03/08/2011

CÃO MORRE ENFORCADO EM PETSHOP.. TRAGÉDIA ANUNCIADA!!!!

Várias pessoas nos encaminharam um e-mail que dizia:

"Hoje o dia foi muito triste!!! Levamos nosso Dog Giginho pra tomar banho e nos entregaram ele morto!! É isso mesmo!! "Morto"!!! Morreu enforcado pela coleira enquanto o banhista atendia o telefone!!! Feito B.O e tudo mais.....só que isso não vai traze-lo de volta!!"

Eu gostei demais da resposta de um dos nossos leitores a respeito do assunto:

"Lamento a perda do Giginho, mas é preciso acabar com essa mania de deixar nossos companheiros "abandonados" nos pet. Ninguém larga um filho no pediatra e vai cuidar de outros afazeres. Pior ainda é quando as pets mandam buscar os animais em casa com a caixa de transporte presa sobre a roda da frente da bicicleta. O sofrimento para o animal é enorme. E poucos se tocam para isso. Na pet o animal corre risco de cair, ser cortado, APANHAR do tosador sem paciência E QUE NECESSARIAMENTE NÃO PRECISA GOSTAR DE ANIMAIS (é apenas uma profissão). Já invadi um local de tosa justamente por chegar e ver um cão pendurado pela coleira por ter caído da banheira (esse não morreu). Em outra pet aguadei o dono de um cão chegar para informar que vi o seu animal ser agredido varias vezes durante a tosa. Também já me manifestei diversas vezes em ser contra o que eu considero um absurdo "abandonar" os animais em pet para banho e etc. Gente, é muito pouco tempo para o dono aguardar e muito sofrimento para o seu melhor amigo. Desculpem, mas estou aproveitando para fazer mais um alerta a todos. NÃO "ABANDONEM" SEUS AMIGOS NA HORA DO BANHO. Muitos não abandonam seus carros quando levam para lavar.
Abraços e mais uma vez meus sentimentos pela perda.
Jorge Milesi Romano"

Eu fico impressionada com a negligência de certas pessoas em entregar seu animal a um "portador" sem nunca ter posto os pés no local que seu bicho vai estar. Como o Jorge, já invadi um petshop e dei porrada em tosador, sabiam? e não me arrependo... esta profissão requer que se esqueça os problemas pessoais na hora de manejar com um cão que, normalmente, está sob estresse.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/cachorro-morre-em-pet-shop-na-zona-sul-de-sao-paulo.html
.

28 comentários:

  1. No pet shop q fiz meu curso de banho e tosa, os tosadores eram muitíssimo pacientes e amorosos com os cães, nunca vi nenhum deles bater em um cão ou gato. Nínguém pode dizer q são TODOS os tosadores e banhistas q são maus, pq tem gente boa sim, são poucos, mas tem. Abraços Sheila.

    ResponderExcluir
  2. Meu cachorrinho tem pelo longo e desde que ele tinha uns 3 aninhos eu nunca mais levei para dar banho. Damos banho em casa e cortamos o pelo com tesoura. Eu e minha mãe tomamos essa decisão porque achávamos que ele ficava muito infeliz de ir. O pelo dele não fica a coisa mais linda do mundo com os cortes que fazemos aqui, mas ele é muito mais feliz assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mais as vezes e nessesaria a rosa para evitar doenças e outras coisas. Bjs

      Excluir
  3. rosaelisav@yahoo.com.br03/08/2011, 16:25

    concordo plenamente. virou moda largar os cãezinhos em "pet shop" (aliás isto quer dizer loja de cachorro) para tomarem banho. já vi barbaridades, desde transportar os animais em baias minúsculas e sufocantes, até fumar carregando cachorro. fora o que acontece lá dentro mas ninguém sabe. e as doenças: nenhum pet shop exige carteirinha de vacinação. e os perfumes horrorosos que põem nas cadelas?, e os adornos ridículos?. vocês já viram que tem banho e tosa em tudo que é buraco????? e que as pessoas de baixa renda fazem até plano mensal para banhar serus fofos e não pensam em vacinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma não gosta daquele papo de cachorrinho de Madame porque nenhum cachorro é obrigado a tomar banho toda semana porque isso é judiação muitos donoss pensam em luxo e esquecem da saúde do animal.

      Excluir
  4. Sexta eu levei meus 2 gatinhos pra castrar. Eu exigi ir junto e assistir a cirurgia. o dr. vet foi tao legal q ele pediu pra mim ajudar ( Meu sonho é ser veterinaria) e acompanhei td. O vet foi mto atencioso e carinhoso cmg e meus bebês.. Tem profissionais q cuidam e gostam, mas sempre tem q acompanhar e ficar de olho, pq vai saber neh!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o manisfesto do Jorge. Não deixo os meus em pets. Minha irmã já foi RT de alguns (ela é Vet.) e já teve que intervir no trabalho do pessoal de tosa, principalmente no corte de unhas, que é bem delicado. Dou banho em casa, por mais aterefada que seja.

    ResponderExcluir
  6. OI Sheila, meu cão a 4 anos teve o rabo deslocado em um pet shop. Eu era marinheira de 1 viajem deixei meu filhote sozinho. Agora, aprendi, não fica mais e eu fico lá dentro junto com eles. Sem essa de dizer que o cão fica agitado com o dono, pelo contrário, o animal fica muito mais calmo, pq não se sente abandonado. É horrivel ver os bichinhos naquelas gaiolas chorando esperando os donos. Desde esse fato passei a observar os pets, já vi e comprei brigas com os tosadores, pq batiam nos bichos. Tem pessoas que conseguem esquecer seus animais por horas nos pets. As lojas tem por obrigação colocar a tosa na frente da loja e com paredes de vidro.

    ResponderExcluir
  7. Tenho um york que é pra lá de estressado, dai, os banhos eu dou semanalmente em casa. Quando quero a tosa na tesoura, marco dia e horário e o levo... fico esperando é claro. Jamais deixaria meu pequeno ser transportado e tratado sem a minha presença... ele fica muito estressado até quando eu levo, isso acontece uma vez a cada quatro meses, imagina se eu mandasse levar.
    Já ouvi cada coisa sobre pet shop que dá até arrepio... meu pequenino é tratado com muito amor e carinho, não vai ser um idiota qualquer que vai machuca-lo, não mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Quando meu cunhado faleceu, nós ficamos com a cachorra dele que não era mansa e era muito difícil dar banho nela. Recorremos a um petshop, de onde eu conhecia bem o veterinário e a clínica onde ela ia tomar banho. Ela ia toda feliz quando a buscavam. Acho que se isto acontecia, é porque tratavam bem, pois caso contrário, ela não ficaria feliz com a vinda deles para levá-la.
    Eu tenho uma amiga que perdeu o cachorro dela em Copacabana, num petshop onde ele foi tomar banho. Eu acho que deveria ter uma fiscalização rigorosa, ou sei lá, para evitar estas coisas.
    Primeiro precisamos conhecer as pessoas que fazem a tosa e ver como é o lugar... sei lá... não consigo me conformar com estas coisas.

    ResponderExcluir
  9. quase dei na cara de um tosador que empurrou meu cachorro contra a parede na hora de secar.

    agora só levo pra tosar cortar unhas sporque nao sei fazer isso, mesmo assim fico do lado, nao confio nem um pouco, ja soube de coisas tenebrosas que acontecem em pets na hora do banho.

    Parabéns ao comentario do Jorge, é por aeeeeeeee mexxxxxxxxmo.

    ResponderExcluir
  10. É necessário informar o nome do Pet shop para que as pessoas não levem mais seus bichinhos lá. Só assim, com, boicote, eles aprenderão a ter responsabilidade com a vida.

    ResponderExcluir
  11. Andréa Neves04/08/2011, 22:43

    AMIGA, CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ E O JORGE ESCREVERAM, É ISSO MESMO, MEU BEBÊ TEM 13 ANOS, NUUUUUUUUUUUUUUUNCA FICOU SOZINHO NO PET SHOP PARA TOMAR BANHO, NEM TOSAR, TAMBÉM JÁ ESPEREI O DONO DE UM ANIMAL CHEGAR PARA DENUNCIAR AGRESSÃO, A QUESTÃO DA BICICLETA É ALGO QUE ME CAUSA PAVOR, OS BICHINHOS VÃO BALANÇANDO LÁ DENTRO, E SE O "PILOTO" CAI EM UM BURACO, JÁ ERA, DEUS ME LIVRE, OUTRA COISA, APÓS O BANHO OS BICHINHOS FICAM LOUCOS PARA FAZER XIXI, E MUITOS AGUARDAM HORAS ENJAULADOS ATÉ QUE SEUS DONOS CHEGUEM... NA BOA, POR MELHOR QUE SEJA O TOSADOR E O PET SHOP, EU NÃO CONFIO, MEU BEBÊ É MEU FILHO, E FILHO A GENTE NÃO TIRA OS OLHOS DE CIMA... BJS

    ResponderExcluir
  12. Cristy Akemi04/08/2011, 23:20

    Eu conheço esse pet shop e há uns dois anos levei meu cachorro para tosar. Ele voltou com um ferimento perto da pata, porém na hora eu não vi. Levou um bom tempo para cicatrizar e enquanto isso o meu cachorrinho chorava de dor. Depois disso nunca mais levei meu bichinho naquele lugar. Hoje só levo para banho e tosa depois de conhecer o local.

    ResponderExcluir
  13. Terrivel! Total falta de respeito com o animal e com
    o dono do animal, agora , todo mundo sabe dos
    horrores que acontecem nos Banho e Tosa, por isso
    que meu cachorro eu lavo em casa.
    As pessoas precisam adquirir mais sabedoria neste
    sentido, infelizmente, neste caso , custou a vida do
    pobre animal.

    ResponderExcluir
  14. Maioria dos PET ñ dão banho com água quente, dizem que a conta de luz vai vír mt cara. Cuidado ! Se o animalzinho tiver uma pneumonia vai culpar a quem ?

    ResponderExcluir
  15. Mesmo todos os tosadores e os demais funcionarios de pet shops sendo bons e gostando mesmo de animais, os cães se pudesse escolher não iriam querer ter que ir pro pet shop pra tomar banho. É super estressante pro animal. Eu não tenho coragem, nunca tive! Passei a noite acordada uma vez que minha gata teve que ficar internada na clinica pra tomar soro e antibioticos. Dou banho em todos aqui em casa! e ficam super limpas e sem estress! Dono preguiçoso que leva pros outros darem banho! oras!

    ResponderExcluir
  16. Penso que o problema é falta de profissionalismo. Hj em dia tem mais pets que farmacais em SP, qqer um abre um pet. Mtos visam só grana e nao bem estar dos animais mas nao é o caso de todos. Noa podemso perder ofoc e falar que o culapdo é o dono do animal pois o CULPADO É O DONO DO PET e tem que ser punido pela lei. Afinal quem não deixa seus filhos em escolinhas e vai trabalhar ???? E vimos que alguns casos trágicos já ocorreram .........

    ResponderExcluir
  17. Gente, tem muitos maus profissionais em todas as areas, mais nem todos que trabalham em banho e tosa são ruins, tem pessoas que amam até mais do que os próprios donos que deixam seus pets chegarem em um estado lamentavél,é muito triste em saber que existe tosadores sem coração, essa ´profissão é pra quem ama mesmo, pois os animais são indefesos. Eu trabalho com eles, é o que mais me faz feliz, prefiro estar sempre com os bichinhos do que com algumas pessoas. Aqui recolho diversos animais abandonados por donos vira latas, que abandonam seus bichos por muitas razões que não importa qual, não justifica o abandono, quando recolho esses animais cuido, dou banho, toso e a veterinaria cuida de ferimentos e prontamente procuramos donos para eles, mais não entregamos a qualquer um...principalmente aqueles que vem pedir exigindo cães pequenos e de raça, ae fico chateada,pois se é pra adotar e amar pq escolher? Bem, pessoal vamos sim cuidar dos nossos bichinhos, escolher um profissional dedicado e um lugar adequado para cuidar dos nossos amiguinhos do coração, e tb vamos ter conciência de que não podemos julgar todos por alguns maus profissionais, pois sim tem profissionais que trabalham com amor.

    ResponderExcluir
  18. na verdade muitos donos fazem uma tempestade em um copo d.agua deixar em um pet shop não seria o fim do mundo é só conhecer o lugar e as pessoas com quem vc vai deixar seus filhinho. preguiça é de não perder tempo em procurar um lugar de confiança afinal existe muitos lugares responsaveis todos tem o seu cabelereiro de confiança dentista e etc... mas é mais comodo mandar no primeiro lugar por ser mais barato perto de casa o que tinha vaga e etc... depois é só colocar a culpa no pet shop comodo não.e depois todo dizem que ama animais falão sobre absordo disso daquilo mais media porque amar começa não comprando animais só para disser que tem cachorro de raça se ama mesmo adote qualquer um.

    ResponderExcluir
  19. Tenho um yorkshire e levei ele para tomar banho,CLARO,meu mordomo de confianca ficou esperando ,na volta fui carregar meu nenem e ela chorou e quando vi ela estava machucada,eu reclamei para o pet e falei que nunca mais colocaria meu cachorro ali dentro e ele ainda teve a cara de pau de
    Dizer:Foi culpa do cachorro eu estada tosando e ele comecou a se mexer,hj ela esta bem melhor tomando banho aq em ks

    ResponderExcluir
  20. Eu jamais deixaria minha cadelinha Yorkshire em um pet para tomar banho! Seja ele onde for. Eu mesma dou banho semanalmente e a toso na tesoura com todo o cuidado e carinho.
    Nossoas animaizinhos são como nossos filhos!!! Vc. jamais deixaria seu filho sózinho em um cabelereiro ou médico! É a mesma coisa. Se vc. tem um animal é para cuidar e ama-lo 100%, como a um filho, se não, não tenha!!! Compre um vide game!!
    Suely

    ResponderExcluir
  21. Realmente há quem passe dos limites... A mídia expõe tantas situações que nos deixam inseguros na hora de solicitar um serviço de Pet Shop. Mas é importante considerar que os bons profissionais acabam "pagando" injustamente pelos maus. Existem sim estabelecimentos que tratam os animais com muito respeito e carinho. Presenciei e acompanhei uma situação em um Pet, em que um animal muito tranquilo e dócil estava sendo secado carinhosamente pela funcionária...o animalzinho teve um mal súbito, desmaiou e morreu instantaneamente,nem mesmo o atendimento veterinário imediato reverteu a situação. O proprietário foi comunicado, e muitas acusações foram feitas ao estabelecimento,que prontificou-se em custear a realização de um laudo de necropsia por um profissional da especializado da área de patologia clínica para prestar esclarecimento aos proprietários. O resultado comprovou que não houve lesões corporais e nem traumatismos provocados por maus tratos, e sim uma PARADA CARDÍACA. Infelizmente pode acontecer...assim como acontece com as pessoas. Mas por favor, não me entendam mal...não sou a favor daqueles que cometem atrocidades contra os animais, e acho que a lei deveria ser mais rigorosa com este tipo de situação. Apenas quero expor o que presenciei. É lógico que nem todos os animais gostam de ir ao Pet, alguns ficam agitados na hora da tosa que é feita com materiais cortantes...e qualquer movimento inesperado do animal pode ter como consequência lesões. E o tosador fez de propósito ou estava desatento??? Nem sempre...e é nessa hora que temos que avaliar a seriedade do local que presta o serviço. O proprietário deve sempre ser informado e o animal deve imediatamente ser atendido pelo Médico Veterinário do estabelecimento, que irá orientar como se deve preceder com o ferimento e as medicações para controle da dor. Quem tem um animalzinho que sofre mais com fatores estressantes deve sim banhá-lo em casa, é mais seguro e menos traumático para ele. Agora, os animais não são vítimas por ficarem em uma gaiola por um curto período de tempo, isso não é sofrimento! Devemos ter cuidado com a humanização excessiva, isso resulta em animais histéricos estressados e problemáticos! Cães necessitam viver seus instintos! Outra coisa, vejo muita gente esquecer de buscar os animais no pet shop... aí quando acontece alguma coisa sempre tem em quem por a culpa. Vamos controlar a crítica e buscar agir com coerência.

    ResponderExcluir
  22. Sou tosadora e podem acreditar não é um serviço fácil tem que gostar muito de bichos no meu pet o dono pode acompanhar o banho a tosa sem o menor problema!!!
    Trato os animais com muito carinho todos os meus clientes fixos veem que seus cães são bem tratados pois quando vou buscar os cachorros eles fazem maior festa pra mim e é muito gratificante receber o carinho deles ... Eles me lambem mordem nossa eles trazem muita alegria pra minha vida .... Depois que meu noivo faleceu eu não sei o que teria sido de mim se não fosse esse trabalho já chorei muito contando minha história para os cães que sempre me consolavam com muitas lambidas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa como é consolador você contar sua história para um cão meus cachorros sempre me consolaram

      Excluir
  23. oi moro em bragança do Pará e aqui tem um pet que se chama nao sei oq dos bichos nao sei se o mesmo e autorizado a vender animal mas sei que o mesmo esta fasendo,o animal q esta pra venda fica sozinho a noite toda no pet isso e maltratos de animais e tambem tem uns filhotinhos pra doacao q ficao abandonados a noite toda conserteza sem agua e comida e o local e muito sujo pois so elimpo no outro dia e tem mas e vet nao manda nem da banho nos filhotes dizendo que eles so podem tomar banho aparti de tres meses v ce pod uma coisa desta.

    ResponderExcluir
  24. PRECISO FAZER UMA PERGUNTA.... TRABALHO COM PETSHOP A 3 ANOS... SOU BANHISTA... E NESSE ULTIMO PET QUE EU ESTOU TRABALHANDO MINHAS MÃOS ESTÃO FICANDO ENRRUGADAS E VERMELHAS (PRINCIPALMENTE NO MEIO DOS DEDOS) E ARDEM QUANDO ENTRAM EM CONTATO COM ÁGUA QUENTE.. O QUE PODE SER??? ME RESPONDA POR FAVOR POR EMAIL camiis_two@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá! Trabalho com pet a 3 anos.. Sou Banhista e faço algumas tosas tbm e nessa ultima pet q eu estou umas semanas pra cá Minhas mãos estão muuito enrrugadas e vermelhas( principalmente no meio dos dedos...) ARDE MUUITO QUANDO ENTRA EM CONTATO COM A AGUA QUENTE... PODERIA ME AJUDAR? GOSTARIA DE SABER O QUE ACONTECE... SE PUDER ME RESPONDER POR EMAIL EU AGRADEÇO MUUITO!

    camiis_two@hotmail.com

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪