Eu não disse? quando um abre a boca, vem o bando repetir as besteiras. Os jornalistas fazem a matéria dando a impressão que algum profissional falou o que eles "informam". Mas, observem que o diretor do CCZ, Dr. Fernando, não falou nada de mais. Explicou, apenas, que os fios de naylon criam dificuldades para o pombo pousar. Fato real. Nada demais.
Gente, mais do que ninguém, estou metida com pombos há milenios (tenho um pombal em casa com 22 indivíduos mancos, cegos e sem asa) e temos que reconhecer que pombo é muito esperto e, pela sobrevivência, faz coisas que até Deus duvida. Há um mês, tive que telar toda frente da minha casa, porque os bonitões entravam até na cozinha. As gatas elouqueciam e saiam voando e quebrando tudo, inclusive minha TV... É mole?
Agora, ficar dizendo estas palhaçadas de doenças e criando um terrorismo absurdo, fico revoltada. Pena que sou sozinha p´ra tudo aqui em casa e na ONG. Não consigo fazer as coisas do jeito que gostaria. Mas, vou achar um tempinho e montar um dossier para ser usado por algum protetor que queira se dedicar a desmistificar esta questão do pombo. Ele incomoda sim pelo cocô que é altamente corrosivo para carro, mas, daí a dizer que, pela simples convivência são capazes de provocar doenças, é demais!!!! me poupe!!!!
Praga é a humana que destroe o planeta sem cerimonia nenhuma... tô errada? Veja a matéria do Bom dia Brasil do dia 04/07/11
pois é, não faz mto tempo , em eventos soltavam-se pombs em homenagem a paz...
ResponderExcluirpaz pra quem? não para os animais certamente...
Sheila, não é falta de pauta. É falta de caráter. Um bom profissional apura todos os fatos e versões antes de sair fazendo propaganda negativa. É uma pena que os pombos são sempre bombardeados com essas notícias lamentáveis.
ResponderExcluirMorei em uma cidade grande no exterior e minha casa (apartamento)era assediada pelos pombos. Baixavam no peitoril da janela e dali pulavam para dentro. Era uma zorra... Ai coloquei 6 parafusos e estiquei 3 fios de nylon. Os pombos sumiram!!! Mas que os pombos tem doenças, tem! Segundo as autoridades sanitárias 80% dos pombos da cidade de Londres estão doentes.
ResponderExcluirse fosse assim eu ja tinha morrido há seculosssssssssss!!!!!!!!!!
ResponderExcluiralimento os pombos e quem gostar gostou e quem nao gostar to nem aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
a ignorância é froidsssssssssssssss!!!!!!!
Parabéns! Mais uma vez jornalistas mal intencionados tentam aumentar audiencia dos telejornais. Tomei a liberdade de publicar na íntegra o texto de vcs (http://bit.ly/qhadNg), além de divulgá-lo pelo twitter e facebook. Abraço!
ResponderExcluirÉ falta de pauta, de caráter, de informação, de Deus!
ResponderExcluirSheila, que tal aquelas manobras maravilhosas que fazes muito bem, como mandarmos emails de repúdio?
Abraços
Sônia
Se for colocar assim, todos os animais transmitem
ResponderExcluirdoencas e os seres humanos tambem.
Ha mais possibilidades de se contrair a doenca de
um outro ser humano , do que de um animal.
Generalizar, e ignorancia! O que vai acontecer, e
que muita gente idiota vai ler essa materia lixo,
feita por reporter pe de chinelo e vai comecar a
matar os pobres coitados.
Em varias cidades da Europa, pessoas pagam para
tirar fotos com Pombos em seus bracos e cabeca.
Gente, por favor abrir nossas cabecas para que a
cultura possa entrar.
99,999 % desta classe de jornalistas não vale nada. São sensacionalistas, intrometidos e cabeças ocas que só querem se promover em cima das desgraças dos outros e de promoverem desgraças.
ResponderExcluirPassei minha infância morando ao lado de uma pessoa que tinha pombal (e eles ficavam soltos, vinham na minha casa, faziam cocô no meu quintal) e nunca me aconteceu nada. As pessoas só sabem papagaiar o que ouvem e passam a sentir um ódio que elas nem sabem por quê.
ResponderExcluirOutra judiação com os pombos é que, por tudo isso, as pessoas os atropelam sem o menor pudor, sem a menor piedade. Fico chocada com isso...
Sempre freio para o folgado do pombo passar (porque eles são muito folgados hehhehe, em vez de voar, passam andando na rua) e sempre sou recriminada por outros motoristas. Não me importo. Comprei o adesivo da Marli de Lucca: "Eu freio para os animais"! :D
Esses "jornalistas" desmoralizam os competentes profissionais.
ResponderExcluirOs entrevistados, fazem comentários compatíveis com sua mesquinha inutilidade.
estou com 56 anos, e minha vida quase toda tive contato com pombos, se transmitisse doença, eu ja teria idi para o alem há muito, estes jornalistas deveriam arrumar uma noticia, mais interessante
ResponderExcluirGostei muito de sua observacao de que "praga e' a humana, que destroi o planeta sem a menor ceromonia"! Mais uma vez vejo jornalistas falando besteira.Sao os mesmos que qdo veem um cidadao que perdeu a casa e a familia por alguma tragedia, ainda tem a desfaçatez de perguntar"como que o senhor se sente diante disso"" lamentavel o nivel deles! parabens, Sheila, gosto muito de ler "O GRITO DO BICHO!
ResponderExcluirAqui em Londrina é esse inferno o tempo todo.Cortaram tds as árvores,não replantaram nada e agora culpam os pombos.É uma cambada de desocupados que depreda o ambiente e culpa os animais.Já vi vários pombos mortos pelas ruas.Acho que deram veneno para eles.O IBAMA não faz nada.Estive em Québec(Canadá) e lá fazem pombais nas praças,dão anticoncepcional para as aves e não vi sujeira,nada.Mas aqui no Brasil tudo é muito complicado qdo se trata de meio-ambiente,animais,preservação...
ResponderExcluirESQUECERAM DE DIZER TAMBÉM QUE O POMBO É O MAIOR RESPONSÁVEL POR TODA ROUBALHEIRA AQUI NO BRASIL...
ResponderExcluir