Há anos atrás, defendi a idéia de retirar os cavalos da área urbana aqui no RJ. Uma Comissão de protetores que tinha na Prefeitura achou que "era muito difícil" conseguir. Procurei a Caixa Econômica e propus um financiamento para troleis no lugar de carroças, que, inclusive, poderiam ser doados pela iniciativa privada em troca da propaganda no veículo. Ela topou. Mas, o Município não quis... Fazer o quê?
RJ no Ar - Rede Record - 21/06/11
.
JÁ PEDI AJUDA AOS PROTETORES QUE COMENTEM NO UOL(HJ)PARA CONSCIENTIZAR O POVO LEIGO E A PREFEITURA DE SERRANA(SP)SOBRE A DOAÇAO DE UM CAVALO A UM CATADOR QUE TEVE SUA ÉGUA ATROPELADA E MORTA. A MAIORIA DOS CAVALOS SAO EXPLORADOS E CHICOTEADOS A VIDA TODA, ATÉ A MORTE.
ResponderExcluirEnviem protesto p/: imprensa@serrana.sp.gov.br
como sempre o municipio na contra mao da historia, se omitindo
ResponderExcluiras urnas vao mostrar quem é quem
Pôxa! Será preciso agora ensinar leis de trânsito para os cavalos? Pelo jeito como a repórter comentou o caso, a resposta é :SIM... mas enquanto os cavalos não aprendem que NÃO PODEM andar na "contra-mão" ou atravessar a "linha amarela" vão continuar morrendo pela irresponsabilidade de seus donos.Arh.
ResponderExcluirO pior, é que quando chega as eleições, o "zé povinho" repete o erro de votar sempre na mesma bandalheira e, tudo continua do jeito que está.
ResponderExcluirSe as ONG's e todos os protetores não se unirem com muito barulho para mudar isso agora, quando os políticos voltarem a sentar o traseiro nas poltronas públicas de alto-massagem, aí é que não farão nada mesmo!
SENHOR! ESSES POBREZINHOS REALMENTE DEVERIAM HABITAR A ZONA RURAL... QUE PENA QUE NADA DE BOM É LEVADO À SÉRIO POR AQUI!!!
ResponderExcluir