Apesar de termos recebido o pedido diretamente do Fábio Cezanne para publicarmos a resposta em nosso blog, achei que ficaria mais apropriado publicar como saiu no Jornal O Globo de 14/05/11. É só clicar para ampliar.
Tal solicitação foi feita em função da nossa publicação no dia 12, "uma das desaparecidas" do nosso blog. Vejam abaixo o e-mail da Cartas dos leitores do Jornal O Globo, respectivamente, dos dias 11 e 12 de maio de 2011.
Eu não consigo entender o real motivo dessa prática absurda e hedionda ter alcunha de diversão familiar.
ResponderExcluirCom tanto lazer disponível (moramos numa übercidade) qual o motivo de precisar usar animais esquálidos, moribundos, subnutridos, maltratados em sua dignidade e vilipendiados para dar voltinhas numa praça e supor que seja divertido?
Que educação é essa que os responsáveis passam a seus rebentos, que animal é para servir e subjugar?
Não existirá nenhuma geração ecoplanetária com tais práticas em pleno século 21 e no Rio de Janeiro!
Já que o órgão municipal esta mostrando-se interessado, por que não fornece folders explicativos em Educação Ambiental sobre o tema?
A resposta mais rápida é a que os equinos não votam e os carroceiros votam.
De um povo que nao tem educação, só se pode esperar mesmo esse tipo de diversão.
ResponderExcluirE os políticos aproveitam e agradecem .
Ninguém merece!!!!!!!!!!!!
PARA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOO! NÃO TEM QUE REGULARIZAR ESSA SITUAÇÃO, TEM QUE EXTERMINAR... NÃO HÁ A MENOR NECESSIDADE DESSA EXPLORAÇÃO ABSURDA AOS ANIMAIS PARA SATISFAZER O BOLSO DE MEIA DÚZIA DE COVARDES, QUEM É QUE QUER ANDAR DE CHARRETE HOJE EM DIA??? MEU DEUS, DR. ALCEU, O QUE ESTÁ FALTANDO PARA MULTAR ESSE IMBECIS E TERMINAR DE VEZ COM ESSA PRÁTICA SÁDICA? DEIXEM OS CAVALINHOS EM PAZ!!!
ResponderExcluir