Recebi o seguinte e-mail de uma amiga de Jundiaí/SP:
"Pessoal, acreditamos que alguns de vcs vem acompanhando as matérias que estão sendo publicadas no Jornal de Jundiaí sobre os gatos abandonados e proliferando no Cemitério do centro de Jundiaí Nossa Senhora do Desterro. Em parceria da SOS com a Clínica Veterinária Agapeama + uma ativista da causa animal que está custeando tudo, estamos castrando todos os gatos do local. Estão sendo castrados, passam o pós operatório na clínica depois estamos devolvendo eles no cemitério pois a SOS não tem abrigos para recolher todos esses adultos, são mais de 100. Os funcionários do cemitério estão nos ajudando com a organização e resgate deles. Em 2 semanas castramos 9 adultos e resgatamos 11 filhotes (ontem 19-04), estes foram encaminhados para um lar transitório e assim que recuperados serão encaminhados para adoção.
Vejam as matérias no Jornal:"
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=145744 http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&int_id=145631 http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&int_id=143708Vejam as matérias no Jornal:"
Quem puder ajudar a ONG SOS ANIMAIS ABANDONADOS entre em contato com o e-mail contato@sosanimaisabandonados.com.br
.
Que trabalho maravilhoso!!! Agora cá pra nós, que governozinho esse, viu! Não move uma palha em prol dos animais, nessas horas ninguém tem medo da toxoplasmose, né? Fazem um reboliço danado por conta de uma novelinha muquirana, a galera sai por aí abandonando os bichanos, mas na hora de castrar e recolhê-lhos, ninguém do governo quer, né? Sempre sobra para a proteção... UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAA! ESSA BOBAGEM DE TOXOPLASMOSE PODERIA TER SERVIDO PELO MENOS PARA O GOVERNO TOMAR UMA ATITUDE RAZOÁVEL PARA COM OS ANIMAIS, MESMO QUE FOSSE ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE, PARA O BEM ESTAR DOS "HUMANOS"... O PROBLEMA É QUE CORRERÍAMOS O RISCO QUE FIZESSEM O MESMO QUE FIZERAM COM AS CAPIVARINHAS DO LAGO DO CAFÉ LÁ EM CAMPINAS... NÔJOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
ResponderExcluirUm trabalho maravilhoso, que dó ver tantos animais abandonados pelas cidades e pessoas que deveriam estar fazendo, só os usam para se promoverem e depois sentam numa bela churrascaria para comer os outros animais, aí, ainda sobram pras ongs que trabalham com respeito ao próximo.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho, a natureza agradece.
Ana Maria Mendonça - SP
Jundiaí, atualmente, tem muitos animais abandonados, é uma pena, pois já houve tempo que não eram tantos, não sei o que está acontecendo, será que antes é que matavam muitos?
ResponderExcluirTodo mundo sabe que cidade que recolhe animais de rua é pra matança mesmo.
ESSAS HISTÓRIAS DE COORDENADORIA DE BEM-ESTAR ANIMAL, SECRETARIAS DE PROTEÇÃO E AFINS SÃO PARA COMEREM VERBAS E MATAREM MESMO, É TUDO HISTÓRIA PRA INGLÊS VER!
Segundo a OMS a única solução para acabar com os maus-tratos, inclusive, dos CCZs é a CASTRAÇÃO, mas cadê caráter e dignidade para fazerem isso?
Tá difícil...
Heloisa
Mas quem está fazendo esse trabalho de castração é a Raquel, a mãe dela é quem financia tudo e ela recolhe os animais no cemitério com mais 3 pessoas,leva para castrar e depois traz tudo de volta e ainda está doando os filhotes grandinhos. a ong SOS recebeu só os filhotinhos bem pequenininhos que estavam lá no início.
ResponderExcluirVal
PARA ESCLARECIMENTO: GATOS DO CEMITÉRIO N.S. DO DESTERRO EM JUNDIAÍ
ResponderExcluirQueridos amigos.
O trabalho de castração dos gatos do cemitério é meu sim, mas se não fosse o enorme apoio que a Rosa, Presidente da SOS Animais Abandonados de Jundiaí, inclusive, muito minha amiga, meu deu no início, até se colocando à disposição para tudo, o trabalho sairia sim, mas me custaria muito mais financeiramente e levaria muito mais tempo para ser concretizado, pois foi através da Rosa que consegui um veterinário responsável, o Dr. André, da Clínica Agapeama, com um preço razoável e que ainda dá gratuitamente 3 dias para o pós operatório dos gatinhos, a pedido dela, que isso fique claro!
Como esquecer que acolheram, trataram e doaram os 15 bebês ( com + ou - 20 dias de nascidos) que ficavam se arrastando pelo cemitério? Quem mais , aqui em Jundiaí, teria feito isto? Eu não conheço!!!
Quando chamei a Rosa para o Projeto, sabia que ela não poderia arcar com os custos do projeto e que nem poderia dispor de tempo para tal, já que a ong tem muitos animais sob sua responsabilidade, não é uma ong de fachada, a SOS, resgata, acolhe, castra, trata e doa dezenas de animais que se não fosse pela ong ainda estariam sem um dono perambulando pelas ruas de Jundiaí, atropelados, machucados, sofrendo maus-tratos, etc..
Com tantos problemas que posssuem as ongs deste país e, sem citar a vida pessoal de cada uma destas heroinas, eu não poderia pedir mais do que já doaram, seria colocá-las numa situação complicada, sem a mínima necessidade, já que minha filha, a Raquel e mais 3 pessoas, Dulcinete, Luiz e Gislaine, fazem as capturas dos animais, levando-os posteriormente para a clínica para a cirurgia, embora tenha a certeza de que acolheriam um pedido meu para os gatos, pois sempre se dispuseram, portanto, fiz questão absoluta de que a Rosa colocasse, até contra a própria vontade, a SOS como responsável pelo projeto, já que foi meu primeiro chão para executar este trabalho.
Tenho muito carinho por estas pessoas e muita gratidão pela SOS ANIMAIS ABANDONADOS DE JUNDIAÍ.
Fátima Borges
Meu nome é Fabiana e tenho dois cachorro um macho e uma femea fui ver para castrar e é muito caro nao tenho condiçoes eu preciso de ajudar para conseguir a castração ou pelo ou mesmo mais barato para que eu possa pagar se vcs souber aonde eu consigo meu email é fabianaanjinhabru@yahoo.com.br obrigada
ResponderExcluirolá queria denunciar um caso de maus tratos,fui no parque currupira, Rua Nicola Accieri, 1900 - Currupira - Jundiaí.cheguei lá cedo era umas 8 e 30,fiquei num quiosque em frente de onde fica os animais,e fiquei até 1 e 30 da tarde ninguem foi tratar dos animais, todos estavam sem comida nem água,vai saber lá por quantos dias ,estavam morrendo de fome,eu e minha familia que fomos atrás e compramos frutas para alimentar os bichos e colocamos água porque os potes estavam completamente secos,ficamos sabendo que varios animais que ficavam lá morreram,dá pra saber o porque,o pior é que a prefeitura ñ faz nada é uma burocracia terrivel pra fazer uma denúncia.por esse motivo acabei não denunciando e os bichinhos estão lá sofrendo,sem dizer que tem uns cachorros abandonados lá e ninguem faz nada.
ResponderExcluirolá gostaria de fazer uma denuncia de maus tratos,conta o parque currupira aqui de jundiaí.fui lá num sábado,cheguei lá umas 8 e 30 da manhã e fiquei lá até 1 e 30 da tarde num quiosque em frente de onde fika os animais,ninguem foi tratar dos bichos,os potes de água estavam completamente secos,e eles não tinha comida, vai saber lá quanto tempo eles estavam assim,fikei sabendo que alguns animais que ficavam no parque morreram,dá pra saber o motivo né,minha familia que foi atrás de comprar algumas frutas para os animais e colocamos água antes de ir embora,lá tambem tinha uns cachorros que ficaram todos felizes com a nossa chegada,estavam com fome e sede e com muito carrapato,acredito que eram cachorros abandonados que ficam no parque.o pior é que a prefeitura tem toda uma democracia só pra fazer uma denúncia,por conta disso acabei não denunciando,mais fico muito preocupado com a situação dos animais, só estando lá pra saber o que eu estou dizendo é de dar dó,eles ficam lá trancados numa jaula sem cuidado nenhum.
ResponderExcluirboa noite eu tenho um gatinho bebezinho,que adotei para a minhas filhotas,eu queria saber com qto tempo posso castrar e qto fica para vcs fazerem a castra,eu quero mante lo o tempo que for preciso conosco obrigado.
ResponderExcluirOlá, me chamo Luciano, gostaria de uma orientação ou até mesmo uma ajuda. Sou morador da região de Cajamar/SP, há uma semana abandonaram 5 (cinco) filhotes de Cães no meu terreno em construção, desde então tenho dado a eles ração, água e abrigo, no entanto, eu não tenho condições de mantê-los lá, muito menos em casa, pois já possuo 2 (dois) Cães, dos quais 1 (um) eu adotei das ruas, estou tentando doa-los a alguém que realmente cuidasse deles, mas até o momento ninguém se interessou, são 03 (três) machos e 2 (duas) fêmeas, eles possuem cerca de 3 (três) meses, aparenta ser de médio porte, nesse sentido gostaria de saber se vocês poderiam acolhe-los ou que me indicasse onde eu poderia leva-los.
ResponderExcluirObrigado
Luciano
e-mail: moreira-leite@hotmail.com
Bom dia
ResponderExcluirProcuro um filhote de gato com alguma deficiencia física pra adotar.
Vocês possuem?
Nem telefone vcs tem
ResponderExcluir