Direto da Redação RJ - Rede Record - 06/04/11
Já tinhamos publicado a matéria do SBT no incío do mês de março deste ano contando, inclusive, a história do cão Canelo. Para rever, clica neste link abaixo:
http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/03/deviamos-aprender-com-os-caes-sermos.html.
Tá, mas o cachorrinho vai ficar lá??? Ninguém adotou ele???
ResponderExcluirPor mais que ele seja bem tratadinho e receba carinho sempre, rua é rua, né? Porque uma dessas pessoas não tenta levá-lo para casa? Será que já fizeram isso e ele não se adaptou? Tadinho...
ResponderExcluirMuito triste vê-lo aí na rua daquele jeito!! chorei pra caramba!!!poxa vida merecia sair dali e ter uma familia.Porque as pessoas não tiram ele de lá???
ResponderExcluirPor qué alguém nao o adota? Será que nao tem ninguém que se comova com ele. Este cachorro é um heroi, me lembra Hachiko o cachorro que esperou seu dono na estaçao do metro no Japao, e morreu alí, acabarm construindo um monumento em homenagem a ele.Mas no Brasil nao sei....... ALGUEM O ADOTE POR FAVOR!!!!
ResponderExcluirGente, que exemplo de amor e fidelidade, né? Lindo e triste, muito triste (desabei).
ResponderExcluirMas sinceramente, acho que sair dalí agora seria pior para o Branquinho. Ele já sofreu muito, está com 10 anos e há 5 está alí, o local guarda a referência do dono. Embora rua não seja lugar pra cachorro (nem pra ninguém), lá ele encontrou (ou cativou?) amigos que cuidam (vacinas e banho), alimentam e dão carinho; uma nova separação e recomeço acho que seria muito difícil e bastante sofrido pra ele (que pela dedicação dos funcionários acho que foi o que já aconteceu e não certo... sei lá).
Bjs
Concordo com a Beth. A rua nao é o melhor lugar , mas ja que ali, ele encontrou muitos amigos que lhe dão carinho, não seria uma boa tirá-lo dali naum.
ResponderExcluirNunca achei que o semblante dele fosse de extrema felicidade por morar ali. Pela própria definição, lugar de animais domésticos não é na rua. Eles precisam do amparo e segurança de uma casa e o aconchego de uma família. Só está faltando que uma pessoa de bom coração, paciente e determinada, pegue nele, e o ensine a aceitar um novo ambiente, onde se sinta acolhido e protegido.
ResponderExcluirNão é difícil mudar as referências dele. Afinal, ele só está ali, porque foi o último lugar onde viu o dono, não tinha para onde ir, recebeu comida, e estabeleceu ali o seu território.
Gy Emygdio da Silva
Brasília, DF
Concordo com a Beth e outra colega... Gente... Ele tem 10 anos, ha 5 esta no hospital, a referencia dele e la! Tem quem cuide, quem alimente, quem de banho, um monte de amigos... Tem vacina!! Sinceramente... Ele ta feliz! Ta cuidado... Ele parece ser um docinho!!
ResponderExcluirConheço esse cão, pois já levei um paciente em 3 ocasiões para lá. Não há encenação por cauisa da reportagem. Ele vive ali e todos o tratam muito bem. Na minha opinião, não é o lugar ideal. Gostaria que ele tivesse um lar, uma cama macia e quentinha e muito carinho no final de sua vidinha. Torço para que alguém o adote. Mesmo tendo atenção de todos, ali é um hospital e não um lar. E gente ignorante e implicante pode criar caso. A gente sabe disso.
ResponderExcluirfidelidade nunca acaba até a morte não é capaz de acabar com a fidelidade
ResponderExcluirfidelidade nunca acaba até a morte não é capaz de acabar com a fidelidade
ResponderExcluir