26/01/2011

ENCHENTE NA SERRA DO RJ - ALGUÉM SABE DOS BICHOS DE PENAS?

cliquem para ler
Jornal O Globo
EU ACHO LEGAL AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE AS DA PROTEÇÃO, SE LEMBRAREM DOS BICHOS DE PENA....
QUANTAS GALINHAS, PATOS, ETC. DEVEM TER SUCUMBIDO, NÉ?

AINDA NÃO SOUBE DE RESGATE DESTES BICHOS... ALGUÉM VIU ALGUM? SÓ SEI DE UMA CORUJA BURAQUEIRA QUE A EQUIPE SALVABICHO RESGATOU.

QUEM SOUBER, ME FALA? EU E A LÚCIA ESTRELA, FICAMOS MUITO CHATEADAS PELO ESQUECIMENTO DE CITAREM OS BICHOS DE PENAS.... BEM, EU TENHO UM POMBAL NO MEU TERRAÇO E VIVO AS VOLTAS COM AS ROLINHAS E SUAS ROTAS PELOS CÔMODOS, FORA LADY GAGA (A SABIÁ DOIDA), AS JURITIS E OUTROS MAIS...

A LÚCIA TEM PELO APT. TODO, ATOBÁS, FRAGATAS, BACURAUS, GAIVOTAS, GAVIÃO, ETC.... AS VEZES, ATÉ TUIUIÚ.... kakakakakaka....CONFIRA NESTE LINK

http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/01/lucia-estrela-e-seu-jabiru-ou-tuiuiu.html

5 comentários:

  1. anselmo padula26/01/2011, 18:10

    FALANDO EM PENAS.................. Hoje fui levar uma pomba com a asa quebrada a um sr que "cuida" delas. PENSEI QUE CUIDAVA até com cirurgia,mas é só com abrigo água comida. Cheguei lá, haviam 2 pombas cegas, 2 c/ asa quebrada, mais a que levei, e outras 4 recuperadas que eram p/ soltar, mas o sr estava esperando um carro p/ levá-las. O detalhe principal é que todas estavam em gaiolas e percebi que passariam o resto da vida nelas.Claro q nao as deixaria presas. Improvisei um viveiro c/ que tinha lá. Mesmo assim nao fiquei satisfeito apesar do viveiro equivaler a umas 8 gaiolas. Depois de alguns testes resolvi DEIXÁ-LAS TODAS SOLTAS com raçao e 4 potes c/ água espalhados em vários pontos. Após alguns minutos soltas, um pombo cego e um de asa quebrada começaram a fazer aquele ruído querendo namorar cada um com sua namorada, além de começarem a comer a quirera. Em poucos minutos as pombas se adaptaram de uma prisao perpétua a um espaço de uns 10m quadrados com terra,grama,pedras,madeiras, enfim um local p/ fazer caminhada e explorar. As 4 recuperadas que iam ser soltas, resolvi, soltá-las na minha casa. Nesse momento elas estao no telhado.Foi gratificante.
    O dia foi produtivo.

    ResponderExcluir
  2. oi sheila,

    nas propriedades rurais q atendemos e q tinha aves, nós fizemos avaliações e medicações necessárias, deixamos rações.
    Atendemos perus, periquitos, patos, galinhas, codornas, canários e calopsitas, todos ficaram bem.

    Att

    Carla Sássi
    Elias Emmerick Jr
    Cristina Miranda
    Arthur Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Andréa Neves27/01/2011, 01:36

    Acho ótimo que se lembrem de todos os bichinhos, amo todos eles e adoreeeeeeeeei a historinha dos pombinhos! Tenho cada história também de pombos que até Deus duvida...RsRsRs! Mas conto em outra ocasião, estou morrendo de sono, só passei aqui e a essa hora, porque adoro você Sheilinha e seus post's! Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Anselmo. Adorei tua atitude. Sempre que acontecem as desgraças os animais são os mais prejudicados e eu sempre fico preocupada com todos eles.
    Não consegui ouvir a Sheila, hoje...Uma pena!!!
    Tem como repassar depois?

    ResponderExcluir
  5. com relação a "penosas" só vi na TV um sobrevivente dizendo que as que restaram, que sobreviveram, de sua granja, estavam sendo distribuidas entre os moradores para alimentar a todos... ou seja, se for nesse raciocinio, du vi d ó dó que alguma galinha, pato, marreco, codorna, rolinha, tenha conseguido escapar a "fome" dos sobreviventes dessa tragédia.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪