14/01/2011

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - ONG COMBINA EM FRIBURGO


URGENTE E IMPORTANTE

Todos tem ouvido que o pior local da tragédia é Região Conselheiro, em Friburgo. Hoje, consegui falar com a ONG local que nos deu idéia da tragédia:

- o abrigo da ONG COMBINA, que mantinha 400 animais, está totalmente isolado. Os empregados ao saírem viram que parte do abrigo com 50 cães foi arrastado carregando com ele todos os animais.

- por enquanto, só se chega ao local de helicóptero e portanto não se tem idéia do que está de pé e se há animais vivos destes 350 que ficaram...

- em casa ela tem cerca de 60 animais

- precisa urgente de AGUA, vela, fósforo, ração, potes, medicamentos, coleiras, panos, material de limpeza, vassouras, rodos, enfim tudo que for possível.

Pedi que ela nos desse a conta da ONG, mas, sendo jurídica só pessoalmente e está tudo fechado. Então, pedi a conta dela no Banco do Brasil - agência 0335-2 - Conta Poupança 15565-9 para que pudéssemos depositar. O nome dela é Juliana Maria B. da Matta - CPF 038845347-85 . O tel. da Juliana é (22) 2523-9295

A SUIPA vai mandar na segunda-feira o PAVEM (atendimento volante) com médicos e veterinários para atenderem os animais de Friburgo.


A SUIPA VAI RECOLHER DOAÇÕES PARA LEVAR NA SEGUNDA PARA LÁ NOS SEGUINTES POSTOS:

AMANHÃ: FOCINHOS CARENTES - EM FRENTE A ANTIGA TV MANCHETE NA PRAIA DO RUSSEL - ENTRE A EX-TV E O HOTEL GLÓRIA - DAS 08:00 ÀS 14:00HS

DOMINGO: CALÇADÃO EM FRENTE AO COPACABANA PALACE - DAS 09:00 ÀS 16:00HS.

14 comentários:

  1. Amiga, repassei teu apelo no meu blog também ok? www.vegsdicas.blogspot.com

    Os animais precisam de td ajuda,ja que pouco falam deles e mtos devem estar passando fome,machucados e abandonados.

    ResponderExcluir
  2. Paty- Curitiba14/01/2011, 16:14

    eu estava mesmo esperando a conta de alguém para ajudar. Aquela imagem daquela senhora tentando se salvar com os cachorros e aquele cavalo ilhado me desmontaram. Tá horrível a situação lá e com certeza aumentará o número de animais abandonados e necessitados de tratamento... vou depositar

    ResponderExcluir
  3. Espero que todos os amantes dos animais ajudem, pois a situação é caótica, fiz minha parte e isso me deixa muito bem, precisamos ajudar para ser ajudados! Fazer algo pelos animais e até humanos mesmo é como se estivessemos fazendo pra Deus, Madonna sempre diz isso nos seus Shows.
    Mas agora cé entre nós, a Suipa sempre ajudando mesmo com todos os problemas que vem passando, Lindo isso né!!!

    EU TENHO MUITO ORGULHO DE TER SANGUE SUIPANO, ME ARREPIO, VIBRO POIS AMO DEMAIS ESSA SUIPA. RSRS

    bjos
    Riccardo Naman

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricardo, estamos sim(nós amantes dos animais) tentando de todas as formas ajudar. Já recolhemos (e continuamos ainda) material para enviar via Suípa no domingo lá em copacabana. Também estamos divulgando as contas indicadas aqui pela Sheila para todos nossos contatos.

    E quanto à Suípa, não me surpreende sua generosidade, ela é a "mãe" de todas as ong´s e abrigos, e como tal, exemplo de amor incondicional aos animais. Tb. vibro com ela, e aproveito pra mandar um abraço pra Isabel Cristina.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Sheila, estou divulgando e compartilhando as informações em todos os locais que posso. Meu coração está apertado com a dor desses animais, as imagens são terríveis. Boa sorte à todos! Bjs, Lenita

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à Suipa, que mesmo com todas as dificuldades, ainda estende as mãos para os mais necessitados, a Isabel é uma pessoa admirável, o que seria dos animais cariocas sem a Suipa????
    Vamos pessoal, vamos ajudar o máximo que pudermos, tenho certeza que se a ajuda for recolhida pela Suipa tudo chegará exatamente onde tem que chegar!
    Deus abençoe esta mulher !
    Obrigada, Sheila! Valeu pela divulgação e pelo empenho em ajudar.
    Beijos carinhosos,
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Feito com prazer!!Quem for depositar,na hora do depósito pede a variação que é - 01,o último item p/ preencher.bjs, força e *luz*!

    ResponderExcluir
  8. Sheila,
    Fiz um depósito para a Bebete de Teresópolis ontem. Vou fazer outros hoje. Todo mundo sabe de minhas rusgas com a SUIPA e também dos 6 anos que passei lá, ajudando.
    O momento agora é de união, e estou vendo uma união entre os protetores que jamais havia visto antes. São lindas atitudes. Espero que tal união permaneça daqui para a frente!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá, fiz um pequeno depósito pois era tud que tinha na conta no momento. Estarei tentando depositar mais para poder ajudar. Muitas pessoas tem medo de ajudar com dinheiro, mas infelizmente na minha cidade nao tem ponto de coleta, porém em casos extremos temos que arriscar e ajudar de alguma forma. Peço a Deus para tudo ficar bem.

    ResponderExcluir
  10. Alguem sabe o email da Juliana? O da ONG não está funcionando.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, a melhor coisa a fazer, já que não podemos estar lá, é auxiliar financeiramente a instituição. Eu já fiz, liguei lá, conversei com a Dna. Cecilia, que me passou os dados da Juliana.
    Então é hora de fazermos a nossa parte, pois eles lá, estão mais do que dispostos a fazer a deles, e que Deus os abençoe por isto.


    Liguei no fone da matéria do UOL:
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/01/18/canis-com-mais-de-700-cachorros-ilhados-sofrem-com-falta-de-comida-e-medicamento-em-nova-friburgo.jhtm

    ResponderExcluir
  12. Olá anonimo, vc teria os dados da Dna. Cristina? Os da Juliana da ONG Combina eu já tenho e já doei. Queria doar p/ a Cristina.

    ResponderExcluir
  13. Ola Pessoal. Além da ONG Combina, li uma matéria no UOL, link: http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2011/01/18/040299376CE4C99307.jhtm?canil-em-encosta-de-rj-escapa-de-tragdia-e-emociona-dona-040299376CE4C99307/
    ; onde é mostrado o trabalho da Dna. Cristina. Vcs poderia postar uma matéria com os dados da mesma para quem quiser ajudar saber como. Eu liguei e conversei com ela, a situação está melhor, mas falta recursos, a mesma me passou a conta de uma loja de ração, onde agora ela está recebendo as doações, pois está com o cartão da mesma. Segue dados:
    Banco Itaú
    Ag: 8736
    c/c: 08598-9
    cnpj: 09267773/0001-03
    Parada dos Bichos Rações LTDA.
    Cristina Pacheco – Tel. (22) 2527-3644 e (22) 9931-2009.
    Att,
    RF.

    ResponderExcluir
  14. Oi, pessoal, bom trabalho voces tem feito. fiz uma doação na conta da Juliana, espero que ajude um pouquinho. um abraço e força pra continuar ajudando os bichinhos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪