Quem me conhece, sabe que não me sinto apta a falar sobre veganismo. Até porque acho que é muito difícil a pessoa ser totalmente vegano com tanta coisa que envolve o animal no nosso dia a dia.
Eu me sinto inapta a discutir porque me pego questionando coisas do tipo: eu não como carne, mas, o meus bichos comem. O que faço? compro ração vegana para eles? mas, o custo de 30 sacos de ração, posso pagar?
Enfim, é uma série de questionamentos que não encontro respostas. Mas, me sinto apta a discutir trabalhos educacionais e este vídeo é um show por ter uma linguagem direta e bem simples. Agora, seria bom que enviássemos para pessoas não só do metier para divulgar, mas, principalmente, para pessoas que nunca tomaram conhecimento destes questionamentos.
.
Maravilha de vídeo, muito incentivador para os não veganos/vegetarianos.
ResponderExcluirvida a vida, nossa, do planeta e , principalmente, a vida dos animais torturados e mortos para a alimentação doentia das pessoas.
Parabéns pela postagem educadora!
Juliana
Oi Sheila, que video maravilhoso!!!
ResponderExcluirAdorei!! bjs
Nossa, que maravilha de vídeo!
ResponderExcluirAs escolas deveriam divulgar a cultura do veganismo. As pessoas devem ter acesso a este tipo de informação, para poder optarem por um futuro melhor para suas gerações.
Parabéns pela postagem!
Galera, vamos divulgar o tema.
Abraços,
Giovanna Breder
Belo Horizonte
Olá, querida!
ResponderExcluirMaravilhoso video...
O homem só se tornará respeitavel no dia que se conscientizar do seu real papel na Natureza: o de conservador e não usuario indiscriminado.
Sejamos veganos e encontraremos a tão sonhada paz, equilíbrio e harmonia em nosso planeta.
Um abraço,
Neusa Maria.
Olá,
ResponderExcluirParabéns pela escolha do vídeo! Sobre a vivência do veganismo no cotidiano: acredito que no mundo em que vivemos, infelizmente, mesmo com todo o esforço e boa vontade para se viver o veganismo, sempre existirá algo que, ainda que quiséssemos, não poderíamos fazer pelos animais. No entanto isso não pode e não deve ser motivo para nos desencorajar a fazer aquilo que pudermos para evitar, ou, no mínimo, diminuir a quantidade de animais mortos, de crueldade e sofrimento...
Cada escolha consciente que fizermos reflete (e muito!) na vida dos animais e, por consequência, em um mundo melhor para todos.
Se cada pessoa, ainda que não conseguisse tornar-se vegana, procurasse ao menos fazer aquilo que está ao seu alcance, com atitudes aparentemente simples, como por exemplo: trocar a marca de
um produto que costume utilizar de uma empresa que testa para uma outra que não testa e não utiliza ingredientes com origem animal, aderir a campanha "Segunda Sem Carne", ficando um dia da semana sem comer nenhum tipo de carne, procurar diminuir o consumo de ovos e leite, optar por calçados ou bolsas sintéticas ao invés do couro, etc... São estas atitudes "pequenas" de cada pessoa consciente do sofimento animal somadas que farão a diferença.
Sempre haverá algo que não poderemos fazer para salvar a vida dos animais mas, da mesma forma, sempre haverá algo, por menor que seja, que poderemos fazer para salvá-los. O que não podemos é deixar de agir e fazer a nossa parte!
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
Compartilho a mensagem: http://momentodefe.website.vilabol.uol.com.br/estreladomarx.htm
Abraços!