----- Original Message -----
From: falabicho
To: Contato Taia contato@taia.com.br
Sent: Monday, May 09, 2011 3:27 PM
Subject: Re: PRECISAMOS DE NOSSAS PELES PARA VIVER
From: falabicho
To: Contato Taia contato@taia.com.br
Sent: Monday, May 09, 2011 3:27 PM
Subject: Re: PRECISAMOS DE NOSSAS PELES PARA VIVER
Senhores Taia (não assinaram sua mensagem)
A diferença que nos separa é que os senhores vêem, apenas a atividade rentável, o lucro. Nós lutamos pela vida de qualquer animal, independente de ser uma atividade econômica "regulamentada". Humanos não tem o direito de pilhar este planeta como se fosse um esgoto a céu aberto. Suas mentes são asquerosas quando se preocupam em desenvolvimento sustentável esquecendo que sua atividade econômica é baseada na exploração e MORTE de seres inocentes. Que a sabedoria do Universo lhe mostre este ângulo da verdade. Fique certo que vamos continuar sim boicotando todas as atividades econômicas que tem o sangue de qualquer animal no tilintar das moedas em seus bolsos.
sheila moura
presidente-fundadora da Sociedade Educacional "Fala Bicho"
----- Original Message -----
From: Contato Taia
To: falabicho
Sent: Monday, May 09, 2011 2:40 PM
Subject: RES: PRECISAMOS DE NOSSAS PELES PARA VIVER
Bom dia,
Não quero questionar a ideia de cada um, cada pessoa tem seus princípios e devemos respeita-los. Entendo que algumas pessoas não queiram usar couro, pois tem dó da vaca. Mas pensamos em desenvolvimento sustentável, devemos utilizar as peles dos animais para reduzir detritos. O couro é biodegradável e o sintético é plástico, que vai demorar milhares de anos para se degradar. Já tive criação de avestruz, minha família trabalha com gado e tenho amigos que tem criação de jacaré. Hoje trabalho com couros exóticos e sei que não é economicamente viável abater animais para usar apenas o couro ou a pele. Deve-se comercializar no mínimo o couro e a carne, em alguns casos conseguem aproveitar os resíduos para outros sub produtos. Em outros casos é permitido o abate de uma cota de determinada espécie para controle populacional. Se nos preocupamos com o meio ambiente devemos cobrar que as peles sejam provenientes de atividades legais e fiscalizadas pelos órgãos ambientais responsáveis. Não adianta boicotarmos determinadas atividades econômicas, para trabalharmos com couro sintético chinês. Um pais que não tem leis ambientais nem sociais e em geral trabalha em regime de semiescravidão. Trabalhamos apenas com peles certificadas pelo IBAMA e pelos órgãos internacionais, provenientes de criatórios ou casos de controle populacional de alguma espécie. Tomamos cuidado para que o curtimento das peles sejam realizados em curtumes certificados e que estejam de acordo com as exigências ambientais do nosso país.
Att.
Blá blá blá blá blá!!! É sempre a mesma coisa, não enxergam um palmo acima do nariz... Nôjo mesmo!
ResponderExcluirSheila, acabei de ler um artigo em
ResponderExcluirque Carlos Miele da M Officer
disse que para ele os animais deveriam
ser usados ate os OSSOS.
Olha a arrogancia do cara!
Mandei email para ele , criticando
o comentario.
mandou muito me sheila. o pior de tudo é que, neste caso, lidamos com pessoas "amadoras" que não entendem nada além do lucro. Não sabem o que quer dizer a palavra "sustentabilidade" e muito menos a palavra compaixão... temos que continuar lutando... eu todos os dias de manhã encaminho o mesmo e-mail para todos prá "encher o saco", enfernizar... devemos fazer isso todos nós. não podemos baixar nossa bandeira jamais. bjs a todos
ResponderExcluirAs mães desses sacanas dariam um bom pedaço de pele e o resíduo poderíamos fazer sabão para lavar a boca imunda deles..........bando de mentirosos!
ResponderExcluir