28/08/2009

TOURADAS - VAMOS DEIXAR BARATO?

Alô, pessoal

A resposta do Sr. Cyd Alvarez, presidente da Associação Brasileira de Propaganda chegou. Parece que ele foi convencido pela direção da ABP, a mesma que deu aval para esta estúpida peça publicitária, a não fazer o que havia se comprometido conosco, ou seja, retirar todo material que usasse a ilustração de um touro com o dorso cheio de bandarilhas, além de fazer uma ressalva pública. Clique no e-mail para ler.





Ora, a alegação que fez foi que usou a imagem por conta da tal “liberdade publicitária” ... Que tal usar a foto de uma criança estuprada, uma mulher grávida com o ventre aberto, um velho apanhando, uma pessoa sendo esfaqueada? Tudo seria possível por conta da tal “liberdade”, não? Depois seria ouvido ou lido: "não tivemos intenção de ofender nem ferir a sensibilidade de alguém da sociedade civil ..." Aliás, todo mundo sabe porque o inferno está cheio!!!!


Ainda bem que temos

o CONAR e o MP!!!!

ESTAMOS OFENDIDAS E NOS SENTIMOS AGREDIDAS INDEPENDENTE SE NA INTERPRETAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELA PEÇA PUBLICITÁRIA, O ANIMAL ESTÁ LEVANDO A MELHOR DIANTE DA “LAMPADINHA” QUE TEM UM CHIFRE ENFIADO NO SEU ÂNUS!!!!

A PEÇA DE PROPAGANDA NÃO TEVE INTENÇÃO DE ENFATIZAR MAUS TRATOS? MOSTRAR UM TOURO CHEIO DE BANDARILHAS NÃO É PROVA DE CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS? ESTAS PESSOAS QUE O SR. CYD CONSULTOU, CONSIDERARAM QUE É “METÁFORA” .... METÁFORA, GENTE!!!!

A AFIRMAÇÃO DE QUE A ABP REPUDIA QUALQUER FORMA DE MAUS-TRATOS ANIMAIS É TOTALMENTE CONTRADITÓRIA JÁ QUE USA UMA FOTO EXPLICITA DE CRUELDADE CONTRA UM TOURO, PARA VENDER SUAS “IDÉIAS”!!!

MAIS AINDA, UMA PEÇA PUBLICITÁRIA USANDO UM TOURO SENDO TOREADO PARA ILUSTRAR UM FESTIVAL BRASILEIRO DE PUBLICIDADE CUJO MOTE É QUE “IDEIAS FORTES NÃO MORREM” É A PROVA INDISCUTÍVEL QUE SEUS AUTORES IGNORAM O QUE É APOLOGIA AO CRIME.

BEM, ESTOU ENCAMINHANDO MINHA DENUNCIA AO CONAR E CONTO COM TODOS PARA FAZEREM O MESMO
http://www.conar.org.br/
rolem a barra e vejam “Reclamações sobre Propaganda”. Preencham e mandem ver. Caso haja "erro no envio", procurem o link "contato" ou tentem as "Reclamações" novamente.

As informações são:
Peça publicitária da Associação Brasileira de Propaganda – ABP divulgando o 35º Festival Brasileiro de Publicidade onde é usado a ilustração de um touro com bandarilhas no dorso caracterizando o animal em plena arena, cujo chifre está enfiado entre as pernas de uma lâmpada representativa da "idéia". Além de exposição da foto demonstrando a crueldade contra animais, podemos dizer que é até obscena. Touradas são abominadas no Brasil e para defender os animais temos o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais nº 9605/98.

Publicada em vários locais entre eles Jornal O Globo, pag. 27, do dia 26 de agosto de 2009

Produto anunciado: Festival de Propaganda ABP

Motivo da queixa: fomentação a crueldade contra animais - apologia ao crime

Ficha técnica da campanha publicitária: Diretor de criação: Filipe RaposoCriação impressos e filmes: Filipe RaposoCriação spots: Filipe Raposo, Fred Coutinho e Antônio GuerraIlustrações: Filipe RaposoCriação web: George Acohamo (Benson)Atendimento: Glória SaezProdutora do filme: Conspiração ExpressDireção de cena: Sérgio Glasberg, Filipe RaposoProdutora de som - filme: YB MusicProdutora de som - spots: Silence ProduçõesAprovação pelo cliente: Marion Green e Cyd Alvarez

Presidente da ABP: Cyd Alvarez
telefone:
11 3131-5050 ramal: 5069
21 2586-3131 ramal: 3158
http://www.nbscom.com.br/


SÓ PARA QUE TODOS COMPROVEM QUE ESTA ABP PARECE NÃO ESTÁ DE ACORDO COM OS CONFORMES DA LEI, VEJAM ISTO:

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