Todo dia ficamos sabendo de casos de maus-tratos e crueldade contra animais. Mas, os gatos vem se destacando neste tema. Ontem publicamos o caso do gatinho no Japão e hoje na Nova Zelândia, fato que me assusta demais visto que são países de nível cultural elevado.... Imagina nestes países orientais?
-------------
O vídeo é chocante e saber que a gatinha não resistiu aos
ferimentos causou um movimento para identificar os agressores
ferimentos causou um movimento para identificar os agressores
Nem sempre gostamos ou queremos acreditar no que o ser humano é capaz. Principalmente quando envolve seres pequenos e indefesos. Demonstrações de raiva e violência nos causam repúdio, revolta e, principalmente, um desejo enorme de justiça. Esse é o caso do vídeo de gatinha sendo maltratada na Nova Zelândia que viralizou na internet.
Postado na página do Facebook Paw Justice, em tradução livre "Pata de Justiça", o grupo de direito dos animais do país, o vídeo de gatinha sendo agredida causou revolta nos internautas e foi visto cerca de 220 mil vezes. "Nós não podemos nem começar a entender por que essa pequena alma foi apedrejada até a morte. O que diabos está acontecendo com a nossa juventude se eles podem fazer isso e rir ", diz o artigo postado pela página.
As imagens mostram uma garota atirando a gata na grama, enquanto outra a acerta com um pedaço de concreto. O animalzinho tenta correr e se proteger, mas não consegue e leva outra tijolada. Por fim, se esconde em um arbusto onde, aparentemente, morre. Assista ao vídeo publicado pelo site de notícias MailOnline:
O vídeo foi gravado em Invercargill na Ilha do Sul. Junto com a postagem, a página Paw Justice pediu para que os internautas ajudassem a identificar os agressores e assim foi feito. Após reconhecê-los, o caso foi encaminhado para a equipe de Invercargill Youth Services. Os acusados, que possuem entre 11 e 16 anos, serão entrevistados pela equipe e receberão as ações apropriadas.
O agente Chris Wakelin disse, em entrevista ao site NZ Herald, que a equipe da polícia estava "enojada" pelo vídeo. "Nós também trabalhamos com o SPCA, Sociedade para a Prevenção da Crueldade aos Animais, para remover mais três gatinhos da casa de um dos infratores", ressaltou.
Em meio às investigações o público não deixou de manifestar sua opinião e revolta diante do ocorrido. "Isso me deixa tão bravo que estou lutando por palavras... se fosse meu filho, eu ficaria devastada", escreveu uma pessoa. Outra postou: "Eu simplesmente não posso lidar com o ato de violência nocivo contra um pobre e indefeso gatinho".
O caso do vídeo de gatinha sendo apedrejada é só mais um, em meio a tantos cenários de descaso e maltrato aos animais. Diante de qualquer suspeita, não exite em ligar para a organização de Direito e Proteção aos Animais, ou qualquer instituição próxima que possa retirar o animalzinho da zona de risco. Todos somos responsáveis pelas vidas animais do planeta.
Fonte: Canal do Pet - iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.