27/12/2017

“Cãodomínio” é incendiado na noite de Natal em Curitiba

Mais um caso comprovando que estou certa quando considero um perigo para os animais este negócio de fazer casinhas em áreas públicas. Humanos não são iguais..... tem a turma do "coisa ruim" que não perde a oportunidade de fazer o mau....Inclusive tem aqueles que além de destruir as casinhas, envenenam os animais que usam elas.... Presta atenção gente!!!!!
---------

Uma das unidades do chamado “cãodomínio”, abrigo construído por voluntários para cães de rua na região do Alto Boqueirão, foi incendiado na madrugada de segunda-feira (25) para terça (26). A estrutura de madeira e telhas ficou totalmente destruída, deixando os animais desabrigados e sem o teto que lhes dava conforto e proteção da chuva.

“Raiva, ódio, tristeza. Como pode alguém em pleno Natal queimar o cãodominio desses anjos?”, questionou Karina Klock, de 36 anos, assistente social, em seu perfil no Facebook. “Eles não possuem um lar, uma família, nada. Ali eles tinham amor, cuidados, abrigo e de uma hora pra outra o fogo destruiu tudo”, acrescentou.

Quem cuida da unidade do Alto Boqueirão é a bancária Danielle Fernandes, de 32 anos. “No sábado limpei todo o lugar, peguei as cobertas para lavar, troquei a água e coloquei a ração, como sempre faço. Ontem, quando cheguei, me deparei com essa cena horrível. Tudo queimado. Sentei e chorei”, lamentou.


O ataque desta madrugada foi o segundo no prazo de um mês. A unidade do Pinheirinho teve as telhas quebradas, também durante uma madrugada. “A vereadora Fabiane Rosa nos ajudou e conseguimos consertar rapidamente”, contou Karina, a idealizadora do primeiro cãodomínio da cidade, no Boqueirão.

Inconformados com o vandalismo, voluntários já estão mobilizados para reconstruir a nova casinha. Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantia em dinheiro direto na conta-corrente do grupo. Parte dos materiais já foi conseguida. Agora os voluntários precisam de mão-de-obra e alguém para transportar o que já foi doado até o local.

Atualmente são três estruturas semelhantes a esta do Alto Boqueirão que foi destruída (uma no Boqueirão e outra no Pinheirinho). Caso seja arrecadado mais dinheiro do que o necessário, outras estruturas poderão ser construídas.

Quer doar?
Os voluntários pedem a ajuda de alguém que possa construir a casa e transportar os materiais da loja da pessoa que fez a doação até o local. A estrutura é pesada justamente para não roubarem. Além disso, quem quiser pode doar dinheiro diretamente para as organizadoras da “vaquinha” que vai arrecadar fundos para pagar esta mão de obra.

Thais Tramontin Martins
CPF – 062.060.739-47.
Bando Santader.
Agência 3889
Conta 01046629-4
Telefone para contato – 99686-5132 (Karina)

6 comentários:

  1. Vão construir outra vez e os demônios destruir
    Porque não coloca câmeras?
    Vai ficar esse Ping Pong

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Município deveria colocar um selo, identificando como patrimônio público, para que a Guarda Municipal pudesse autuar os vândalos. Câmeras são essenciais para as vias públicas, na atualidade, visto que o policiamento ostensivo está cada vez mais raro.

      Excluir
  2. Acho que não vale a pena ficar insistindo. Vão reconstruir e o povo vai destruir de novo. Tem é que construir abrigo grande, cercado, murado, com câmeras e cercas elétricas. Arrecadar dinheiro e fazer algo definitivo. Isso aí é dinheiro desperdiçado. Infelizmente. - Enedina

    ResponderExcluir
  3. Só um recadinho, Danielle, sua bondade e compaixão é do tamanho da sua ingenuidade, só pode, já que não deu pra entender que psicopatas não gostam da felicidade alheia e que insistir só vai piorar a situação, isso é, da próxima vez incendeiam os cães. Anota aí, querida, que um coração bondoso e puro como o seu precisa do “orai e vigiai” porque o mal campeia solto procurando inocentes para barbarizar com eles.Desse jeito não dá nem vale a pena reconstruir porque é “chover no molhado” e “dar murro em ponta de faca” já que sem a segurança necessária, esse pedacinho de céu é um atrativo perigoso para a “turma da sombra” que adora aprontar seus crimes. É preciso reconstruir sim, mas em local seguro, murado, com portão e vigiado pela presença humana e alarme porque câmera é legal mas flagra o delito APÓS ter sido cometido e nem sempre pune o criminoso.Vigilância 24 horas por dia nesses bebês ou então melhor deixar como está. Rezando por você, irmã.

    ResponderExcluir
  4. É triste o beco sem saída que esses animais vivem. Ou tem alguma assistência e são alvos fáceis, ou não tem nenhuma e ficam por conta própria ou são colocados em depósitos de animais "murados e cercados" onde serão esquecidos e maltratados sem que ninguém veja.
    As vezes chego a concordar com uma amiga que diz que a carochinha não é tão ruim. E que a vida é superestimada. Mta gente não percebe mas acabam CONDENANDO os animais à vida, sendo este um castigo mto pior que ser condenado à morte. Mortos pelo menos não sofrem. Não há esperança num mundo dominado por seres humanos.

    ResponderExcluir
  5. Tristeza. Ser um animal num mundo humano é muito muito triste.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪