06/12/2017

Campo de futebol é interditado para preservar quero-queros

Agora, o diretor do clube considerar que as criancinhas choraram é dose.... Panaca!!!! é mais importante o choro de uma criança do que a vida das aves? ah, me poupe!!! eu tenho um ódio de gente que usa "as crianças" como prioridade independente do que seja.... grrrr... geralmente é pobre, como diria Caco Antíbes do programa "Sai de Baixo"....
------------

Um campo de futebol foi interditado para preservar um grupo de quero-queros em Getúlio Vargas, cidade de pouco mais de 17 mil habitantes localizada no Norte do Rio Grande do Sul. A intenção é garantir proteção ao pássaro, considerado um dos símbolos do estado.

A polêmica começou há 10 dias com uma denúncia de que os filhotes da ave estavam sendo atingidos por boladas. O Batalhão Ambiental da Brigada Militar foi até o local e notificou o clube, que decidiu fechar o campo. 


Com isso, cerca de 200 crianças que usavam o gramado todos os dias agora aguardam os pássaros crescer e buscar um novo lar. "As crianças não entendem porque que não podem jogar bola no campo. Algumas outras crianças choraram, até. Mas, enfim, nós vamos cumprir a determinação", observa o presidente do clube, Ademar José Rigon.

Os animais são protegidos por uma lei federal de 1998.
"A gente sabe que em vários campos de futebol existem os animais, principalmente quero-queros, que ficam nesses locais, mas não é permitido lesionar esses animais, machucar, então a gente tem que tomar uma atitude que é o caso de isolamento", explica o comandante do Pelotão Ambiental de Erechim, tenente Tiago Bernieri.

A situação dividiu a cidade. A aposentada Edeviges Ansermine é a favor da interdição. "É uma pena. Os coitadinhos se criam ali, e eles não respeitam nem os passarinhos." Já o aposentado Valdemiro Sana é contrário. "De repente podem ir em outro lugar, não é? Eu discordo de interditar o campo."

Essa não é a primeira vez que pássaros são prioridade no estado. Em 2008, a tradicional queima de fogos da virada foi cancelada em Capão da Canoa, no Litoral Norte, para preservar um ninho de corujas.

Fonte: G1 - RBS TV

2 comentários:

  1. Achei maravilhosa a determinação. As crianças também podem ir brincar em outro lugar, caro senhor Valdemiro Sana.

    ResponderExcluir
  2. DEVE SER INTERDITADO MESMO e crianças BEM EDUCADAS devem aprender que não podem tudo o que desejam, pois isso faz parte da vida. Se uma delas quiser bater no pai porque ele decidiu não dar dinheiro para o sorvete alguém tb vai dar aval? Sei...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪