24/11/2017

Policiais rodoviários federais fecham cerco a traficantes de animais silvestre

Em mais uma investida dos agentes da PRF, no combate ao tráfico de animais da fauna brasileira, foram salvos seis tucanos, uma gralha do campo e um macaco sagui, acondicionados em situação de risco

O tráfico de animais silvestre continua desafiando as autoridades.
Apesar de ser crime ambiental, com prisão e multa, os criminosos seguem colocando em riscos filhotes da fauna brasileira, retirados de seus ambientes naturais e acondicionados sem qualquer cuidado para o transporte.

Um dos mais recentes casos de flagrante de tráfico de animais, ocorreu no fim da noite da terça-feira, quando agentes da Polícia Rodoviária Federal pararam um VW Gol, em que estavam dois jovens, na BR-040, no posto de Sete Lagoas, na Região Central. Para surpresa dos policiais, foram encontrados no carro seis filhotes de tucanos toco, uma gralha do campo e um macaco sagui.

As aves estavam todas comprimidas em um balde pequeno e o sagui em uma pequena gaiola, no porta-malas do Gol, com placa de Caratinga, Vale do Rio Doce. Foram detidos o condutor do veículo, J. C. S., de 25 anos, e o passageiro J. C. F. O., de 21.


O passageiro assumiu que comprou todos os animais por R$ 1,4 mil, de um traficante de Curvelo, também Região Central. Ele levaria os filhotes para Caratinga, a 315 quilômetros da capital, e venderia cada por R$ 500.

Os dois jovens foram levados presos em flagrante para o plantão da Polícia Civil de Sete Lagoas, acusados dos crimes ambientais de comércio ilegal e maus-tratos de espécimes da fauna silvestre. Já os animais foram encaminhados para o Horto Florestal do Ibama em Paraopeba.

FONTE: EM

Um comentário:

  1. A polícia tem feito seu trabalho, mas é extremamente broxante ver os canalhas pegos em flagrante sair pela porta da frente após pagar uma fiança ridícula.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪