28/10/2017

Recolhimento de cães em Istambul revolta ativistas dos direitos dos animais

Se a gente tivesse certeza que estes animais estariam sendo recolhidos e levados para abrigos ou canis de confiança, tudo bem. Rua não é lugar para animais. Agora fazer o que os ativistas estão dizendo que o governo está fazendo, nem pensar.... melhor dar um tiro logo que aí morre na hora..... eu, hein!!!!
------------
O deslocamento forçado de cães vadios em Istambul irrita os
ativistas dos direitos dos animais
O município do distrito de Eyüp, em Istambul, alegadamente atirou em mais de 100 cachorros dispersos com armas tranquilizantes e carregou-os em carros para colocá-los em outros lugares, ignorando a revolta de ativistas dos direitos dos animais.

"O município de Eyüp capturou mais de 100 cães, a maioria deles já castrados, alegando trazê-los para o abrigo Kısіrkaya. Enquanto alguns dos cães chegaram ao abrigo, muitos desapareceram ", disse o membro da Confederação dos Direitos dos Animais (HAYKONFED) Nihal Aydın em uma declaração escrita em nome da federação em 25 de outubro.

"Depois que moradores locais apresentaram uma série de reclamações ao município sobre o rápido aumento de animais vagando nas ruas, o pessoal do governo atirou nos animais com tranquilizantes para pegá-los e, em seguida, despejá-los em outras regiões ou florestas", acrescentou Aydın.

Selin Boronkay, ativista dos direitos dos animais e residente do bairro Göktürk de Eyüp, afirmou que os cães foram recolhidos em cinco carros no dia 24 de outubro, mas dois dos veículos nunca chegaram ao abrigo. Boronkay disse que esses cachorros ainda estão desaparecidos, enquanto outros cães, principalmente doentios e idosos, morreram depois de terem sido atingidos por disparos ilegais com tranquilizantes.

Governo abandona cães nas estradas e florestas desde 2013. 
Protetores tentam mante-los alimentados. Clique aqui para ler.

Alguns defensores dos direitos dos animais forneceram vídeos mostrando ativistas tentando evitar que os trabalhadores da municipalidade jogassem os animais desfalecidos em carros. O vice-prefeito de Eyüp, Ahmet Turan Koçer, disse que a operação foi realizada "para o benefício dos animais". "Nossos animais estão com fome e sede, às vezes prejudicados ou abusados e abandonados à dura realidade das ruas. Sua saúde mental se deteriora naturalmente ", disse Koçer em 25 de outubro.

Ele acrescentou que os cães foram liberados para o seu "habitat natural" apenas depois de receber "cuidados amorosos e compassivos", adequados às suas necessidades. O município emitiu uma declaração oficial negando as acusações.

"Apenas 29 cães foram apreendidos para renovações de vacinação e procedimentos de castração", afirmou. Esses animais foram levados para o Refugio Kısirkaya em Sarıyer, o jornal Hürriyet noticiou em 25 de outubro. Aydın, no entanto, descarta essas afirmações, dizendo que o município não está castrando cachorros, mas "despejando" em florestas, explicando assim o número crescente de animais nas estradas e nas áreas florestais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪