22/10/2017

Funcionários são demitidos por maltrato a um cachorro - Costa Rica

Além de demitidos, os mequetrefes tinham que ter levado uns tapas e passar uns dias na cadeia.... nojentos.... podres.... Pior que a gente não sabe o que houve com o cachorro.... Tinha que ter mandado eles atrás para socorrer o pobre cachorro além de engolir todas as latas de cerveja.... caras perebentos....
---------
San José, 21 out (EFE).- A Construtora Hernán Solís
anunciou neste sábado que despediu e denunciou ao Ministério Público os dois funcionários da manutenção de estradas que aparecem em um vídeo maltratando um cachorro na Costa Rica. "A empresa condena categoricamente as ações de maus-tratos ao animal realizadas por de dois ex-empregados na província de Guanacaste", indicou a companhia em comunicado.


Vestidos com roupas do Conselho Nacional de Estradas (Conavi), empresa vinculada ao Ministério de Obras Públicas e Transportes, um deles segura o animal pelo pescoço, enquanto o outro amarra latas vazias de cerveja no corpo do cachorro, que sai correndo apavorado. A empresa, contratada pelo Conavi para fazer a manutenção das estradas, lamentou o ocorrido e garantiu que está comprometida com a proteção dos animais.

No vídeo, que circulou hoje em redes sociais e em meios de comunicação costa-riquenho, outros dois trabalhadores aparecem gargalhando do que acontece. Os dois demitidos, identificados pela empresa como José Luis Villalobos e Handell Juárez, podem ser processado pela Lei de combate aos Maus-tratos aos Animais, que pune com dois anos de prisão quem mata um animal doméstico ou domesticado, e com um ano de reclusão quem cause algum dano.

O ministro de Obras Públicas e Transportes, German Valverde, afirmou nas redes sociais que "este tipo de comportamento é repudiável". "Não posso admitir este tipo de comportamento de maus-tratos com os animais e exijo que se desculpem publicamente, já que não é justo que o grande esforço que realizamos em todo o país, com mais de 500 funcionários que trabalharam arduamente por mais de três semanas para recuperar a infraestrutura das estradas, seja desmerecido por pessoas que atuam dessa forma, maltratando animais", expressou Valverde.

Os homens trabalhavam na reconstrução de trechos viários na província de Guanacaste, uma das mais afetadas pela passagem da tempestade tropical Nate no inícios do mês.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪