Pior não é isto.... é saber que tem muitos locais apropriados para receber estes animais nem sempre estão com condições até de alimenta-los.... eita paizinho!!!!!
--------------
Um borracheiro fez um apelo neste sábado (28) para conseguir ajuda para um filhote de gavião, encontrado na rua após o temporal que atingiu Ribeirão Preto (SP) na tarde
de sexta-feira (27). Sensibilizado e ciente de que não pode ficar com a ave silvestre, Elias Eduardo recorreu à reportagem para fazer um pedido. “Preciso que alguém ajude”, diz o morador, após tentativas frustradas de socorro junto aos órgãos ambientais.
de sexta-feira (27). Sensibilizado e ciente de que não pode ficar com a ave silvestre, Elias Eduardo recorreu à reportagem para fazer um pedido. “Preciso que alguém ajude”, diz o morador, após tentativas frustradas de socorro junto aos órgãos ambientais.
Eduardo conta que recebeu o filhote de um vizinho que o achou na Rua Romano Coró, no bairro Parque Industrial Tanquinho, zona norte da cidade. A região registrou várias quedas de árvores por causa da chuva e dos ventos fortes na sexta-feira, e o morador suspeita que a ave tenha caído do ninho. “Ele perguntou se podia deixar aqui e eu falei que podia, que iria chamar os órgãos públicos.”
Elias Eduardo pede ajuda para filhote de gavião encontrado na rua
após temporal em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Como sabe da dor de cabeça que pode ter ao ser pego com uma ave dessas em casa, o borracheiro fez contato com a Polícia Militar Ambiental, mas diz ter sido informado de que não havia viatura para fazer o resgate do filhote. Há um dia, ele não se desgruda do pássaro e tenta encontrar quem possa cuidar do animal de forma apropriada.
“Eu estou preocupado, porque se me pegarem com ele, eu vou preso. Aí eu vou ficar preso por causa de uma coisa que eu queria ajudar? Se não tivesse eu, acho que ele ia morrer. Eu fico chateado e triste [por ninguém poder ajudar].”
Segundo o veterinário César Branco, do Bosque de Ribeirão Preto, o ninho de gavião tem formato de taça, igual ao de outros pássaros, vulnerável à ação dos ventos. Diariamente, o Bosque recebe até seis animais que precisam de atendimento médico veterinário. Geralmente, são bichos que ficaram órfãos, ou que foram feridos nas rodovias ou ainda vítimas de maus-tratos.
Procurada, a Polícia Ambiental informou que a viatura foi descolada para fazer um atendimento em Altinópolis (SP) e orientou o borracheiro a entrar em contato com o Corpo de Bombeiros para levar o filhote de gavião até o Bosque.
Borracheiro pede ajuda para levar filhote de gavião a local
seguro em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Gaviãozinho mobiliza a atenção de borracheiro em
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.