05/09/2017

Notícias do resgate dos gatinhos soterrados depois de uma demolição de prédio no Rio

Faz tempo que eu não me emocionava com a proteção animal aqui do Rio. Ontem, à noite, minha garganta fechou e senti vontade de chorar. Eu que achava que este esprit de corps estava abalado na minha cidade, me enganei. Ao ver este vídeo no Facebook do Randel Silva que com sua Cris está a frente do resgate dos gatinhos vítimas de soterramento de uma demolição feita em um prédio do INSS, senti meu espírito revigorado. O interesse e o conjunto de atendimentos estão possibilitando o resgate de vários gatinhos que ainda se encontram presos no porão do referido prédio. Sugiro que vejam o vídeo que nos trás informações preciosas, vitoriosas e muito satisfatórias. Na verdade, nunca tinha visto uma decisão judicial parecida..... Isto está sendo muito bom.....

Facebook do Randel Silva.
👆👆👆👆VENCEMOSSS 👆👆👆👆
Saiu a decisão judicial. Podemos ficar no terreno fazendo os resgates por tempo indeterminado.
É uma grande vitória de toda causa animal. 
Confiram aqui a decisão judicial.
==========
Segundo moradores, mais de 50 gatos viviam no local e apenas 35 foram resgatados. Na semana passada também houve denúncia de que gatos estavam sendo torturados e mortos na região.

A polícia está investigando a demolição de uma casa abandonada com diversos gatos dentro no Maracanã, na Zona Norte do Rio. Em poucos dias, é o segundo caso que provoca indignação na região. No fim da semana passada, houve uma denúncia de que gatos estavam sendo torturados e mortos no interior do complexo do Maracanã. Artistas chegaram a fazer uma campanha na internet contra as mortes dos animais.

O prédio demolido é do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e quando os moradores souberam que ele seria demolido avisaram para a empresa que havia muitos gatos no local e pediram que a empresa aguardasse um pouco para que os gatos fossem retirados. De acordo com os moradores, os responsáveis pela empresa fizeram um acordo verbal e disse que retornaria nesta segunda (4) para realizar a demolição.

No entanto, no sábado (2) o prédio começou a ser demolido e não houve tempo para as pessoas retirarem os animais. No sábado mesmo os moradores conseguiram resgatar uma parte dos animais, totalizando 35 gatos. Desses, 21 estão recebendo tratamento em clínicas veterinárias e serão levados para ONGs para serem colocados para adoção. Segundo os moradores, cerca de 50 gatos viviam no local.
“A gente tem certeza que aconteceu um crime aqui. Não poderia ter sido feito dessa forma, nós entramos num acordo que segunda-feira os resgatistas viriam tirar os animais com os protetores. Segunda-feira a secretaria viria verificar se não teria nenhum animal e, assim, fazer a demolição. Nós fomos surpreendidos com a notícia”, afirmou Sezane Rizzo, subsecretária Municipal de Bem-estar Animal, destacando só foi possível salvar um número razoável de animais porque, apesar da surpresa, os resgatistas foram rápidos.

Na sexta-feira (1), após a denúncia de que gatos estariam sendo torturados e mortos no Maracanã, alguns artistas começaram uma campanha nas redes sociais pedindo o fim dessa violência e postaram fotos com a hashtag "SOS Gatos Maracanã". Entre os atores que se manifestaram contra a crueldade contra os animais estão: Heloísa Périssé, Evandro Mesquita e Betty Goffmann. "Tem um monstro matando de forma cruel os gatos do Maracanã", criticou Heloisa.

============
Nossas postagens a respeito:
Ativistas fazem força-tarefa para recolher gatos em imóvel demolido - RJ
Nojo: Assessora da SUBEM usa resgate de gatos em proveito político
Protetores tinham denunciado às autoridades a demolição de prédio cheio de gatos - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪