Eu endosso tudo que minha ídola faz.... Mas, na verdade, acho que o Papa Francisco é o papa que mais deu atenção aos animais em si.... falta, realmente, uma atenção à causa de direitos dos animais. P´r mim, principalmente, às festas que usam animais em nomes de santos. Outro aspecto são as touradas que sustentam a Igreja Católica. Realmente, ele precisa dar uma olhada mesmo.
Em carta, atriz destacou que Pontífice não respondeu as duas últimas correspondências
PARIS — A atriz Brigitte Bardot enviou uma carta ao Papa Francisco na qual acusa o Pontíficie de ser negligente com a causa dos animais. "Nenhuma vez mostrou a misericórdia que esperávamos do senhor", escreveu a artista. A agência France Presse obteve nesta quinta-feira uma cópia da correspondência, na qual a francesa ainda critica o suposto favorecimento de muçulmanos.
"O senhor aborda a miséria humana favorecendo estranhamente a migração muçulmana em detrimento dos cristãos do Oriente Médio. No entanto, mais miserável que a sorte desses seres humanos é a dos animais, que não se beneficiam de nenhum apoio e são um mundo de dores infinitas sem voz", lê-se na carta.
Material da nossa saudosa Marli Delucca |
Na incíclica "Laudato si", publicada em 2015, o Papa celebrou a dignidade das espécies e pediu o "rechaço de toda dominação despótica e irresponsável do ser humano sobre as outras criaturas", ressalta a agência a notícias.
Brigitte ainda reclamou que duas cartas anteriores suas ficaram sem resposta. Na nova mensagem, ela diz confiar que a terceira tentativa "chegue ao coração" de quem leva o nome do santo dos animais.
Aos 83 anos, a atriz francesa tem quase quatro décadas de luta pela causa animal.
Fonte: O Globo
===========
Complementando:
Neste link de imagens do Google, existem inúmeras imagens do Papa com animais, fato inédito entre os Papas
Não creio que a esta altura de sua vida, esse Sr. carismático, cativante e encantador que, por acaso ocupa o mais alto título do Catolicismo, seja capaz de uma postura exemplarmente austera e corajosa diante das práticas de maus tratos aos animais com o beneplácito da Igreja, mesmo porque, ainda que o quisesse, "forças ocultas dos vivos mesmo" o impedem de mudanças radicais nesse sentido, porque esbarraria de frente com as tradições culturais dos povos que costumam “homenagear” os santos com a prática de tortura aos pobres animais que deveriam amar, respeitar e proteger em nome de Deus. Por enquanto, Protetores dos Animais devem se contentar com “a esmola de vez em quando” que não nos enriquece e com “o pão de cada dia” que o Papa Francisco nos concede mas que, em verdade nos deixa com mais fome ainda.
ResponderExcluir