20/07/2017

MPE quer o fim do comércio de animais vivos no Mercado - Aracaju - SE

Sinceramente? já vi tantas tentativas, mas, na verdade não vejo sucesso.... Até em BH que a proteção se empenhou tanto, os comerciantes continuam lá... Aqui no Rio? o maldito Mercadão de Madureira continua vendendo bichos a vontade incluindo os famosos para macumbas.... gente filha do "coisa ruim".... Vejam ao final  o que já publicamos a respeito deste Mercadão em Aracaju desde 2012:
------------
Emsurb diz que comerciantes já não estão mais autorizados

O comércio de animais vivos na área do Mercado Albano Franco, no centro de Aracaju, oferece riscos à saúde pública. Este é o entendimento do Ministério Público Estadual, que desde 2011, vem tentando proibir definitivamente esse tipo de comércio no local. A Ação Civil Pública em desfavor da Prefeitura de Aracaju e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) já teve decisão favorável ao MPE, mas os comerciantes conseguiram uma liminar, e por isso, quem vai ao Mercado ainda encontra animais expostos para venda.

Nossa reportagem encontrou pontos de vendas nos mercados Thales Ferraz e Albano Franco. A promotora responsável pelo caso não quis gravar entrevista, mas nossa reportagem conversou com a representante de uma ONG em defesa dos animais, que desde o início acompanha o caso.

A assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) afirmou que desde que saiu a decisão, proíbe o comércio de animais vivos no Mercado Albano Franco, mas não no Thales Ferraz. “A decisão é específica na proibição desse tipo de comércio no Mercado Albano Franco”, pontua Augusto Aranha, assessor de comunicação. Aranha explicou ainda que somente um comerciante permanece vendendo pássaros, pois teria uma liminar que o permitia.

Fonte: Infonet

--------------
Postagens desde 2012

Um comentário:

  1. Por isso que não tenho a menor vontade de visitar lugares primitivos como esse! Eu jamais gastaria um só centavo fazendo turismo num lugar que não respeita os animais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪