12/07/2017

Guarda é esfaqueado ao pedir saída de cão da praia - Rio de Janeiro - RJ

Pessoas amigas, esta é a realidade que vivemos no Rio de Janeiro. Adoro minha cidade, mas, não temos como negar que estamos num clima de guerra.... quem sai de casa não sabe se volta.... A matéria não diz qual foi o fim do cachorro. Provavelmente, os amigos do camarada ficaram com ele até o talzinho ser liberado (foto ao lado)..... Ninguém aguenta mais aqui. Minha amiga contou que há uma semana atrás, um vizinho matou um cachorro de uma outra vizinha porque ele estava latindo. Sem nenhuma conversa, atirou no cachorro e sumiu quando a polícia chegou. Até hoje ninguém sabe dele.... Triste viu? 
----------------
'Poderia me deixar paraplégico', diz guarda municipal esfaqueado no Rio
Guarda municipal foi ferido após orientar banhista sobre proibição de cão na areia. Segundo médico, por centímetros, o agente não teve lesão na coluna.

O guarda municipal ferido com uma faca na tarde de segunda-feira (10) prestou depoimento logo depois de ter ido ao hospital. Demétrio de Souza, de 46 anos, foi esfaqueado duas vezes nas costas, depois de orientar um banhista de que é proibido cães na areia da praia, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. “No hospital, foi feita ultra, levei dois pontos em cada ferimento, e o médico me explicou que, por centímetros, eu não fiquei com uma lesão na coluna que poderia me deixar paraplégico devido à facada que ele desferiu que pegou próximo à coluna”, disse o guarda.

O agente integra o Grupamento Especial de Praia (GEP) da Guarda Municipal. O agressor, identificado como Alexandre Paiva Gonçalves, de 26 anos, estava com o cachorro na areia, o que é proibido por lei. O homem estava acompanhado de mais dois amigos na altura do Posto 2 da Praia do Pepê e se recusou a retirar o cachorro da areia. “Quando eu abordei, expliquei para ele o decreto. Ele olhou para mim com deboche e permaneceu na areia. Eu pedi ao colega para orientar ele sobre o decreto novamente, pra não ser eu a falar com ele novamente. O colega foi lá, abordou ele e explicou. Ele se levantou, falou que não ia sair, que ninguém ia tirar ele de lá e começou a agir com agressividade. 

Eu e meu colega explicamos: "Se você não tirar o cachorro da areia, vamos ter que te levar até a delegacia por desobediência". Ele continuou agressivo. O colega tentou segurar ele, ele reagiu. Fui tentar segurar para ajudar a conter ele, para trazer ele pra delegacia, quando eu segurei, ele pegou, puxou uma faca e me deu duas facadas: uma pegou próxima à coluna e uma próxima à bacia”, explicou Demétrio. 

Os guardas municipais contaram que os dois amigos que estavam com ainda tentaram convencê-lo a tirar o cachorro da areia e que, como não conseguiram e perceberam que ele ficou agressivo, foram embora. Alexandre foi imobilizado e detido com o apoio de outros dois guardas da equipe do GEP, e encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde a ocorrência foi registrada neste momento. A faca usada nas agressões foi apreendida. Alexandre foi preso em flagrante por lesão corporal, desacato, desobediência e resistência.

6 comentários:

  1. Pobre Rio de Janeiro... pobre Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Povinho ignorante, mal educado, acha que pode tudo. O policial cumpriu seu dever e quase se ferra. Eu reunia uns mano pra encher essa cidadão de porrada.

    ResponderExcluir
  3. os humanos e que sujam, e não os,as cachorros.

    ResponderExcluir
  4. Sou contra a proibição de animais na areia porque a praia foi feita pra todos e não só para os animais. Quanto ao dejetos do animal, o povo tem a obrigação de recolher, inclusive o que eles mesmos fazem na areia e não é novidade pra ninguém.
    Quanto a violência, não é só o Rio que está passando por isso, é o Brasil inteiro e insisto em afirmar que a culpa disso é da impunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, eu quis dizer que as praias existem para todas as criaturas e não só para humanos com seus valores egoístas.

      Excluir
  5. Os humanos sujam, sim, Selma, mas durante toda a minha vida jamais vi cães em praias, eles urinam e defecam na areia e ferem ou matam pequenos animais marinhos que possam estar no local. Esse pessoal precisa parar com essa estupidez em levar cães a todos os lugares, isso é o fim. Cães ladram, fazem sujeira, agridem pessoas...não me sinto segura ou à vontade com cães por perto. Isso já passou dos limites do suportável, que falta de bom senso. Este país se transformou em um esgoto a céu aberto após a era Lula. L.I.X.O!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪