10/07/2017

Cientistas chineses criam 1° cachorro clonado com edição genética

Na minha humilde opinião, a engenharia genética poderá resolver muitos problemas, principalmente, por um fim na industria farmacêutica que nos cura de um mal e nos faz outros tantos. Agora, se for realizada com intenções menos nobres, lascou, porque vamos ficar de cabelo arrepiado com as loucuras que virão. E são os chineses que andam dominando a técnica....
-----------
Trabalho pode servir de referência para novas pesquisas para tratamento de doenças caninas

Um grupo de cientistas chineses criou o primeiro cachorro do mundo clonado com células somáticas, - a não reprodutiva - e com edição genética, segundo um relatório divulgado nesta quinta-feira pela imprensa estatal chinesa.

"É vantajoso poder combinar a tecnologia de clonagem com a edição genética e a China tomou a dianteira", afirmou em declarações ao "Diário do Povo" um dos pesquisadores do relatório e que fizeram o achado, Lai Liangxue.

Esta equipe de cientistas do Instituto de Biomedicina de Cantão, liderada por Lai e supervisionada pela Academia das Ciências da China, utilizou tecnologia de edição genética CRISPR/Cas9 - a mais moderna que existe - para criar o primeiro cachorro clonado da raça beagle.

Apesar de a Coreia do Sul ter sido o primeiro país a clonar um cachorro com células somáticas, aquelas que se encontram em todo organismo vivo diferente das reprodutivas, a China tomou o posto no que diz respeito à modificação genética.

A técnica CRISPR, que apareceu em 2013 e cuja patente foi concedida ao Instituto Broad de Boston, é utilizada para criar modelos animais para estudar doenças raras ou genéticas até agora incuráveis.

"Com esta tecnologia, com a qual foram selecionados certos genes do cachorro, podemos criar um animal com mais músculos, melhor sentido do olfato e maior habilidade para correr, o que é muito bom para caçar ou para uso policial", explicou Lai.

Além disso, o pesquisador sublinhou que os cachorros sempre foram considerados uma das espécies mais difíceis de clonar pela qualidade das suas células de ovário, "relativamente pobres", e por um processo de clonagem do embriões "complicado".

Segundo o cientista, a edição genética em cachorros poderia ser comercializada em um futuro e usar mais adiante para a investigação e tratamento de doenças caninas.

FONTE: revistagloborural

3 comentários:

  1. XIIII!!!! qdo se trata de chinês, fico c um pé na frente e outro atraz.

    ResponderExcluir
  2. A engenharia genética deveria se esforçar em descobrir o gene que faz parte da humanidade tão estúpida.

    ResponderExcluir
  3. estão criando pra comer depois........owwwwwwwwwwwwwwwww raça !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪