Gente, é emocionante.....morri de pena do velhão cansado de guerra, literalmente falando.... O seu dono, também, estava arrasado.... Foi uma vida de companheirismo, embora a maioria de nós não concorde no uso de animais em trabalho para humanos.
-------------
Labrador preto de 10 anos sofreu eutanásia após adeus oficial e emocionante de combatentes navais.
-------------
Labrador preto de 10 anos sofreu eutanásia após adeus oficial e emocionante de combatentes navais.
Centenas de combatentes, ex-colegas e civis dos Estados Unidos se juntaram para dizer adeus a Cena, um labrador preto com 10 anos que serviu em três missões no Afeganistão ao lado de fuzileiros navais. A despedida ocorreu antes de ele sofrer uma eutanásia em Michigan, já que chegou a um estágio avançado de câncer nos ossos.
Cena serviu como fuzileiro naval até a sua aposentadoria em 2014. A cerimônia antes de sua morte foi organizada pelo seu dono, Jeff Young, que foi acompanhado pelo cachorro durante seu período de combate no Afeganistão em 2009 e 2010 e, depois, o adotou oficialmente. Cena o ajudou após o período de guerra e depois virou um ajudante para o transtorno de estresse pós-traumático.
Young chora ao levar caixão de Cena após eutanásia em cerimônia em Michigan (Foto: Joel Bissell/Muskegon Chronicle via AP) |
"Toda a minha vida adulta estive com Cena", disse Young. "Quando tinha 19 anos, no exterior, aprendendo a ser responsável, eu estava com Cena. Agora tenho 27 anos e preciso dizer adeus a uma das maiores partes da minha vida".
Young contou que os dois atravessaram um rio enquanto escapavam de uma forte troca de tiros. Ele disse que Cena o ajudou a se aquecer durante algumas noites no deserto e foi sua companhia quando perdeu sete amigos e combatentes em três semanas.
Cachorro foi diagnosticado com câncer terminal nos ossos (Foto: Joel Bissell/Muskegon Chronicle via AP) |
"Qualquer cachorro que tenha servido fora do país merece exatamente o que fiz por Cena, ou até mais", defendeu Young.
Fonte: Globo Natureza
===========
Outro caso no ano passado:
Ainda bem que teve uma morte serena e não em uma explosao de bomba no Afeganistão. Descanse em paz. Áurea
ResponderExcluirPrefiro ver um animal acompanhando e ajudando alguém que cuida bem dele durante toda vida, se aposentando e tendo uma morte digna e tranquila do que aqueles que são explorados durante toda a vida e depois abandonados e mortos de forma violenta como acontece com a maioria dos animais na China e com os jumentos no Brasil.
ResponderExcluirA cerimônia mostrou o quanto eles valorizam o trabalho do cão e quanto o respeitam.