05/06/2017

Vídeo de assessor da SUBEM é um escárnio e afronta à proteção do Rio de Janeiro

Olha, eu estou enojada com o deboche feito contra todos os integrantes da proteção animal do Rio de Janeiro. Todos nós questionamos o porquê da Subsecretaria de Proteção Animal  - SUBEM, usar um procedimento de castração química em 11/05/17 sem haver um protocolo de experimentação dentro de uma unidade municipal regida pelo  Decreto 19.432, de 1º de Janeiro de 2001. A ironia é que cabe a Secretaria de Proteção Animal zelar pelo cumprimento do Decreto. O que fazemos se é a mesma que praticou a desobediência? Será que a Subsecretária vai pedir para o Prefeito Crivella acabar com este Decreto para livrar a responsabilidade dela?

Vamos aos fatos:

- primeiro, a Secretaria declara ao Jornal O Globo de 31/05/17 que a realização de castração química na Fazenda Modelo, segundo denúncias, seria uma inverdade. — Nós fazemos a castração tradicional com cirurgia. Isso é uma briga política.;

- indagado por mim, neste mesmo dia, por telefone, o assessor responsável pela Fazenda Modelo, Dr. Rodrigo,  diz que houve somente uma apresentação do produto Infertile, mas, que nenhum procedimento foi feito em qualquer cachorro;  

- no dia 01/06 pela manhã, todos nós ficamos sabendo que os animais sumiram e que ninguém sabia de nada;

- no dia 02/06, um outro assessor pela manhã informou para alguns protetores que o procedimento estava autorizado pela Prefeitura, que não sabia dizer porque os cães sumiram, que não imaginava onde estariam e que só a Subsecretária poderia dizer. Mais tarde, a informação foi de que os animais teriam sido adotados; 

- publicamos em nossas postagens anteriores que o produto citado para a castração química tem regulamentação para ser aplicado, porém, não é aprovado pela maioria dos veterinários. Agora, para tal procedimento dentro da Fazenda Modelo, onde os animais são tutelados pelo Município, só poderia ser feito através de protocolo de licença já que existe legislação que proíbe qualquer tipo de experimentação em unidades municipais;

- descaradamente, ontem pela manhã (04), foi feito um vídeo onde de início, o assessor Tunico da SUBEM, apresenta os personagens e começa a ironizar que a Subsecretária agora estava fazendo milagres por ressuscitar  os animais que supostamente teriam sido mortos de acordo com as acusações que lhes fizeram.  Não li em nenhum lugar esta afirmação. Só sabíamos que eles haviam desaparecido misteriosamente e que havia todo um clima estranho dos fatos;

- no vídeo, a Subsecretária disse que o "adotante" dos cães pediu para fazer castração química nos animais e aí ela aproveitou que havia possibilidade de demonstração do produto para saber o "custo/benefício" a fim de tornar o método como padrão na SUBEM. Então, ela repete que como foi a pedido do adotante,  autorizou. Hein? mas, ela não negou para o jornal que era uma inverdade? e seu assessor Rodrigo não negou p´ra mim, também? Por que a mentira? se não havia nada demais porque todo este enrolo durante estes últimos 6 dias de contradições? ela mentiu também para o Inspetor Bruno que foi apurar o fato? Indiscutivelmente, nas imagens confessa que cometeu o ilícito ao fazer o procedimento dentro da Fazenda Modelo e com animais sob sua responsabilidade;

- a Subsecretária fala que eles foram adotados. Por quem? por que o adotante não estava ontem na Fazenda Modelo durante a filmagem para confirmar a história que ela inventou? Será porque os cães,  na verdade, estavam escondidos num canil nojento na casa de uma de suas assessoras? Ela sabe porque estou falando isto;

- olha, eu peço que vejam este vídeo e confiram o deboche com que o caso foi tratado.... É NOJENTO DEMAIS!!!! O que mais lamento é que sou uma sequelada por um AVC e em tratamento de um câncer, fatos que me impedem de mostrar a estes debochados com quantos paus se faz uma canoa;

- a cara de pau da Subsecretária ao explicar no vídeo à "um dos mais importantes protetores do Rio de Janeiro" (?) que tudo foi feito com autorização do adotante dos animais, é de fazer vomitar. Agora, nem sei como este protetor se prestou ao papel de cumpliciar com TAMANHA PATIFARIA contra toda proteção animal do Rio de Janeiro. Principalmente, porque ela confessa que o procedimento foi feito para medir a "viabilidade econômica" na utilização do método. O "protetor conceituado" ainda repete os fantasiosos argumentos aceitando toda manipulação revoltante;

- ela diz que vai devolver os animais ao "adotante" que, aliás, está muito revoltado com toda polêmica em torno dos animais. Confessa, também, que ELA SUMIU COM ELES COM MEDO DE QUE FOSSEM MORTOS PELOS TAIS INIMIGOS QUE ACHA QUE TEM EM SUA GESTÃO...... É MUITO PODREEEEE!!!!!

- a Subsecretária acha que deveríamos ir a SP para comprovar o uso da castração química nas "diversas prefeituras" que o usaram... Fala sério!!!! E o que é engraçado é o "conceituado protetor" querer saber informações sobre este método porque acha útil para que ninguém confunda um macho com uma fêmea já que depois do procedimento os machos "mantem o saco" perfeitos.... Protetor conceituado que nem sabe do que se trata e que compactua com a manipulação nojenta feita pelas pessoas ao seu redor, tinha que se enfiar debaixo da cama de tanta vergonha;

- o assesssor Tunico explica que as gaiolas dos gatos apresentadas nas denúncias estão enferrujadas assim porque sofrem problema de maresia.... hein? que loucura.... Vejam como a Fazenda está a beira mar!!!!! que nojo!!!!

- peço que assistam os inúmeros disparates destas imagens e que pessoas possam se rebelar, como eu, diante desta ofensa à toda proteção animal do Rio de Janeiro. Nos consideraram umas idiotas!!!! Este vídeo pode ter a legenda: xupa, suas babacas!!!!!! E dizer que o Crivella colocou estas pessoas para trabalhar na SUBEM porque gosta muito delas!!!!! Que qualidade de Prefeito nós temos, hein? Nojo!!!!!!!!!

Leiam, também, sobre tamanha podridão em nossas duas postagens anteriores:
ONGs denunciam maus-tratos de animais e falta de higiene na Fazenda Modelo
Cobrando transparência da SUBEM e mostrando Parecer confiável sobre castração química

Mais situações sobre esta secretaria chamada SUBEM, clique aqui.

Link do vídeo citado
https://www.facebook.com/tunico.desouza/videos/1547079778636747/?pnref=story

10 comentários:

  1. Essa tal SUBEM é uma piada sem graça. Tão sem graça quanto o constante sorriso amarelo da veterinária Rizzo, que acho nunca ter pensado que faria um papelão tão feio desses em toda a sua vida. O que um bom salário não faz... Ridículo esse vídeo, hein? A mentira corre solta, e uma prova disso é a presença do “sério protetor” Reginaldo Ielamo. Ele é filiado a partido político, como vários assessores da SUBEM, todos puxa-sacos do atual Prefeito, e precisa de palanque para mostrar serviço. Apareceu na fita por conta disso, somente, ou então levou um dindin por fora pois é um morto de fome. Lembrem-se que 2018, ano eleitoral, está chegando. Verifiquem quem dessas pessoas que “amam” os animais, virão candidatos. Vocês levarão um baita susto. O posto novo em Bangu é prova dessa politicagem da SUBEM, já que está sendo instalado em curral eleitoral de uma assessora, eterna candidata e com extensa folha-corrida na Polícia.

    ResponderExcluir
  2. Tunico é ridículo mesmo. Já até pensou em ganhar uma grana explorando um possível comércio dentro de repartição pública. Sugeriu à subsecretária fantoche a realização de "pick nicks" na Fazenda Modelo. Dá um tempo e aproveita para fazer um vídeo decente. Tá pior do que o mal educado do Faustão, cortando toda hora a fala das pessoas. A propósito, Tunico, aprende a falar primeiro para não dar vexame.

    ResponderExcluir
  3. Então aí no RJ adotante decide o tipo de castração que quer fazer!!! SP fez oposição contra este produto. Foi desenvolvido originalmente nos EUA e nunca foi utilizado por lá. Usaram no México e os protetores e ongs detestaram. Pesquisem. Não existe castração química que seja segura ainda. Tanto que existe até ima ong que oferece im prêmio pra quem desenvolver um confiável.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou de São Paulo, sempre fui e pelo que sei a castração em animais através da prefeitura e clínicas veterinárias é feita através de cirurgia, não castração química! Então, antes de nos colocar no meio da mentira, provem o que estão dizendo porque aqui não aprovamos a castração química e ponto final.
    Mostrar dois cães como se fossem os "desaparecidos" não prova nada, podem ser outros cães, uma vez que eu não vi os cães anteriores. Alguém viu e tem as imagens?
    Proteção animal não combina com política, à não ser que o político seja experiente na causa e não tenha o rabo preso.

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa que me deixa perplexa é a falta de respeito com o cidadão do Rio. Não basta a gangue do Sérgio Cabral que deixou todo mundo no chinelo? Rio de Janeiro a terra da malandragem, é isso que querem mostrar?!
    Isso é uma vergonha! É revoltante demais ver órgãos que deveriam servir ao povo, debochando destes. Ninguém é trouxa, todos sabemos que é o político que tem que ouvir e servir o povo e não o contrário! O mínimo que se deve fazer é dizer a verdade, mostrar seriedade e total transparência porque um videozinho mequetrefe e debochado como esse não convence ninguém.

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais eles explicam mais se complicam.
    É um desaforo querer enganar os protetores com essa conversa fiada;
    Sheila bota a boca no trombone e mete ripa nesses caras de fuinha´.
    Tudo farinha do saco do Crivela e bat caverna.
    Cuidado, muito cuidado , as eleições estão aííííííííííííííí
    Eu to fora, ja anulei meu voto pra prefeito do RJ e anulo pra esses meketrefes se vierem candidatos.

    ResponderExcluir
  7. Mais estranho ainda é dizerem que a Renata Prieto e a Sejane andaram por lá e acharam tudo ótimo... Se venderam? Sabem que seus nomes foram utilizados para essa palhaçada? Que tal a Prefeitura de São Paulo tirar satisfação com esse Tonico, que se diz advogado formado pela Cândido Mendes, quase analfabeto e extremamente grosseiro e debochado? Como essa veterinária alega que o produto é utilizado nos hospitais veterinários de lá sem provas? E quem é esse "protetor conceituado", de quem jamais ouvi falar? Tudo em que essa Universal mete a mão vira bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina Calixto, boa noite. Sou a Sejane Miranda.
      Respondendo à sua colocação em que se refere ao meu nome.
      O espaço é público e não havia nenhum impeditivo pra ativistas/protetores adentrarem no abrigo. Não há mal nenhum em lavar potes de água, comida, limpar cocô de gaiolas, trocar jornal e ajudar de alguma forma em um abrigo municipal de animais. Aqueles potes laranjas, manchados no fundo - um deles, apareceu na foto que saiu no GLOBO e neste blog O GRITO DO BICHO - foram peças que fizeram parte das denúncias feitas e foram filmados sendo lavados com o objetivo de mostrar que a impressão causada pela foto publicada pelos denunciantes não era verdadeira: a de que, na foto, a água deste pote estava cinza. Este vídeo foi cedido pela ativista/protetora que filmou e publicado na página oficial da SUBEM.
      Cocô em gaiola tem o tempo inteiro, em qualquer abrigo ou mesmo, em clínicas veterinárias. Não, não é agradável ver as gaiolas sujas e não é bacana deixá-las sujas, mas eu poderia citar aqui pelo menos 10 abrigos grandes onde isso também acontece somente por 'achar' que não limpam as gaiolas. Durante a minha visita, das 17 gaiolas, vi 3 com fezes que ainda não haviam sido retiradas e eu só posso afirmar o que eu vi.
      Fui ao abrigo municipal do RJ no último sábado, dia 3 de junho. Conforme eu afirmei antes de ir e, também, como esclareci em vídeo ao vivo após chegar de lá, após denúncias de que os animais estavam morrendo e sendo mal tratados, fui pra ver em que condições, os animais estão vivendo pois pra mim, não me interessa quem está na administração da instituição pública. O que me interessa é em que condições eles estão vivendo e não vi nada de diferente - no sentido de ser pior - que 90% dos abrigos, ONGs e casa de protetores.
      De todo, não me cabe apresentar provas para a defesa quanto às denúncias feitas. Ao contrário da sua sugestão, não me 'vendi' a ninguém e não tenho vínculos com ninguém da subsecretaria, bem como, da prefeitura.
      Sem mais.

      Excluir
  8. Cristina Calixto, em primeiro lugar, Não te conheço e tenho certeza que você também não me conhece. Portanto time cuidado ao insinuar ou acusar pessoas publicamente, para não cometer i justiças e crimes de calúnia, injúria e difamação... Não me envolvo com política ou políticos e ainda assim, em TODAS as gestões da SEPDA desde os tempos do Claudio Cavalcanti, as poucas vezes que entrei no abrigo foi para ajudar... Ajuda essa comprada com o meu dinheiro, já que sou uma mulher adulta e honesta (tenho trabalho e vida própria)... Estive sim na Fazenda Modelo após minha rotina se tornar um verdadeiro inferno com meu telefone sendo invadido com fotos de denúncias doa cavalos... FOTOS ANTIGAS, de quando eles haviam chegado na Fazenda... FOTOS que me apavoraram e minha única opção foi ir até o local verificar a veracidade das denuncias... cheguei ao local e o cavalo que a protetora se referia estava em pé, limpo e se alimentando... além disso um caminhão de feno estava chegando naquele momento...
    Só porque falei o que vi a Senhora se acha no direito de me acusar de algo tão grave? Pelo amor de Deus.. tenha bom senso e retrate-se . É o mínimo que espeto antes de tomar minhas providências. Vendida minha senhora, deveria ser á consciência de quem não levanta a bunda do sofá e ainda se acha no direito de falar absurdos publicamente.

    ResponderExcluir
  9. Cristina Calixto, sou a Renata Prieto.
    Em primeiro lugar, não te conheço e tenho certeza que você também não me conhece. Portanto, tome cuidado ao insinuar ou acusar pessoas publicamente, para não cometer justiças e crimes de calúnia, injúria e difamação... Não me envolvo com política ou políticos e ainda assim, em TODAS as gestões da SEPDA, desde os tempos do Claudio Cavalcanti, as poucas vezes que entrei no abrigo foi para ajudar - ajuda essa comprada com o meu dinheiro, já que sou uma mulher adulta e honesta (tenho trabalho e vida própria). Estive sim na Fazenda Modelo após minha rotina se tornar um verdadeiro inferno com meu telefone sendo invadido com fotos de denúncias doa cavalos. FOTOS ANTIGAS, de quando eles haviam chegado na Fazenda. FOTOS que me apavoraram e minha única opção foi ir até o local verificar a veracidade das denuncias. Cheguei ao local e o cavalo que a protetora se referia estava em pé, limpo e se alimentando. Além disso, um caminhão de feno estava chegando naquele momento.
    Só porque falei o que vi, a senhora se acha no direito de me acusar de algo tão grave? Pelo amor de Deus, tenha bom senso e retrate-se. É o mínimo que espeto antes de tomar minhas providências. ‘Vendida’ minha senhora, deveria ser a consciência de quem não levanta a bunda do sofá e ainda se acha no direito de falar absurdos publicamente.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪