São lindinhas mesmo, mas, os humanos tem direito a manipular os animais ao seu bel prazer? é ruim de aceitar, não?
------------------------
Não é de hoje que as pessoas têm trocado a solidão pela companhia de um bichinho. Dados do IBGE mostram que em 44,3% dos domicílios brasileiros, há pelo menos um cachorro, com um total estimado de 52,2 milhões de cães e ao cerca de 22 milhões de gatos, ultrapassando até mesmo o número de crianças nas residências.
Com a crescente troca de filhos humanos por filhos de pelo o mercado PET vem aumentando e investindo cada vez mais. Tanto na parte estética dos bichinhos quanto na variedade de animais que agora podem morar na sua casa.
Muito popular há alguns anos já vimos vários exemplos de mini pigs que fazem as vezes de bichinhos de estimação em casas pelo Brasil. Com a crescente subida a procura de animais exóticos como cacatua e afins, a nova moda na internet é muito mais inusitada que criar um simples porquinho em quatro paredes. A novidade da internet são as minis cabras ou cabras anãs.
Os bichinhos que são geneticamente modificados pelos criadores para não crescerem vem tomando um enorme espaço no mundo PET. Na internet não é mais raro encontrar vídeos engraçadíssimos de quem possuí os tais bichinhos em casa. Os criadores vêm lucrando alto com a nova modalidade de PET.
PALAVRA DE CRIADOR
Para Dário Filho, criador de cabras há 35 anos, os bichinhos são melhores companhias que muitos outros. “São dóceis, já na primeira vez que pegamos no colo, eles já se acostumam. ”, comenta ele que vende o filhote em média por R$2 mil. Os animais são tão pequenos que mesmo depois de adultos chegam a medir no máximo de 30 a 45cm, pesando apenas 20kgs.
Segundo os criadores, as minis cabras se alimentam apenas de folhas verdes e ração. “O custo mensal que se tem com uma mini cabra é de uns R$40 no máximo. Elas são ideais para companhia de crianças por serem muito calmas. “, ressalta o criador.
A febre pelas cabrinhas é uma paixão mundial, ao ponto de nos EUA existir a Goat Justice League (Liga da Justiça das Cabras, em tradução livre) que trabalha para que cabras anãs ou não, possam ser legalizadas para viverem em áreas urbanas. “As cabras são animais muito sociais, curiosos e gentis, facilmente treinadas, pois são muito inteligentes e capazes de realizar pequenas tarefas repetidamente se ensinado. “, finaliza Jennie Grant, fundadora da Liga.
FONTE: tnonline
Sou apaixonada por elas mas tenho consciência de que não posso ter,mas já sabemos que num futuro bem próximo veremos muito delas sendo abandonadas,ou indo para o matadouros, é moda ,assim como as raças de cães,infelizmente.
ResponderExcluirLindas
ResponderExcluirMas entristece saber que são mais uma espécie explorada e manipulada por questões estéticas.
Existem milhões de cães e gatos que já domesticamos e estão abandonados.
Sou contra animais geneticamente modificados. Sabemos que a manipulação humana tem "fabricado" animais muito frágeis e com diversos problemas de saúde, basta observar cães de raça.
ResponderExcluirA natureza é perfeita, o homem não.