11/06/2017

Grande fabricante de maionese decide não usar ovos de galinhas criadas em gaiolas

Acho que tudo será uma etapa para o fim da exploração animal.... Chegaremos lá!!!! radicalizando cada vez mais para que todos entendam o sofrimento dos animais...
------------
Marca Hemmer é a quarta empresa do segmento a adotar essa política, seguindo Unilever, Cargill e Bunge

A fabricante de maionese, Hemmer Alimentos, decidiu aderir à política de não usar mais ovos originados de galinhas confinadas em gaiolas. As empresas Unilever (dona das marcas Hellmann's e Arisco), Cargill (Liza e Maria) e Bunge (Primor, Soya e Salada) também já adotaram essa prática no Brasil.

A empresa ressalta que mais de 95% das cerca de 100 milhões de galinhas, usadas na produção industrial de ovos no Brasil, ficam enclausuradas em gaiolas em baterias. As gaiolas confinam de cinco a 10 animais juntos e proporcionam um espaço menor que uma folha de papel A4 para cada ave. Segundo a Hemmer, o objetivo é que a medida seja implantada completamente até 2025.

No sistema livre de gaiolas (cage-free em inglês), as aves vivem em galpões que às vezes possuem acesso a áreas externas para pastorear. Para a empresa, esse ambiente permite que as galinhas tenham espaço para caminhar, ciscar, botar ovos em ninhos, tomar banhos de areia e empoleirar-se.

6 comentários:

  1. Mais legal ainda se "grandes fabricantes de maionese" optassem por não usar ovos de galinhas, criadas em gaiolas ou não, aí sim seriam GRANDES FABRICANTES DE MAIONESE mas por enquanto são apenas bonzinhos.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é uma grande mentira que galinhas criadas em galpão são mais felizes que as criadas em gaiola, a crueldade continua. Assista "Free range: the truth behind 'ethical' egg farming" no youtube. Já existe maionese sem ovos - isso sim seria ético, saudável e inteligente.

    ResponderExcluir
  3. Espero ver as coisas bem melhores para os animais antes de meu último suspiro.

    ResponderExcluir
  4. O que esqueceram de dizer na reportagem é que a Unilever (não sei as outras fabricantes), ainda testa em animais na maioria de seus produtos. Então... deveriam radicalizar em tudo a meu ver.

    ResponderExcluir
  5. Concordo que o ideal seria a maionese sem ovos, mas eliminar o uso/consumo de ovos de galinhas de bateria já é mais um passo para diminuir a crueldade animal. Por pior que possa ser a criação de galinhas em galpão ou com acesso limitado a areas livres, é infinitamente melhor do que passar a vida em uma gaiola diminuta sendo forçada a por ovos além da sua capacidade natural. Sempre procuro conscientizar alguém nos mercados a não comprar ovos de bateria. E pra felicidade algumas vezes consigo. Hoje já vemos churrascarias tradicionais fechando suas portas por falta de clientela. Os jornais informam que bois estão deixando de ser abatidos por falta de compradores. Em sequencia, também ira diminuir a criação de gado de corte. É um processo lento, mas está acontecendo.

    ResponderExcluir
  6. A partir de 2025 é que essas empresas deixarão de usar ovos de galinhas enjauladas.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪