A matéria foi feita pela imprensa de Portugal sobre a exploração da industria de ovos na França. Fico pensando quem faz isto aqui no Brasil..... precisamos fiscalizar por aqui também, né mesmo?
--------------------
É o vídeo que está a chocar a Internet e as redes sociais. Foi gravado este mês numa criação de galinhas poedeiras em França, fornecedora de um dos maiores fabricantes de massa e de refeições prontas na Europa.
As galinhas são criadas em gaiolas. Atingidas por uma bactéria, muitas estão doentes, algumas depenadas e cobertas de parasitas, tal como os ovos. Há vários cadáveres pelo chão. As imagens foram recolhidas numa das duas instalações da empresa “Les oeufs Geslin” na Vendée, em França. A criação tem cerca de 1600 galinhas.
O alerta foi dado pela associação L214, que luta pela qualidade de vida dos animais: “Não podemos saber se as condições que vemos nestas imagens são uma exceção ou não. O que sabemos é que 68% das galinhas criadas em França para a produção de ovos são criadas em gaiolas. Sempre que temos acesso a imagens de galinhas criadas em gaiolas, constatamos o mesmo sofrimento, os mesmos problemas de depressão, por exemplo. Ferimentos, cadáveres, parasitas. Não queremos partir deste caso particular para fazer generalizações, mas sempre que temos acesso a estas imagens, constatamos o mesmo tipo de crueldade”, explica Alexandre Mouchel, porta-voz da L214.
Neste vídeo, a associação aponta o dedo ao grupo Panzani e à filial Lustucru, que utiliza os ovos deste fornecedor. A Lustucru defendeu-se através do twitter. Diz que representa apenas 1% da carteira de clientes da empresa e que, depois de conhecer as imagens, parou imediatamente de usar os ovos deste fornecedor.
Fonte: PTEuronews
Fonte: PTEuronews
Enquanto algumas pessoas se sensibilizam com o sofrimento das coitadinhas, outros devem estar com nojinho e preocupados apenas com a própria saúde.
ResponderExcluir