03/05/2017

Venda de quadros de cavalo 'pintor' é destinada à caridade e custeia tratamento

Acho que tem mérito a ação.... é um bom motivo.... eu compraria um quadro, com certeza!
--------------
A partir do momento em que o artista Ron Krajewski soube que seu cavalo, Metro, não podia mais correr, em 2012, viu que estava na hora de uma mudança para que o animal continuasse sendo estimulado a praticar uma atividade. A decisão inusitada por ensinar o cavalo a pintar surgiu a partir da observação que Metro gostava de balançar a cabeça e de pegar objetos com a boca. 

Dessa forma, o animal, adotado em 2009, não se deteve a segurar o pincel, deixando pinceladas em diferentes cores e direções sobre tela. "Eu não queria simplesmente colocá-lo no pasto e esquecê-lo. Eu pensei em como nós podíamos passar um tempo juntos", explicou Krajewski à emissora "BBC".

Os trabalhos iniciais renderam bons resultados, segundo Krajewski, que enxergou ali uma oportunidade de arrecadar fundos para o tratamento não apenas de Metro, que sofre de problemas nas articulações, mas também de outros cavalos de corrida aposentados.

A venda de quadros em uma galeria local chamou a atenção da mídia a partir de 2014, quando surgiram as primeiras reportagens sobre Metro. A divulgação resultou em mais sucesso para Krajewski e seu animal, que hoje está com 14 anos e continua pintando em um estábulo na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

"As pinceladas de Metro não se parecem em nada com as de uma pessoa, porque ele não pensa sobre o que ele vai fazer antes que faça de fato. Suas pinceladas são grossas, aleatórias e às vezes quebradas, o que permite que outras cores fiquem à mostra. Tudo vibra sobre a tela", afirmou Krajewski.

Metade do lucro com a venda dos quadros são destinadas a uma instituição de caridade chamada "New Vocations", que treina cavalos de corrida aposentados, reinserindo-os em competições. Krajewski já conseguiu doar US$ 80 mil, conseguindo atender um número que varia entre 50 e 60 cavalos.

Fonte: EXTRA

3 comentários:

  1. Se o destino do dinheiro é realmente esse e o animal não é obrigado (de modo violento) a realizar a tarefa então não é exploração.
    Acho válida a iniciativa

    ResponderExcluir
  2. Então tá. Deixa eu ver se entendi direito. O cara explorou o cavalo dele em competições até que o coitado ficasse imprestável; aí, o cara destina a verba da venda dos quadros para treinarem cavalos de corrida aposentados para reinseri-los em competições. É isso mesmo? Não basta o que já foram explorados enquanto estavam bem, eram jovens e rendiam dinheiro, agora encontraram uma forma de treiná-los e continuarem a explorá-los???? Tudo em nome do dinheiro! Porque competições servem para quê? Só para render dinheiro, muito dinheiro. Que horror! Eu jamais daria um centavo a esse explorador. Jamais! Ele que morra atolado no dinheiro que conseguir arrecadar. Isso é insano. Pobres cavalos. Jamais terão sossego.

    ResponderExcluir
  3. se for pra caridade ok, aprovado.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪