-----------------
Uma bolacha em 2014 foi o início de uma amizade duradoura.
Mette Kvam é uma idosa de 81 anos que vive em Aurland, na Noruega, sozinha.
Certa vez, em 2014, Mette estava no jardim da sua casa quando um veado apareceu. Mette ofereceu uma bolacha ao animal que, de forma relutante, lá acabou por aceitar. E foi assim que começou esta amizade.
O animal ficou curioso e continuou a visitar a mesma idosa todos os dias. Desde então, são cerca de duas visitas por dia, todos os dias, ao ponto de este veado selvagem já ter um nome: Flippen.
Britt Haugsevje Vangen, uma amiga de Mette, explicou à Cater News que o animal tem sido uma companhia preciosa para esta senhora: "A Mette não tem filhos e desde que o marido morreu que não tem ninguém, só o Flippen", afirmou.
Geralmente é desaconselhado que animais selvagens sejam alimentados por seres humanos. Aquilo que pode ser um gesto com boas intenções pode acabar por tornar o animal dependente de ajuda humana.
Curiosamente, esta é uma amizade que pode ter salvo a vida a este animal, e não por razões de comida. É que na zona onde este veado vive há também caçadores, caçadores que fazem questão de não disparar sobre este animal, já que tiveram oportunidade de ver como o Flippen e a Mette se relacionarem.
Fonte: Notícias ao Minuto
O importante é os dois estarem se entendendo há tanto tempo. Uma cena rara de se ver.
ResponderExcluirQue Deus proteja ambos, que a vovó continue acordando de manhã motivada para rever seu amigo e que seu amigo continue vivo para fazê-la feliz e ser feliz também. AXÉ!
ResponderExcluirCoitadinho, no dia em que ela se for e a ninguém mais interessar suas visitas, ele se tornará um troféu de caça na parede de alguma sala. O ser humano é desprezível!
ResponderExcluiramizade do bem, sincera, que permaneça por muitos e muitos anos.
ResponderExcluir