27/05/2017

As pessoas se recusam a desistir do cão encontrado coberto de alcatrão

Para quem não sabe, o alcatrão é uma "substância escura e viscosa que se obtém pela destilação da hulha ou do petróleo". Agora, parece muito mais um ato de crueldade do que um acidente, né mesmo? até porque em caso de acidente iriam atender o pobre animal...
------------------ 
Levou tantas horas para mantê-lo limpo - mas agora ele é fofo e feliz.
Ninguém pode dizer com certeza se foi um acidente trágico, ou algum ato de crueldade que levou esse pobre cão a ser coberto de cabeça a cauda com alcatrão espesso e pegajoso. Mas, o que importa é que o amor e a paciência conseguiram limpá-lo. 

Dois jovens de bom coração descobriram o cão no início desta semana vagando sozinho em uma rua de Lanús, na Argentina. Pediram ajuda a um policial e juntos  transportaram o animal coberto de alcatrão para uma clínica veterinária. A partir daí, voluntários do grupo de resgate de animais Zoonosis Lanus foram chamados para ajudar.

Embora o cão pudesse ter parecido uma causa perdida para alguns, seus salvadores se recusaram a desistir da esperança. Durante as próximas cinco horas, sem parar, os voluntários trabalharam incansavelmente para soltar e esfregar as camadas de alcatrão que envolvia o cão.

Nenhum dos voluntários haviam feito um trabalho como esse  e às vezes chegaram a ficar desanimados já que os produtos que estavam usando para limpá-lo não estavam funcionando. Mas eles continuaram, felizes em saber que isso significava salvar uma vida. Com certeza, graças a seus esforços, o verdadeiro  cão começou a ressurgir.

No final do dia, o cão estava quase livre do alcatrão que quase o matou. Foi nessa época que seus socorristas o batizaram com um nome que refletia a substância que ele superou: Petro (que é gasolina em espanhol). Ainda assim,  Petro exigiria um pouco mais de limpeza no dia seguinte.

A pele marrom de Petro ainda mostra alguma mancha do alcatrão, mas ele é, no entanto, irreconhecível em comparação com o estado lamentável que ele foi encontrado. O melhor de tudo, foi a sua personalidade doce que começou a brilhar também. "Cada dia ele está melhor e mais feliz",   Myriam Otellado escreveu on-line .

A história do resgate de Petro desde então tem sido viral na Argentina com inúmeros elogios àqueles que o ajudaram. E embora ele provavelmente precise de um pouco mais de tempo para se recuperar completamente do trauma que experimentou antes, em breve será liberado para adoção e seu futuro será mais brilhante do que nunca. 

Fonte: The Dodo
Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho"

5 comentários:

  1. Prefiro acreditar que foi acidental, Petro caiu em algum depósito de alcatrão porque animais de qualquer idade são bebês curiosos, desatentos e às vezes pagam caro pela ingenuidade. Parabéns a esta equipe de humanos bons, persistentes e teimosos que devem ser o orgulho de suas mamães, pais, avós, titios e madrinhas, mas sobretudo são o xodó de Deus, à imagem e semelhança Dele, a cara do Pai.

    ResponderExcluir
  2. Espero que um dia seja possivel o reino de Deus na terra.

    ResponderExcluir
  3. Eu nem imagino onde se encontra um produto desses. Já vi outros videos de animais e aves sendo limpos depois de vazamento de petróleo. Primeiro raspam, depois passam uma espécie de palha e só depois lavam. É uma tarefa incansável e parece todo tempo sem resultado. A turma foi guerreira. O Petro deve ter sofrido bastante.

    ResponderExcluir
  4. Quando existe compaixão, desisitir nunca é uma opção

    ResponderExcluir
  5. Não quero pensar se foi acidente ou proposital. Quero apenas pensar nas pessoas de bom coração que o ajudaram, elas sim valem meus neurônios.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪