Que coisinha mais lindinha, meu Deus!!!!! Mesmo que a história seja inventada, é muito boa de se ler....
-------------
Como alguém que se dedica a alimentar cães vadios perto de sua casa na Tailândia, Orawan Kaewla-iat, sabe que este ato em si já é uma enorme recompensa. Mas, aparentemente, um cão que beneficia da sua generosidade, achou que ela merecia algo mais.
Como conta o The Dodo, Orawan partilhou recentemente uma bonita história sobre um cão que ela tem vindo a alimentar, que dá pelo nome de Tau Plu, que aparece todos os dias na sua casa acompanhado pela sua mãe à procura de comida. Mas em vez de comer as tigelas de arroz que lhe são oferecidas, de forma apressada como a maior parte dos cães faz, Tau Plu trás sempre consigo algo para dar em troca.
"Quando ele tem fome, oferece sempre algo em troca da comida…", diz Orawan no seu Facebook traduzido pela Coconuts Bangkok. "Todos os dias ele aparece com um objecto na boca, pode ser uma folha, ou por vezes um pedaço de papel. Antes de alimentar os outros cães, nós temos que alimentar o Tua Plu, e a sua mãe."
Aqui fica o vídeo do Tau Plu em ação:
Não se sabe como, nem onde, Tau Plu aprendeu este gesto de agradecimento, mas não é a primeira vez que vemos cães a darem presentes a pessoas de que eles gostam. E este tipo de comportamento fez com toda a certeza que Tau Plu arranja-se muitos admiradores.
O vídeo já se tornou viral na Tailândia, e também no estrangeiro, levando algumas pessoas a quererem adotar este cão tão educado. Ele está a usar uma coleira porque assim segundo Orawan, ficará a salvo da perseguição de que muitas vezes os cães vadios são alvo.
Assim com alguma sorte, Tau Plu e a sua mãe irão encontrar uma nova casa. E temos a certeza que eles vão agradecer.
Fonte: Portal do Animal e Epoch Times
Que amorzinho, não?
ResponderExcluirSheila, gostei do novo visual do blog. Parabéns! Abraço e obrigada!
obrigado mesmo queridona..... fico muito feliz!!!!!
Excluir(f) (f) (f)
Sabe ser reconhecido e grato o que é muito raro hoje em dia da parte dos "racionais superiores.
ResponderExcluirA simplicidade e a pureza dos animais são emocionantes
ResponderExcluirmuito lindo de se vivenciar,ouvir e comentar a esse, este assunto de amor, compaixão aos animais.
ResponderExcluirNão acho que a história seja inventada, tem cachorro que tem o costume de presentear o dono com tudo que acha: rato morto, pombo ou outro pássaro, papel, saco de lixo...
ResponderExcluirE eu achava que só os gatos faziam isso!