Que bom que Bolinha está com uma companheira para mais uma tentativa.... Eita, bichão!!!!! agora vai!!!!! Leiam nossas postagens anteriores clicando AQUI.
--------------
O cachorro vira-lata Bolinha ganhou um novo lar. Ele ficou conhecido depois que foi encontrado por entidades protetoras de animais obeso e morando em um posto de combustível da capital. Nesta época, o cão foi adotado por uma das protetoras e recebe o atendimento necessário para diminuir o peso.
Mas desde o dia 24 de dezembro de 2016, ele está morando na casa da protetora de animais Maria Eduarda Cardozo. O cão voltou a engordar e quando foi para a nova moradia pesava 38 quilos.
Uma das integrantes da Associação Voz Animal (AVA-MT), Silvia Cavalcante que acompanhou a vida do cãozinho desde o dia em que ele foi resgatado, disse que a mudança de local foi necessária
devido ao espaço, Bolinha precisa de um lugar amplo para se movimentar.
A ração usada para alimentar o animal teve que ser modificada. Atualmente ele está comendo uma especifica da royal canin – satiety, que é para cães obesos. Além disso, será necessário fazer novos exames hormonais para identificar as causas da obesidade do Bolinha. Estes exames serão feitos em um laboratório em Minas Gerais para verificar com mais exatidão o problema de saúde do cachorro. Mas as protetoras necessitam de ajuda financeira para custear todas as despesas com Bolinha.
Silvia relata que muitas pessoas questionam o pedido de auxílio ao Bolinha, por ser uma animal, mas pra ela o governo desenvolve várias ações que ajudam idosos e crianças, porém não há nenhum política pública específica aos animais abandonados.
Para as pessoas que tem interesse em ajudar, as protetoras informaram dados de uma conta bancária. Banco do Brasil, agência 3325-1, conta poupança 25.857-1, no nome de Maria Eduarda Cardozo Torres e o CPF 621.684.011-87.
Fonte: Folha Max
Tadinho do Bolinha, deve ter algum problema na tiroide que o faz engordar com tanta facilidade.
ResponderExcluirAlém de algum distúrbio hormonal que com certeza esse fofinho tem, o nome dele não ajuda, só atrapalha.
ResponderExcluir