Entre circo e lá no zoológico, mil vezes lá..... os bichos devem estar morrendo de calor e aí ficam agitados.....
------------------------
Os animais que viviam em um circo no Pará, recebem tratamento especializado, acompanhados por biólogos, veterinários e nutricionistas,
As altas temperaturas de até 40ºC registradas em Teresina vêm causando desconforto aos ursos pardos de idade entre 25 e 28 anos, adotados pelo Zoobotânico de Teresina, em setembro de
2011. Os animais que viviam em um circo no Pará, recebem tratamento especializado, acompanhados por biólogos, veterinários e nutricionistas.
2011. Os animais que viviam em um circo no Pará, recebem tratamento especializado, acompanhados por biólogos, veterinários e nutricionistas.
Ao contrário de vídeos e notícias divulgadas nas redes sociais, mostrando que os animais vivem estressados, a veterinária Gabriela Pontes explica que o comportamento deles é considerado natural. “Eles viviam encurralados em um baú da carreta sob altas temperaturas e indícios de maus tratos e hoje contam com um espaço adaptados como se fosse o seu habitat natural. Toda a equipe do Zoobotânico trabalha no sentido de amenizar o calor e garantir uma boa alimentação”, ressalta Gabriela.
O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Ziza Carvalho, esteve vistoriando o recinto dos ursos para saber como eles vêm sendo tratados e garantiu que se encontram em boas condições. “Eles têm uma piscina externa com cascata e no cabeamento existe outra piscina para refrescar os ursos. O fato deles se mostrarem, em alguns momentos, mais agitados, não significa que não recebem tratamento por profissionais especializados.
O Zoobotânico está de portas abertas para qualquer pessoa conferir como são feitos os serviços de atendimento aos animais, como alimentação e cuidados necessários para sua sobrevivência”, enfatiza Ziza Carvalho. Por dia, eles consomem, cada um, 12 quilos de alimentos entre rações, legumes e frutas, totalizando mais de 40 quilos de alimentos que diariamente são destinados somente para os ursos no parque. Além disso, constantemente são verificadas a climatização do recinto e a saúde dos animais.
FONTE: piaui.pi.gov
calor! em nome dos carnistas que contribuem c os gazes ao aquecimento global, o qual deixa todas as espécies sem desconforto, c as tempereturas acima do normal.
ResponderExcluirEntre Circo e Zoo, também eu iria preferir o purgatório ao invés do inferno porque o céu está fora de cogitação, pelo menos por enquanto.
ResponderExcluirSe os animais tivessem religião, o ser humano seria o Diabo!
ExcluirÉ comum animais de lugares frios ficarem irritados no calor, eu mesma, acostumada com o frio paulistano, quando o verão chega fico irascível.
ResponderExcluirO que me deixa ainda mais irascível é saber que em pleno século XXI ainda existem circos com animais no Brasil.