01/12/2016

Liminar que cancelava concessão do zoológico do Rio é suspensa

Que encrenca, não? mas, ao menos os animais estão sendo melhor atendidos até descobrir a verdadeira encrenca que houve......
------------------------
Com a decisão, Grupo Cataratas volta a administrar espaço. Local ficará fechado por um período e passará por reformas antes de reabrir.

A secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas do Rio (SecPar) informou nesta segunda-feira (28) que a liminar que cancelava a concessão do Zoológioco do Rio foi suspensa na última sexta-feira (25). Com essa decisão, o Grupo Cataratas volta a administrar o espaço. 

No entanto, a Secpar informou ao G1 que o zoo não irá reabrir imediatamente. O local ficará
fechado por um período e passará por reformas. As intervenções já estavam previstas antes do zoológico ser fechado no dia 6 de outubro.


A Prefeitura do Rio informou que o Grupo Cataratas retomou imediatamente os planos de revitalização e trabalhará para devolver o RioZoo à população o mais rápido possível, com a divulgação da data de reabertura prevista para os próximos dias.

O contrato com a concessionária do zoológico voltou a valer, mas provisoriamente, já que o mérito da decisão ainda será julgado.

Liminar suspende concessão
Uma liminar suspendeu no dia 6 de outubro a concessão do Zoológico do Rio de Janeiro três dias após o Grupo Cataratas assumir a administração do espaço. A decisão da desembargadora Marcia Cunha Silva de Carvalho pede a anulação do edital de licitação.

De acordo com a liminar, ao invés de promover as reformas necessárias e adequar a estrutura do Jardim Zoológico às exigências ambientais, a Prefeitura do Rio "resolveu privatizar o Jardim Zoológico, vendendo aquele bem público de valor inestimável". Além disso, a Prefeitura, de acordo com a decisão, desrespeitou o artigo 17 da Lei de Licitação.

O Zoológico do Rio passou a ser administrado pelo Grupo Cataratas nesta segunda-feira (3), data em que a Prefeitura do Rio publicou a ordem de início do termo de concessão para a gestão e operação do zoo.

FONTE: G1

2 comentários:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪