Mas, a situação é dramática mesmo..... é ela que fica lá onde mora o mequetrefe assassino.....
--------------
Verônica tem medo que os outros cães dela sejam envenenados. Ela conta que idoso não voltou à rua, mas teme represália após repercussão.
A dona da cadela que foi morta a golpes de foice em Itanhaém, no litoral de São Paulo, tem receio que o idoso acusado de ter cometido o crime tente fazer algo com os outros cães dela. Veronica Rodrigues de Oliveira afirma que mudou sua rotina desde o dia do crime e se sente culpada pela morte do animal.
O crime aconteceu no dia 24 de outubro deste ano no bairro Gaivota. A cadela Lassie, que estava acima do peso e se locomovia com dificuldades, foi farejar a bicicleta de um
idoso que passava pela rua e acabou sendo atacada por ele. A dona do animal diz que estava esperando a filha adolescente chegar da escola. Ela varria a rua e vigiava seus cães, Lassie foi morta.
A profissional de relações públicas relata que o agressor carregava uma foice nas costas. Após notar o que havia ocorrido, ela usou uma vassoura para impedir que o idoso atacasse seus outros animais, que tentaram partir em defesa da dona, mas foram impedidos por ela, que temia pela segurança deles.
Em entrevista concedida ao G1 nesta sexta-feira (11), Veronica afirmou que o idoso não voltou mais à rua, mas ainda tem medo de que ele possa retornar devido à repercussão que o caso ganhou por meio das redes sociais.
"Temos medo de uma represália porque ele está sabendo que não paramos com a ação. Estamos lutando para que ele seja responsabilizado. Temo que ele envenene meus cães que ainda estão aqui, que ficam no meu quintal e na minha casa", conta.
Devido ao crime, Veronica diz que mudou sua rotina completamente e agora passa a maior parte do tempo acompanhada de alguém quando precisa soltar os cães.
"Como eu tenho uma rua muito deserta, sempre olho muito bem antes de soltá-los. Agora, só faço isso com meu marido do lado. Eles não ficam mais soltos o tempo todo e rapidamente os coloco de volta para casa. O que ele (idoso) fez com a Lassie foi premeditado e foi minha culpa. Não deixamos mais a casa sozinha e meus cães dormem dentro de casa", afirmou.
No dia do crime, a polícia foi acionada e os agentes registraram um boletim de ocorrência antes dos PMs terem ido até a casa do suspeito, que afirmou ter sido ferido pela mulher. O crime chamou a atenção de diversas associações protetoras de animais e acabou sendo divulgado por meio das redes sociais, onde um abaixo-assinado online tem reunido assinaturas para que o Ministério Público abra um inquérito para que o suspeito seja localizado pelas autoridades e punido pelo crime. Até o começo da noite desta sexta-feira, o abaixo-assinado já reunia mais de 30 mil assinaturas.
Fonte: G1
Poxa, a culpa não é dela. E se mudar não é um negócio simples assim...
ResponderExcluirNão vai acontecer nada com ela ou com os outros cães... O cara anda sumido por que é um covardão. Ele quem foi errado em agredir animal manso, e até a morte. Quero ver o que vai dizer no depoimento. Espero que caia a ficha e que doa no bolso do infeliz.
ResponderExcluirNão se culpe, Verônica, ninguém está livre de situações como essa, não podemos prever o imprevisível nem adivinhar as intenções alheias. Asserene seu coração se isso for possível porque o "tempo não para", a vida continua apesar disso e Lassie já está amparada junto de amigos verdadeiros, acredite você ou não.
ResponderExcluirEla já foi na polícia? Fazer um B.O. se ele se aproximar da casa dela pode ir preso. Quem fez o absurdo de golpear a cadela que era dócil foi o tal idoso ignorante de mal com a vida e não ela!!! Marta
ResponderExcluirDo que as pessoas têm tanto medo??? Têm medo de tudo !!! De falar, de acusar, de denunciar, de falar alto, de zingar, de brigar, as pessoas aguentam tudo por MEDO !!!!!!!!! Ele é que é o criminoso!!! Por que ela não o denunciou? Ele é um covarde!!! Se ele não é daquela rua, ele é que tem de ter medo de voltar lá, porque a vizinhança poderia se reunir e dar uma surra nele. O que deveria ter feito, é lógico. Ela é que tem de ir à polícia. Afinal, o que um velho tava fazendo com uma foice às costas? Poderia ter atacado qualquer pessoa!!!
ResponderExcluirassinei e compartilhei
ResponderExcluirA Verônica não tem medo dele, ela teme por seus outros cães e pela filha. Por isso, ela só sai de casa, mesmo que seja para comprar pão, quando o marido está presente. Os animais dormem dentro de casa e antes de soltá-los no quintal pela manhã, ela precisa fazer uma varredura no local para ver se nada foi jogado para dentro.
ResponderExcluirSe o vagabundo der as caras por lá, tanto os vizinhos como a polícia serão imediatamente acionados.