09/11/2016

China: aumentam os casos de Centros Comerciais-Zoológicos

Quem aguenta com isto, gente? Que coisa miserável..... que povo sem sentimentos..... Fico pensando na barra de companheiros nossos que são chineses e tem que tentar resolver isto..... é igual aos ativistas ue atuam em países que tem touradas..... não deve ser mole.....
------------------------
Com o crescimento das vendas online, os centros comerciais estão a apostar em animais selvagens para atrair mais clientes. Há shoppings onde podem ser vistos elefantes, lamas e até um urso polar.

Na China, há organizações não-governamentais que pedem ao Governo para avançar com leis que travem aquilo que está a ser descrito como uma nova moda no país.

Para impulsionar as vendas, lamentam as associações de proteção da vida animal, na China vale quase tudo. E ontem, em Pequim, apresentaram novos exemplos: um elefante que, numa zona ao ar livre de um centro comercial, é usado para vender telemóveis e também imagens de um grupo de leões marinhos, a viver numa grande superfície da capital e que estão lá para receber festinhas de quem gastar mais de 70 euros em compras.

Os amigos dos animais voltaram a um caso falado nos últimos dias. Um urso polar, descrito como o mais triste do mundo, que vive numa vitrine de um centro comercial, com pouquíssimo espaço, e sem um bloco de gelo à vista a não ser aqueles que estão pintados na parede da jaula.

O animal chama-se Pizza e tem sempre uma multidão à frente do vidro. Passa horas a cheirar a entrada da conduta de ar e a abanar a cabeça, um comportamento que os veterinários classificam como demonstrações de stresse.

Este bicho vive num centro comercial em Guangzhou e 48 associações de proteção dos animais já pediram ao governador local que obrigue à retirada do urso polar e que ele seja transferido para um local com condições.

No centro comercial Grandview, entre lojas da Starbucks, Burguer King, Calvin Klein, Sketchers e outras está, não só o urso polar, mas também mais de 100 animais selvagens, como lamas, papagaios e esquilos. Num momento em que mais um destes centros comerciais zoológicos está a ser planeado para Shiziajuang, as associações pedem mesmo para que este shopping em Guangzou seja encerrado.

Preocupado com o bem estar do animal um centro de acolhimento de vida selvagem em Inglaterra ofereceu-se para receber o urso, mas a resposta foi negativa.

Em comunicado, o shopping Grandview diz que o Pizza é bastante saudável e que as condições ali oferecidas não são diferentes das de outras instituições espalhadas pelo mundo. No texto argumenta-se ainda que "são 130 especialistas a cuidar de centenas de animais".

A China não mexe nas leis do bem estar animal desde os anos 30 do século passado - ainda o governo de Chiang Kai-shek não tinha sido derrotado pela ofensiva comunista.

Há uma outra lei, que regula a vida selvagem, que é datada de 1989 e foi atualizada recentemente. No entanto, esta legislação permite não só a captura de animais selvagens para a sua reprodução, como também a sua utilização em demonstrações públicas e espetáculos.

FONTE: tsf.pt

2 comentários:

  1. nojento! chineses, mizeráveis!

    ResponderExcluir
  2. Basta ler o nome "China", para se ter certeza, de que notícia boa não é.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪