Como entender ? a Austrália, um país super desenvolvido, só nos dá exemplos de medidas negativas e cruéis para com os animais.... Sinceramente, não entendo.... Até o canídromo em Macau está sendo detonado.... por que tamanho retrocesso? Leiam aqui as várias matérias a respeito.
------------------------
Em uma grande perda para os direitos animais, o governo do estado australiano de Nova Gales do Sul decidiu rever sua decisão proibir as corridas de cães galgos.
A proibição entrou em vigor após uma investigação revelar provas contundentes sobre a crueldade existente nessa indústria, incluindo assassinatos em massa e o uso de iscas vivas para o treinamento dos cães.
O Premier do Estado Mike Baird disse que havia
“subestimado” seu desejo de dar à indústria de cães galgos “uma última chance”.
“subestimado” seu desejo de dar à indústria de cães galgos “uma última chance”.
Abusos na indústria de corridas de galgos foram descobertos por uma reportagem da ABC TV transmitida em 2015, que mostrou porcos, gambás e coelhos sendo perseguidos e mortos por cães durante sessões de treinamento.
Posteriormente, o governo lançou sua própria investigação e constatou que até 68 mil cães considerados não competitivos foram assassinados ao longo dos últimos 12 anos e quase 20% dos treinadores utilizavam iscas de animais vivos para adestrar os cães.
Segundo a BBC, dezenas de treinadores foram suspensos, alguns foram proibidos participar da exploração novamente e outros foram acusados sob leis de crueldade animal.
Agora o governo planeja uma série de reformas para regular “padrões de bem-estar”, incluindo a redução do número de faixas e cães criados para corridas e penalidades mais rígidas contra a “crueldade”.
Nota da Redação: A decisão do governo de Nova Gales do Sul representa um grande retrocesso para os direitos animais. Investigações já revelaram que os galgos abusados em corridas são obrigados a enfrentar métodos cruéis de treinamento, durante os quais outras espécies também são maltratadas e mortas. Independentemente da forma utilizada para adestrar os cães, eles continuarão sendo explorados. É lamentável que uma indústria tão gananciosa receba autorização para perpetuar esse sofrimento.
Não importa se o país e super desenvolvido ou não,o que interessa pra esses malditos governantes é o dinheiro que entra nas suas contas bancárias,só espero que as ongs de proteção animal não deixe isso ficar assim.
ResponderExcluirconcordo c o anonimo.
ResponderExcluirÉ possível que o motivo do retrocesso seja dinheiro. Alguém no governo está sendo beneficiado nisso e cabe aos ativistas descobrir e revelar essa infâmia.
ResponderExcluir