Fiz questão de publicar a matéria para que possamos comparar a situação dos animais pelo mundo afora. Alguem pode imaginar um caso deste acontecer num país como a Inglaterra? inacreditável.....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-------------
Uma família faturou £ 100.000 vendendo centenas de cães doentes e moribundos para pessoas inocentes. Teresa Wade, 57 anos, foi condenada por manter os caninos em condições precárias. Muitos dos animais morreram ou sofreram sérios problemas de saúde depois de serem mantidos em galpões sem janelas, até serem vendido por uma média de £ 450 cada um.
Perto de 2.000 animais foram resgatados pelos novos proprietários depois que foram anunciados no site não licenciado Pets4Homes por até £ 750. Alguns morreram pouco depois de chegar a suas casas
ou estavam doentes e infestados de pulgas.
A quadrilha que agia a leste de Londres, incluída Wade, Victoria Montgomery, 54, a filha Roxanne Montgomery, 33, e seu parceiro Tony Hammond, 34. Detalhes do caso foram levantados em seu julgamento por fraude, no processo penal instaurado pela RSPCA.
Em uma reviravolta chocante Wade e Victoria Montgomery mudaram suas defesas seus depois de inicialmente negar ter prejudicado centenas de famílias. Como parte do julgamento um vídeo horrível foi mostrado ao júri, que mostrava um cão indefeso 'apodrecendo' na casa de Wade em Aveley.
Juntamente com Montgomery elas criavam animais de estimação em escala industrial, enganando amantes dos animais que pensavam que eles eram criação caseira.
Os promotores disseram que cada filhote só vale cerca de £ 200 por causa de como eles são criados. Foram encontrados 76 animais de diferentes raças sendo 44 filhotes.
Estes cães estavam sendo criados e mantidos até que chegasse a hora de anunciá-los on-line e vendê-los ao público, quando então eles eram transferidos para ambientes domésticos de cenário.
'Esta é uma tática que mais e mais pessoas estão usando para enganar o público e evitar o aumento de qualquer suspeita, e é algo que estamos vendo cada vez mais nestes casos.
Antes, ela havia descrito as terríveis condições da fazenda ao tribunal: "Eles estavam sujos, alguns eram barrigudos e, geralmente, eles pareciam deprimidos.
Para a maior parte das camas não havia papel picado e estavam molhadas e sujas.
Várias tigelas de água estavam vazias ', disse uma testemunha.
E apontando para cão no vídeo, ela disse ao júri: "Este cão estava em muito mau estado.
"Ele tinha muitas áreas de feridas, quase apodrecendo, tinha um monte de pele desprendendo do corpo. '
Não se sabe exatamente quantos cães foram vendidos, embora 1.900 deles tenham sido levados por Wade ao veterinário para a vacinação em 2013 e 2014.
Procurador Hazel Stevens disse: "Os cães apreendidos incluíam cerca de oito grupos de ninhadas de filhotes.”
Eles foram descritos como cansados, sujos e letárgico, nervosos e incapazes de andar na coleira e tiveram de ser levados do local.
As condições foram descritas como pobres, sem água, e pouca ou nenhuma cama que não estivesse molhada ou suja.
Ela acrescentou: “... esta empresa, se licenciada, teria sido um dos maiores estabelecimentos de criação no Reino Unido. As quantias de dinheiro envolvidas colocam isso como uma fraude de £ 100,000. “
Victoria Montgomery se declarou culpada de fazer declarações falsas sobre a condição dos filhotes que estão sendo vendidos, depois que seu parceiro e sua filha admitiram o mesmo crime.
Todos os cães, uma mistura de poodles, cocker spaniels, Cavachons, Cockerpoos e goldens, foram colocados sob cuidados da RSPCA.
Eles já foram realojados com sucesso e agora estão vivendo em boas casas com famílias amorosas.
Sim, muito alarmante. E FDP tem em todo lugar do mundo. O que conforta é saber que existe ONGs como a RSPCA com a qual podemos contar, se for preciso. Eu lembro-me de uma Brasileira que conheci na Inglaterra e que tinha (ou tem não sei) um cachorro da raça Shih tzu e que vivia preso dentro de casa.. EU me ofereci para levá-lo para caminhar pois na época estava estudando comportamento e precisava praticar. Bem, ela aceitou. Percebi que seu cãozinho não era castrado, daí falei "pq você não castra ele, é ótimo, evita um montão de problemas.."ela respondeu "ah, eu tenho minha sobrinha morando aqui perto e ela tem uma fêmea! nós pretendemos cruzar quando chegar a idade..."disse lhe eu que lá, se fizesse mais de uma vez e fosse comercializar, ela precisava de licensa para isso. Bem, ela nunca mais falou comigo hehehe
ResponderExcluiraté qdo teremos que ver e ouvir explorações c os anjinhos?
ResponderExcluirQuer dizer que eles foram julgados por fraude às pessoas e não por maus tratos aos pobres cães? Tá...
ResponderExcluirEssa família de cafetões de animais enganou sim as pessoas, mas essas pessoas não tinham nada de inocente, pois elas colaboram com esse tipo de crime. Elas bem que poderiam ter adotado um dos inúmeros animais que esperam por um lar nos abrigos, onde há de todos os tipos, idades e para todos os gostos.
Não, mil vezes não a compra de animais. Sempre que isso ocorre, o comprador não pensa nas matrizes que ficaram com os vendedores e em condições precárias que após o uso de anos e anos são descartas sem nenhuma consideração, como se fossem lixo. E ainda existe a possibilidade de comprar num impulso, e qdo a realidade chama a responsabilidade, não se pensa duas vezes, indo aumentar as estatísticas dos abandonados ou mau-tratados. É uma situação revoltante, pois eles definitivamente não merecem esse tipo de vida.
ResponderExcluir