12/08/2016

Professora entra em bueiro e resgata cachorro dentro de esgoto na UFPE

A protetora baixinha foi a peça fundamental no resgate.....kakaka... muito legal!
-----------------

Animal fez transfusão de sangue e ela faz campanha para pagar tratamento. Ana Maria de Barros cuida de 14 cães em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

 A professora Ana Maria de Barros, 51 anos, resgatou um cachorro de dentro de uma tubulação de esgoto no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Caruaru, no Agreste. Ela cuida de animais há 15 anos, tem 14 cães em casa, dos quais seis estão doentes sob tratamento.


Para salvar "Bento", Ana usou uma extensão, já que não tinha coleira. Ela só conseguiu sair do bueiro com ajuda de dois seguranças. O resgate aconteceu no domingo (7). "Ligaram para mim dizendo que
ele [o cachorro] estava jorrando sangue pelo nariz e pela boca", disse.

Ela contou que estava no campus quando Bento correu para o bueiro. A baixa estatura de Ana Maria foi fundamental para o salvamento. "Eu só tenho 1,50 m de altura. Essa foi a sorte. Porque tive que ficar 'acocorada' por muito tempo até encontrá-lo", contou. Ela explicou que teve medo porque a tubulação era escura. "Eu tenho 51 anos, então não tinha como carregar ele no colo, por isso usei a extensão", disse.


Bento está internado após transfusão de sangue
(Foto: Ana Maria de Barros/Arquivo Pessoal)

Após sair do esgoto, a professora colocou Bento no carro e seguiu com ele para uma clínica. "Contei com a ajuda da protetora de animais Gabriela Guimarães. Paguei a consulta dele, mas ainda falta quitar a estadia e a transfusão de sangue, tudo custou R$ 500".

A professora iniciou uma campanha para que as pessoas possam contribuir para pagar a conta da clínica.

Segundo Ana Maria, o cachorro estava desnutrido, com os ossos aparecendo e há muito tempo sem se alimentar. Bento teria sido abandonado na UFPE. "Nós sempre víamos ele pelo campus, inclusive foram os seguranças que deram o nome de Bento a ele. Nos últimos dias percebemos que ele estava desaparecido, quando voltou, foi bastante debilitado".

Ela ainda não sabe quando ele terá alta. Ana Maria falou que está em busca de um lar para quando o cão - que tem de dois a três anos de idade - sair da clínica.

2 comentários:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪