13/08/2016

Ministério cancela nomeação de chefe do Ibama que ironizou órgão

O que me impressiona é a seguinte comunicação feita pela assessoria do Sarneyzinho: "os nomes designados para as superintendências estaduais do Ibama são indicações das bancadas parlamentares" . Ou seja, indiscutivelmente, a podridão do nosso país está nestas situações....Temos que acabar com isto de nomeações políticas..... É uma patifaria sem tamanho!!!!! depois o povo fica reclamando, né? mas, como permite este tipo de coisa?

---------------------------------
'Deliciando pernil de Caititu. O medo é aparecer o Ibama', escreveu advogado.
Nomeação havia sido publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (11).
O Ministério do Meio Ambiente cancelou nesta sexta-feira (12) a nomeação do novo superintendente do Ibama no Tocantins. A decisão foi tomada após vir a público que, em 2013, o indicado ironizou o órgão ao relatar ter comido carne de um animal silvestre.  O ministro do Meio Ambiente, Sarney
Filho, havia nomeado Luciolo Cunha Gomes para o cargo na terça-feira (9). O despacho da nomeação foi publicado na quinta-feira (11) no Diário Oficial da União.



Numa postagem publicada em uma rede social em 2013, Gomes ironizava estar com "medo" de ser flagrado pelo Ibama após comer uma carne de caititu, também conhecido como porco do mato. "Deliciando pernil de Caititu [...] o medo aqui é só aparecer o Ibama", escreveu ele na ocasião.

Com a nomeação, a Associação Nacional de Servidores do Ibama resgatou a publicação e a divulgou na rede social.

"Tá difícil de entender, se o Ministério do Meio Ambiente é para defender o Meio Ambiente, se as suas vinculadas são para executar estas ações, a pergunta que não quer calar é como pode ser nomeado um infrator das normas para Superintendente?", questionou a associação em texto publicado nesta quinta-feira (11).

Procurado pelo G1, o ministro Sarney Filho disse, por meio da assessoria de imprensa, que os nomes designados para as superintendências estaduais do Ibama são indicações das bancadas parlamentares dos respectivos estados.

"Não aceitaremos, contudo, em nosso quadro funcional, indivíduos que se mostrem incompatíveis com o cargo. No caso do superintendente nomeado para o Tocantins, a incompatibilidade ficou clara e a nomeação foi tornada sem efeito."

O Ministério não informou ainda quem ocupará o cargo.

Legislação
A legislação brasileira restringe a caça de animais silvestres. A lei que trata sobre crimes ambientais trata como crime "matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória" sem permissão, licença ou autorização de autoridade competente. A pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

O G1 não conseguiu contato com Luciolo Gomes. Servidores do Ibama em Palmas informaram que ele ainda não havia tomado posse e não foi ao órgão.

4 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKK..............se lascouuuuuuu..............

    ResponderExcluir
  2. E o que esperar de um sujeito nomeado por alguém da família Sarney?

    ResponderExcluir
  3. mas foi preso? aposto que não. IMBECIL!

    ResponderExcluir
  4. E estes são nossos representantes. Continuemos a bater na mesma tecla, se nossas crianças de hoje não forem educadas na arte da compaixão, para tornarem-se adultos conscientes do equilíbrio do meio ambiente, não vai sobrar planeta para governar, pois antes disso o homem terá devorado tudo. Muito triste.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪