09/08/2016

Cães que se conheceram em lar temporário se reencontram após separação

Estas histórias nos fazem entender porque amamos tanto os animais.....
------------------------ 
Breve separação não foi suficiente para apagar o amor que os animais sentiam um pelo outro e, depois do reencontro emocionante, os amigos não se desgrudaram mais.

Só quem realmente se apaixonou sabe como é de cortar o coração ficar separado de seu amado. Pois foi exatamente isso o que sentiram os cães Caesar, já idoso, e Saskia, ainda filhote. Após se apaixonarem um pelo outro, os animais foram separados, sem saber se algum dia se encontrariam
novamente.

Antes de se conhecerem, os dois animais viviam em áreas diferentes de Blikkiesdorp, um município de Cape Town (Cidade do Cabo), África do Sul. Lá, a vida era difícil tanto para ambos os animais como também para os humanos.

Algumas das pessoas mais pobres da Cidade do Cabo chegam a viver em barracos feitos de sucata de metal, pneus velhos e pedaços de madeira e os serviços sociais são quase inexistentes, assim como o saneamento básico. Além disso, em Blikkiesdorp a violência também é um problema grave, com as gangues tornando o lugar ainda mais perigoso.

Porém, nem só coisas ruins acontecem por lá. Rosie Kunneke, Dinielle Stöckigt e Clarina Hanekom, três mulheres da África do Sul, decidiram fazer algo em relação ao sofrimento dos animais em Blikkiesdorp. Elas então criaram o Tin Can Town, uma organização que oferece ajuda para cães e gatos.

As mulheres, juntamente com uma equipe de voluntários limparam, castraram, ofereceram cuidados veterinários e alimentos a diversos animais, além de ficarem de plantão 24 horas por dia para ajudar qualquer animal em necessidade.

Em um dos dias de trabalho da organização, Rosie conheceu Caesar, um cão mais velho que vivia com um casal em um barraco pela região. Após o primeiro encontro, Caesar sempre corria para falar com Rosie quando ouvia o carro se aproximar. Ele estava muito magro, então a Tin Can Town, além de castrar o animal e oferecer cuidados médicos, auxiliava para que o cão tivesse sempre o que comer.

Quando o casal que cuidava do cão se separou, o animal ficou com a mulher. Mas, de acordo com Rosie, ela não cuidar bem do cão e as coisas acabaram piorando para ele, que passou a ser maltratado por crianças na região onde morava, chegando a levar pedradas e ficando muito ferido.

Em um dos ataques mais graves o animal teve o seu nariz machucado. A violência foi tão grande que, mesmo recebendo cuidados médicos, o nariz do cão continuou sangrando por dias. A lesão estava em dentro das narinas, um local de difícil acesso.

Após o ataque, Rosie ficou muito preocupada com o animal e teve medo de que ele não aguentasse muito tempo vivendo naquele local. O cão já tinha cerca de 10 anos, então ela levou o animal para longe de Blikkiesdorp e o colocou em um lar temporário.

Enquanto Caesar se recuperava, as responsáveis pelo Tin Can Town foram avisadas pela vizinhança sobre um animal que precisava de uma ajuda especial. Saskia, uma filhote de 4 meses de idade, estava extremamente desnutrida e sofria de gastroenterite, uma infecção que afeta estômago e intestino.

Clarina Hanekom levou a cadelinha ao veterinário para atendimento médico de emergência. Quando Saskia ficou melhor, a mulher tentou levá-la de volta para seus donos no endereço fornecido por eles. Mas ao chegar em um lote vazio, Clarina percebeu que tinham dado a ela o endereço errado e provavelmente não queriam Saskia de volta. O grupo então decidiu levar Saskia para um lar adotivo até encontrar uma família para sempre, como ela merece.

Com muita sorte, Saskia acabou no mesmo lar temporário que Caesar e os dois se apaixonaram desde o primeiro instante juntos. Saskia seguia Caesar para todo canto, ficava perto dele o tempo inteiro e fazia tudo junto com ele. Ela comia quando ele ia comer, bebia água quando ele ia beber e adorava deitar em sua cama com ele.

Caesar nunca ficou irritado com Saskia, nem mesmo quando ela pulava em cima dele, e também nunca a deixou de lado. O amor era bastante recíproco.

Porém, como o próprio nome diz, lares temporários são apenas por um tempo, e a torcida é de que os animais logo encontrem uma família que queira ficar com ele para sempre.

Quando um casal de aposentados na Cidade do Cabo decidiu adotar Caesar, todos ficaram muito felizes, pois a nova família do cão era bastante amorosa. Porém, Saskia ficou devastada. Ela tinha perdido seu melhor amigo e fiel companheiro. A cadela ficou bastante deprimida com a falta do amigo. Ela não queria brincar, apenas ficar deitada na cama onde ela e Caesar dormiam juntos.

A família que dava lar temporário para Saskia tentou encontrar uma família para ela, pensando que um novo ambiente iria animá-la. Eles levaram Saskia a vários eventos de adoção, sem sorte.

Alguns meses depois, os novos tutores de Caesar entraram em contato com a Tin Can Town procurando adotar um amigo para o cão, pois ele estava bastante deprimido. O pessoal da organização sabia muito bem qual animal indicar para a família de Caesar.

De acordo com a tutora dos animais, Caesar e Saskia imediatamente se reconheceram, a alegria, os rabos abanando e as lambidas não deixaram dúvidas de que eles estavam muito felizes em se reencontrar.

Caesar apresentou a casa para Saskia e em seguida os dois foram cochilar na mesma caminha, juntos como gostavam de fazer. Caesar e Saskia não saíram um do lado do outro desde então.

O grupo Tin Can Town ficou muito feliz com a reunião dos cães amigos e segue fazendo seu trabalho na Cidade do Cabo. Além de ajudar os animais, a organização também trabalha para educar as pessoas sobre como cuidar adequadamente de seus bichos de estimação. Para mais informações, você pode visitar a página do Facebook de Tin Can Town e fazer doações em dinheiro através do Paypal.

FONTE: portaldodog

6 comentários:

  1. Emocionante e com um final feliz. Para vermos que, mesmo em condições precárias a boa vontade, o amor, o carinho e o cuidado aos animais supera muitas situações.

    ResponderExcluir
  2. Que história linda!!!!! E com final feliz... muito bom!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, as mulheres é que tomam a iniciativa de proteger animais numa cidade com tantos problemas. Belíssimo trabalho, história linda, final felicíssimo. Que os dois possam viver muitos anos juntos ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os maiores problemas do mundo vem do sexo masculino.

      Excluir
  4. Cães de Abrigos que se elegem amigos para sempre jamais devem separar-se, sob o pretexto de adoção em lares diferentes porque se não puderem ser adotados JUNTOS, não sejam adotados mas continuem curtindo a companhia um do outro, até que a morte os separe pois pior do que viver em um Abrigo é viver sem sua alma gêmea.

    ResponderExcluir
  5. E ainda tem idiota que afirma que não existe empatia entre outras espécies, além do ser humano.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪