08/07/2016

Grupo pede ajuda para tratar 120 gatos que vivem em residência - Jundiaí - SP

Aí, galera, quem puder dá uma força?
------------------------
Quem circula pela rua Brasil, na Vila Isabel Eber, em Jundiaí, geralmente repara em uma residência com muitos gatos. Apesar de a equipe de reportagem do JJ Regional não ter conseguido autorização da proprietária para entrar na casa, percebe-se que o local se transformou em um verdadeiro abrigo de felinos, que chegam a cerca de 120 animais e vem gerando reclamações de moradores e comerciantes do entorno. As poucas pessoas que conseguem entrar na casa se dizem preocupadas com a situação dos animais.

A proprietária do imóvel e voluntária independente, Carmem de Paula, afirma que precisa de ajuda, mas reforça que seus gatos estão bem cuidados. Segundo ela, a preocupação é de não conseguir dinheiro para reformar o espaço para abrigar melhor os felinos. “As pessoas deixam os gatos aqui sabendo que eu cuido. Mas não é bem assim porque tenho que cuidar
dos que estão aqui comigo. Sei que há pessoas incomodadas com eles, mas chegamos primeiro e não vamos sair”, avisa Carmen, confirmando que são mais de 100 gatos na residência.

Preocupado com a situação dos animais, um grupo de amigas se juntou para formar no Facebook a comunidade ‘Salve 120 gatos’. A intenção é justamente arrecadar alimentos e pedir ajuda de veterinários para dar assistência quanto à saúde dos animais. De acordo com uma das voluntárias, Fernanda Barbosa, o grupo tem ajudado como pode, mas é preciso mais esforços. “Gastamos em média 50 quilos de ração por semana, mas ainda tem os medicamentos e até acompanhamento veterinário”. lembra.

Fernanda explica que já acionou a Prefeitura de Jundiaí para que, juntas, consigam alguma solução para o caso, inclusive algumas ONGs, mas até agora nada foi feito. “A situação é lastimável. A casa é suja, cheia de lixo e não tem higiene adequada. O cheiro é muito forte e da rua já dá para sentir o odor. Alguns gatos que morrem no local são enterrados por lá mesmo.”

Procurada, a Coordenadoria do Bem Estar Animal (Cobema) respondeu em nota que, em conjunto com outros setores da Secretaria Municipal de Saúde, vem acompanhando o caso através de visitas regulares, dando assistência médica veterinária, orientando as proprietárias dos animais quanto à necessidade de higiene e cuidados com os animais e com o local em que eles vivem.
A equipe adianta que na próxima semana está prevista a castração de sete animais.

Ajuda - As voluntárias do grupo estão arrecadando ração, medicamentos e até quantia em dinheiro para continuar acompanhando o estado de saúde dos felinos. “Temos muitos animais doentes e precisamos de ajuda com o tratamento e, se possível, auxílio para a construção de um gatil”, espera Fernanda. Pela página do Facebook ‘Salve 120 Gatos’ é possível acompanhar os trabalhos e saber como ajudar.

FONTE: jj.com

2 comentários:

  1. Não tem nenhuma vaquinha na internet ou banco e conta para doações Sheila?

    ResponderExcluir
  2. Veja a página no Facebook "Salve 120 Gatos". Preste atenção!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪