04/07/2016

Denuncia: Caso de Maus Tratos Cometido Pelo Exercito Brasileiro

Há quase um ano foi feito esta denúncia de como o Exército Brasileiro trata os animais. O lance é que eles acham que rompendo com a piedade humana pelo animal o homem se tornará mais competente a derrubar um inimigo.... qual...... O vídeo (ao final) é forte, porque, alem de matar (?) arrancam o olho do pobre coelho e fazem o soldado comer.... um horror! Assinem a PETIÇÃO que ele fez na época. Eu assinei.

----------------------
Endereçado a Exército Brasileiro e 9 outro(s) 

Crueldade: Exército brasileiro tortura e mata coelho. Imagens são extremamente violentas e mostram um soldado, coagido por superiores, matando um coelho à paulada para comer os seus olhos.

Os abusos praticados pelo Exército Brasileiro contra o animal vieram à tona por meio de um vídeo, nesta semana. A gravação foi feita em Porto Velho (RO), durante um treinamento de sobrevivênciana
selva. “Eu quero ver o olho desse coelho pular fora”, ordena um dos militares. Ele instrui o rapaz asegurar o animal com uma mão e dar o golpe com a outra. Ao hesitar, o soldado é ridicularizado e coagido a agir. “Está com medo de machucar o coelho? Está com dó? Pancada única, anda logo”, diz um dos superiores, enquanto outro zomba: “Por que tu tá tremendo?”.O coelho é enfim atingido com umgolpe na cabeça, que faz os seus olhos saltarem. Os militares cortam os olhos do animalimediatamente e forçam o soldado a comer, parabenizando-o em seguida. O coelho continua vivo, agonizando. Assista o vídeo, em reportagem da Rede TV-SP.“É uma técnica de extrema violência contra um animal indefeso”, lamenta Rosangela Ribeiro, gerente de programas veterinários da World Animal Protection. Para ela, “as cenas mostram uma incitação à violência e ao sadismo, que não se encaixam em uma instituição pública”.

Carta ao Ministério

Na quinta-feira (30), a World Animal Protection enviou uma carta ao ministro Jaques Wagner, solicitando que o Ministério da Defesa apure o caso e garanta o tratamento ético a animais em todas instituições brasileiras. “Sabemos que os animais são seres sencientes, são tutelados pelo Estado e possuem direitos”, lembra Rosangela Ribeiro, “cabe a nós assegurá-los”.

Sindicância militar

O caso está sendo investigado por uma sindicância militar, que reconheceu a autenticidade das imagens e informou que elas foram gravadas em junho deste ano. Em nota, afirmaram que soldados são frequentemente submetidos a testes para aprender a obter alimentos da natureza. Segundo o alto comando do Exército, todavia, o comportamento dos militares no vídeo não condiz com as normas da instituição. “Torturar e matar um animal dessa maneira configura maus-tratos”, critica Rosangela Ribeiro, citando a lei de crimes ambientais. De acordo com o artigo 32 da Lei Federal nº 9605/98, praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime.

Faça sua parte: Ajude-nos a divulgar o caso e a cobrar mudanças na conduta moral do Exército brasileiro. Compartilhe a notícia e use a hashtag: #ExercitoSemCrueldade.

https://www.facebook.com/gilsouzaproanimal/videos/938252219567830











6 comentários:

  1. MONSTROS! NADA JUSTIFICA ISTO!
    NÃO TENHO CORAGEM DE ASSISTIR MAS SÓ DE SABER JÁ PASSO MAL!

    ResponderExcluir
  2. O que fizeram é crime!
    Isso não pode ficar assim!
    Meu coração sangra pelos animais!
    Raça desgraçada essa dita humana!

    ResponderExcluir
  3. Não precisamos assistir uma barbaridade destas p/ sofrermos pelos animais! Só pela descrição já nos enoja! Raça desumana!
    Que venha um tsunami, ou terremoto p/ aniquilar esta espécie asquerosa chamada homem!

    ResponderExcluir
  4. O BICHO HOMEM É O ÚNICO QUE MATA OS DE SUA ESPÉCIE, MATA TAMBÉM POR PRAZER, LAZER, ESPORTE, RELIGIÃO....OS OUTROS ANIMAIS MATAM SÓ P/ COMER, E ATACAM SÓ QUANDO SE SENTEM AMEAÇADOS OU PARA OU DEFENDER SEUS TERRITÓRIOS E SUAS CRIAS!
    JÁ ESTÁ NA HORA DA RAÇA HUMANA SER EXTINTA E QUE A TERRA SEJA HERDADA SÓ PELOS ANIMAIS!

    ResponderExcluir
  5. "Existe relação entre violência doméstica e violência com animais! Não é de hoje que pesquisas comprovam a ligação entre a violência doméstica e a violência contra os animais de estimação, esta última servindo como sinal de alerta para a possível existência da violência contra seres humanos mais fragilizados no contexto familiar, como no caso de crianças, idosos e mulheres. Mas também a crueldade contra os animais está presente como uma característica comum nos registros de estupradores e asssassinos em série. O abuso contra animais aparece de forma clara nas histórias de pessoas com comportamento violento (FBI. 1998, Alan Bantley, 1996).

    Além disso, um dos primeiros estudos internacional que abordou a relação entre o abuso infantil e abuso de animais descobriu que 88% dos lares com crianças abusadas fisicamente também incluiu abuso ou negligência do animal de estimação da família."

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪