-------
Bom dia,
Não conseguimos travar a tourada, mas foi um fracasso em termos de presença de pessoas. Envio, abaixo, texto sobre a mesma que recebemos.
Muito obrigado e um abraço solidário
Teófilo Braga
O FRACASSO DA PRETENSA TOURADA DE SOLIDARIEDADE
Apesar da publicidade na RTP-Açores, na RDP- Açores e no canal Azores TV (1) a tourada cujo lucro estava previsto ser doado à Liga Portuguesa Contra o Cancro foi um fracasso que os seus organizadores não assumiram por completo.
O porta-voz dos adeptos da tortura, o jornal Diário Insular limitou-se a publicar, no dia 31 de maio, um texto intitulado “Objetivo Cumprido”, o que, diga-se em abono da verdade, espelha o pretendido pelos organizadores, isto é, divertir-se com o sofrimento e a morte desnecessária de animais.
De acordo com o texto referido, o balanço do evento foi o seguinte: os espetadores nem encheram metade da praça, segundo o autor, devido ao estado do tempo que “não ajudou a que os indecisos de última hora rumassem à Monumental de Angra”, um forcado, Carlos Vieira, ficou lesionado e “os valores apurados, sendo muito ou pouco, serão sempre reconhecidos”
Face ao exposto, as seguintes hipóteses poderão ser levantadas:
1- Os ditos espetáculos de cravar ferros em animais, fazendo-os sangrar antes de serem mortos depois dos mesmos, já não têm os adeptos que tinham;
2- As pessoas que pretendem colaborar acham que o podem fazer ajudando diretamente as instituições, considerando que a solidariedade faz-se sem torturar animais;
3- Os contribuintes consideram que apoiar a entidade escolhida seria o mesmo que pagar mais um imposto, pois tratava-se de um serviço de um hospital público e que o governo já cobra impostos mais do que suficientes para financiar todos os serviços sob a sua responsabilidade.
(1) Video promocional:https://www.youtube.com/watch?v=OqsGyyi7NWQ&feature=youtu.be
Video da tourada: http://www.rtp.pt/acores/sociedade/tourada-polemica-entrega-receita-ao-hospital-da-ilha-terceira-video_50502
-------------------------------
Companheiros da ONG Açores Melhores lá de Portugal nos pedem a divulgação e que enviemos um e-mail ao Governo de Açores para impedir mais uma tourada. Vamos ajudar? Está tudo prontinho abaixo. É só copiar e colar. Já mandei o meu.
Sent: Friday, May 20, 2016 3:18 PM
To: O Grito do Bicho
Subject: Pedido de divulgação de apelo no blogue e na newsletter
Boa tarde,
Depois de termos conseguido fazer com que a Liga Portuguesa Contra o Cancro se desvinculasse da realização de uma tourada, a Tertúlia Tauromáquica Terceirense manteve a mesma e comunicou que vai doar os lucros a um hospital público nos Açores.
Porque é muito importante a divulgação do nosso apelo em todo o mundo, vimos solicitar a divulgação no Brasil do apelo abaixo.
As melhores saudações
Teófilo Braga
-----------Por favor, mostre a sua indignação e peça ao Governo Regional de repudie a realização de uma
tourada supostamente para angariação de fundos para um hospital público.
Contactos:
Para: presidencia@azores.gov.pt, sres@azores.gov.pt,
CC: sres-drs@azores.gov.pt; sres-hseit@azores.gov.pt; hseit.adm.secretariado@azores.gov.pt; deputados@alra.pt; acoresmelhores@gmail.com; falabicho@falabicho.org.br;
ASSUNTO: Repúdio a realização de tourada
SUGESTÃO DE TEXTO:
Exmo. Senhor
Presidente do Governo Regional dos Açores
Exmo. Senhor
Secretário Regional da Saúde
A Tertúlia Tauromáquica Terceirense e o Núcleo dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro anunciaram a realização de uma tourada de praça “de beneficência” para o próximo dia 29 de Maio que foi, muito bem, repudiada pela Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
No entanto, depois da recusa desta organização, a verdadeira organizadora da tourada, a Tertúlia Tauromáquica Terceirense, não desiste dela e como forma de lavar a imagem das sangrentas e cada vez mais repudiadas touradas alteram o beneficiário, que passa a ser Hospital de Angra do Heroísmo, nomeadamente o seu Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular.
Considerando que é um insulto ao sentir generalizado da maioria dos açorianos e de todas as pessoas que, em todo o mundo, respeitam todos os seres vivos, associar a tortura de animais a fins e propósitos nobres de beneficência,
Considerando que é um gravíssima afronta a todos os açorianos que um hospital do Serviço Regional de Saúde e, por extensão, o Governo Regional dos Açores e a própria Região, figurem publicamente como promotores de uma tourada,
Tendo em conta que é possível a angariação de fundos através de práticas pacíficas e consensuais, que não envolvem sofrimento de animais para divertimento de pessoas pouco sensíveis,
Pedimos ao Secretário Regional da Saúde, Sr. Luís Mendes Cabral, e ao Presidente do Governo Regional dos Açores, Sr. Vasco Alves Cordeiro, que repudiem, da mesma forma como já fez a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a realização desta tourada e não permitam que a Região Autónoma dos Açores, ou um qualquer dos seus serviços públicos, figure como promotora de um espectáculo de tortura animal.
Com os melhores cumprimentos
Nome
Feito! Bjs Sheila
ResponderExcluirLígia
Já está! Beijos, Aurea
ResponderExcluirQ.horror, nos dias de hj ainda ter touradas?Inadmissível. CRESÇA POVO, CRESÇA!
ResponderExcluirEditem o post, substituindo o ; por , para não causar falha no envio a esses emails, quando copiadores colados na caixa da mensagem:
ResponderExcluiracoresmelhores@gmail.com; falabicho@falabicho.org.br
Isso não pode continuar! É cruel demais! Chega de sofrimento dos animais!
ResponderExcluir