21/05/2016

Vamos ajudar Portugal a detonar uma tourada?

ATUALIZAÇÃO em 01/06/16
-------
Bom dia,
Não conseguimos travar a tourada, mas foi um fracasso em termos de presença de pessoas. Envio, abaixo, texto sobre a mesma que recebemos.
Muito obrigado e um abraço solidário
Teófilo Braga

 O FRACASSO DA PRETENSA TOURADA DE SOLIDARIEDADE
Apesar da publicidade na RTP-Açores, na RDP- Açores e no canal Azores TV (1) a tourada cujo lucro estava previsto ser doado à Liga Portuguesa Contra o Cancro foi um fracasso que os seus organizadores não assumiram por completo.

O porta-voz dos adeptos da tortura, o jornal Diário Insular limitou-se a publicar, no dia 31 de maio, um texto intitulado “Objetivo Cumprido”, o que, diga-se em abono da verdade, espelha o pretendido pelos organizadores, isto é, divertir-se com o sofrimento e a morte desnecessária de animais.

De acordo com o texto referido, o balanço do evento foi o seguinte: os espetadores nem encheram metade da praça, segundo o autor, devido ao estado do tempo que “não ajudou a que os indecisos de última hora rumassem à Monumental de Angra”, um forcado, Carlos Vieira, ficou lesionado e “os valores apurados, sendo muito ou pouco, serão sempre reconhecidos”

Face ao exposto, as seguintes hipóteses poderão ser levantadas:
1-      Os ditos espetáculos de cravar ferros em animais, fazendo-os sangrar antes de serem mortos depois dos mesmos, já não têm os adeptos que tinham;
2-       As pessoas que pretendem colaborar acham que o podem fazer ajudando diretamente as instituições, considerando que a solidariedade faz-se sem torturar animais;
3-       Os contribuintes consideram que apoiar a entidade escolhida seria o mesmo que pagar mais um imposto, pois tratava-se de um serviço de um hospital público e que o governo já cobra impostos mais do que suficientes para financiar todos os serviços sob a sua responsabilidade.

(1)   Video promocional:https://www.youtube.com/watch?v=OqsGyyi7NWQ&feature=youtu.be

Video da tourada: http://www.rtp.pt/acores/sociedade/tourada-polemica-entrega-receita-ao-hospital-da-ilha-terceira-video_50502
-------------------------------


Companheiros da ONG Açores Melhores lá de Portugal nos pedem a divulgação e  que enviemos um e-mail ao Governo de Açores para impedir mais uma tourada. Vamos ajudar? Está tudo prontinho abaixo. É só copiar e colar. Já mandei o meu.
---------------









Sent: Friday, May 20, 2016 3:18 PM
To: O Grito do Bicho 
Subject: Pedido de divulgação de apelo no blogue e na newsletter

Boa tarde,
Depois de termos conseguido fazer com que a Liga Portuguesa Contra o Cancro se desvinculasse da realização de uma tourada, a Tertúlia Tauromáquica Terceirense manteve a mesma e comunicou que vai doar os lucros a um hospital público nos Açores.
Porque é muito importante a divulgação do nosso apelo em todo o mundo, vimos solicitar a divulgação no Brasil do apelo abaixo.
As melhores saudações
Teófilo Braga
-----------
Por favor, mostre a sua indignação e peça ao Governo Regional de repudie a realização de uma
tourada supostamente para angariação de fundos para um hospital público.
Contactos:
Para: presidencia@azores.gov.pt,  sres@azores.gov.pt,
CC: sres-drs@azores.gov.pt; sres-hseit@azores.gov.pt; hseit.adm.secretariado@azores.gov.pt; deputados@alra.pt; acoresmelhores@gmail.com; falabicho@falabicho.org.br;

ASSUNTO: Repúdio a realização de tourada

SUGESTÃO DE TEXTO:
Exmo. Senhor
Presidente do Governo Regional dos Açores

Exmo. Senhor
Secretário Regional da Saúde

A Tertúlia Tauromáquica Terceirense e o Núcleo dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro anunciaram a realização de uma tourada de praça “de beneficência” para o próximo dia 29 de Maio que foi, muito bem, repudiada pela Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

No entanto, depois da recusa desta organização, a verdadeira organizadora da tourada, a Tertúlia Tauromáquica Terceirense, não desiste dela e como forma de lavar a imagem das sangrentas e cada vez mais repudiadas touradas alteram o beneficiário, que passa a ser Hospital de Angra do Heroísmo, nomeadamente o seu Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular.

Considerando que é um insulto ao sentir generalizado da maioria dos açorianos e de todas as pessoas que, em todo o mundo, respeitam todos os seres vivos, associar a tortura de animais a fins e propósitos nobres de beneficência,

Considerando que é um gravíssima afronta a todos os açorianos que um hospital do Serviço Regional de Saúde e, por extensão, o Governo Regional dos Açores e a própria Região, figurem publicamente como promotores de uma tourada,

Tendo em conta que é possível a angariação de fundos através de práticas pacíficas e consensuais, que não envolvem sofrimento de animais para divertimento de pessoas pouco sensíveis,

Pedimos ao Secretário Regional da Saúde, Sr. Luís Mendes Cabral, e ao Presidente do Governo Regional dos Açores, Sr. Vasco Alves Cordeiro, que repudiem, da mesma forma como já fez a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a realização desta tourada e não permitam que a Região Autónoma dos Açores, ou um qualquer dos seus serviços públicos, figure como promotora de um espectáculo de tortura animal.

Com os melhores cumprimentos
Nome

5 comentários:

  1. Feito! Bjs Sheila
    Lígia

    ResponderExcluir
  2. Já está! Beijos, Aurea

    ResponderExcluir
  3. Q.horror, nos dias de hj ainda ter touradas?Inadmissível. CRESÇA POVO, CRESÇA!

    ResponderExcluir
  4. Editem o post, substituindo o ; por , para não causar falha no envio a esses emails, quando copiadores colados na caixa da mensagem:

    acoresmelhores@gmail.com; falabicho@falabicho.org.br

    ResponderExcluir
  5. Isso não pode continuar! É cruel demais! Chega de sofrimento dos animais!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪