06/05/2016

Fotos de celebridades com macacos atrapalham combate a tráfico de animais

O Ibama deu um esporro no Latino com o seu macaco Twelves, mas, não creio que vá adiantar muita coisa. Estas pessoas gostam de fazer mídia com estes animais..... Lamentável!!!!!
------------------------ 
ONU critica imagens postadas por Paris Hilton, James Rodriguez e Khloe Kardashian

RIO - Fotos de celebridades com macacos no Snapchat e no Instagram estão atrapalhando os esforços para evitar o tráfico de grandes primatas e, desta forma, interferindo na luta contra a extinção de certas espécies, de acordo com um representante da Organização das Nações Unidas (ONU).



Segundo uma pesquisa da Parceria pela Sobrevivência dos Grandes Primatas (Grasp, na sigla em inglês), ligada à ONU, o tráfico de orangotangos, chimpanzés, gorilas e chimpanzés-pigmeus está crescendo assustadoramente.

A principal causa do crescimento é um aumento do número de circos na China. Mas um número cada vez maior está indo parar nos jardins privados e recepções de restaurantes frequentados por ricos e famosos no Golfo Pérsico, onde servem de atração para visitantes. Para a Grasp, celebridades que tiram fotos com os animais estão, indiretamente, apoiando o tráfico.

"As imagens de Paris Hilton, do jogador James Rodriguez e de muitos outros segurando e dando colo para bebes orangotangos, prisioneiros em zoológicos privados em Dubai, são extremamente danosos para os esforços de conservação, e a Grasp pede que as celebridades evitem essas fotos", disse o coordenador do programa, Doug Cess, ao jornal britânico "The Guardian".

Fotos de Paris Hilton com uma bebê orangotango no zoológico privado Saif Belhasas, em Dubai, começaram a circular em 2014. Em dezembro de 2015, o craque do Real Madrid James Rodiguez postou uma foto sua com outro orangotango em Dubai. Khloe Kardashian, irmã de Kylie Jenner e Kim Kardashian, também tirou uma foto com um bebe macaco vestido de criança em Dubai.

"Essas fotos são vistas por centenas de milhares de fãs e mandam a mensagem que possar com grandes macacos está liberado se forem bonitinhos. Todos esses macacos foram obtidos por meios ilegais e terão vidas miseráveis quando ficarem grandes e fortes demais para ficarem no colo. Não só é ilegal, ajuda a destruição de espécies que já estão em perigo", diz Cress.

Como primatas grandes não podem ser facilmente capturados e transportados, contrabandistas preferem roubar bebês na natureza. Para cada bebê pego, uma média de dez morreu defendendo o grupo, diz uma pesquisa do grupo. Pelo menos 490 foram mortos desde janeiro de 2014.

FONTE: oglobo

4 comentários:

  1. Essa gentalha não tem miolos só fazem pra aparecer e ganhar fama não estão nem ai pro bem estar do animal e com isso acabam ferrando tudo em prol dos animais.

    ResponderExcluir
  2. Tenho pena que esta gente "famosa" não seja apanhada por grandes Primatas que os obrigassem a fazer a vida que a que eles os primatas estão habituados e que merecem.

    ResponderExcluir
  3. Cristina Calixto06/05/2016, 11:47

    O que mais me aborrece é a falta de consciência dessa gente. Não é falta de informação e nem de grana. É a mania de querer aparecer e sendo "excêntrico". Por que não doam sua grana para instituições de preservação? Gostam dos tais animais? Vão lá nos santuários e tirem fotos sim, mas não com um primata vestido que nem gente, mas respeitando a natureza... Ai que raaaaaaaaiva!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Latino, Paris Hilton, James Rodriguez e Khloe Kardashian... Sempre os mesmos imbecis que por falta absoluta de talento, fazem de tudo para chamar a atenção da mídia. Os bocós dos "fãs" ainda querem imitar?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪