28/04/2016

Passageira receberá R$ 20 mil após gato de estimação sumir em voo

Maravilha!!!!!  não há preço que pague a situação da perda do animal, mas, pelos menos isto serve para dizer às empresas que as coisas estão mudando.....
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Uma passageira receberá R$ 20 mil de indenização por danos morais após o gato de estimação dela sumir em um voo da TAM Linhas Aéreas, de Boa Vista, capital de Roraima, para Florianópolis, em Santa Catarina. Em janeiro de 2013, a cliente entregou os dois gatos à companhia aérea, que faz o transporte de animais de estimação. Horas depois, foi informada de que um acidente no embarque teria causado quebra da caixa onde estava
o gato “Gigio“, que teria fugido.

No processo, a consumidora disse que teve de cancelar seu retorno à capital catarinense e providenciar cartazes e faixas, além de contatar a imprensa local, para encontrar o animal, que estava com ela há sete anos e era considerado como membro da família. Apesar dos esforços, o felino não foi localizado.

Diante da situação, ela processou a TAM pela perda do animal de estimação. Em um primeiro momento, a companhia aérea foi condenada a pagar uma indenização de R$ 15 mil. A empresa se defendeu, alegando que não tinha responsabilidade sobre o acidente. Já a cliente pediu que o valor da indenização fosse mais alto. No Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o pedido da consumidora foi atendido, e ela receberá R$ 20 mil.

O desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, relator do processo, observou que houve negligência da TAM: “Ora, como pode a companhia de aviação considerar imprevisível e inevitável a fuga de um animal, sendo que justamente tal espécie de contrato tem como objeto o transporte de animais, logicamente não só para que cheguem ao destino pretendido pelo consumidor, como para que estejam nas condições em que foram 'entregues' à empresa prestadora do serviço”.

FONTE: extra.globo

4 comentários:

  1. Concordo com sua opinião, Sheila. Não há dinheiro no mundo que pague o que aconteceu, mas é bom que a companhia aérea não fique isenta e pague um preço que pode ser considerado alto para a cia. Imagino o sufoco que o pobre animal passou e talvez ainda esteja passando por estar desamparado, sem o seu aconchego do lar. Fica uma saudade enorme e sempre aquela dúvida de onde ele pode estar... o que aconteceu com ele... e isto não tem dinheiro que pague, mas a cia. aérea tem que pagar mesmo e não pode ser pouco. Se todos fizessem o que esta senhora fez, eles iam ter que ser muito mais responsáveis com o transporte de animais de estimação ou mesmo com o transporte de qualquer ser vivo.

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  2. Nenhuma quantia por maior que seja repara a perda de um ser inocente que ficou à mercê da maldade humana, ao relento, passando fome, sede, talvez ferido...Fosse eu doaria a quantia para protetores de gatinhos. E, com todo o respeito, creio que ela não soube como agir corretamente com relação ao felino que deveria se encontrar ainda no local da fuga - aeroporto. Piedade profunda dele, mais um abandonado pela negligência do dono.

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  3. Atualmente, animais de pequeno porte já podem ir no colo ou embaixo da cadeira do dono. Mas se não me engano não é em todas as companhias aéreas. Essa senhores fez muito bem em processar a empresa. Todo mundo deveria fazer o mesmo, assim eles aprenderão a ficar mais espertos.

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  4. O valor é irrisório perante os gastos da passageira, e especialmente, por danos morais e sentimentais, pois eles não perderam uma mala, perderam uma vida. Ficar sem saber o que aconteceu com o melhor amigo é uma tortura sem fim!

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