Bem, ter apoio de nossa Brigite Bardot não é para qualquer um, né mesmo? Veja a foto da Marine Le Pen ao lado.
----------------------
O partido de extrema-direita da líder Marine Le Pen lançou nesta segunda-feira (7) o que chama de “coletivo” dedicado à proteção dos animais, a exemplo do que já havia feito com outras causas
como a educação nacional e a economia. O “coletivo” da vez, capitaneado pela eurodeputada Sophie Montel, despertou a simpatia da atriz Brigitte Bardot, notória defensora da causa animal, que enviou uma carta agradecendo Le Pen pela iniciativa.
como a educação nacional e a economia. O “coletivo” da vez, capitaneado pela eurodeputada Sophie Montel, despertou a simpatia da atriz Brigitte Bardot, notória defensora da causa animal, que enviou uma carta agradecendo Le Pen pela iniciativa.
“Finalmente um partido político que se interessa pelo sofrimento dos animais. Obrigado, Marine. Obrigado, Sophie”, escreveu Bardot na carta, que foi devidamente reproduzida por Le Pen e pela eurodeputada de seu partido em suas contas do Twitter.
A manifestação consolida o flerte de Bardot com o partido extremista. No último mês de julho, a atriz recebeu o vice-presidente da Frente Nacional, Florian Philippot, em sua casa em Saint Tropez – a célebre La Madrague. Na ocasião, Philippot agradeceu “o amor incondicional” de Bardot pelos animais.
Em setembro, Bardot se rasgou em elogios a Marine Le Pen em entrevista ao canal France 2. “Adoro Marine. Não tenho porque esconder, ela tem alguma coisa a mais do que os outros: é a única mulher, mas ela tem um par de bolas”, disparou.
Foie gras
O novo coletivo de proteção aos animais da Frente Nacional foi lançado nesta segunda-feira em uma entrevista coletiva, em Paris, na presença da deputada Sophie Montel e da própria Marine Le Pen, que nos últimos dias vem povoando o noticiário francês com imagens ao lado de gatos e outros bichos.
Montel garantiu que os debates do grupo – que tem por objetivo colaborar na elaboração da candidatura às eleições presidenciais de 2017 – não evitará temas tabu, como a produção de foie gras, cujo método é considerado cruel para patos e gansos.
Apesar de fazer parte da ofensiva de marketing para suavizar a imagem de Marine Le Pen junto ao eleitorado, a defesa dos animais corre o risco de colocar a líder da extrema-direita em saias-justas. Em diversas declarações do passado, ela não hesitou em posicionar em primeiro lugar o que considera o interesse dos agricultores e criadores franceses – inclusive na disputa entre os produtores de foie gras e os ambientalistas.
Fonte: RFI Brasil
Fonte: RFI Brasil
Bom..é fato notório que BB já se manifestou contra a invasão de "certos" estrangeiros na França,sabemos que o atentado em Paris foi fruto dessa abertura ... mas eu gosto de bicho..w que cada povo fique e lute pela sua terra.. hordas de imigrantes apenas pioram a qualidade de vida de quem os acolhe.. que o mundo ajude a Síria lá na terra deles, e eles que fiquem por lá porque os animais não tem Pátria , são a responsabilidade que todos nós, seres humanos que temos o DEVER de preservar a vida DELES. Porque gente sempre arranja desculpa pra suas canalhices.
ResponderExcluirApoiadíssimo, Enaira!
ResponderExcluirEntão há uma contradição no pensamento de Marine. Tá com cara de ser só mais uma ação política para angariar votos.
ResponderExcluir