É uma total exploração deste pobre animal. Há anos que ele sustenta uma cambada de safados fazendo apresentações e comerciais. Se quiserem saber mais deste macaquinho, cliquem AQUI
------------------------------
ST. . PAUL, Minn (KMSP) - O rodeio está chegando a Saint Paul, e com ele vem a controvérsia em torno de um famoso macaco. Um grupo de direitos animais afirma um dos atos que caracterizam de "Whiplash the Monkey Cowboy", é cruel e abusivo.
A noite de abertura é sexta-feira no Xcel Energy Center e os promotores do evento da cidade
disseram até que haja provas de crueldade ou abuso animal, o show vai continuar.
Montado em uma sela em cima de um border collie escocês, Whiplash eletrifica a multidão com suas corridas espetaculares e a incrível capacidade de se aguentar na monta. Ele é um dos mais populares participantes no circuito de rodeio em todo o país e chegou em Saint Paul bem antes de sua apresentação no "mundo mais resistente do rodeio".
Mas Tim Shields, do Minnesota Federated Humane Societies, disse que é uma exploração deste macaco - "Nós pensamos que esta exibição é um ato que potencialmente provoca danos ao cérebro de macaco", disse Shields.
Seu grupo de direitos animais iniciaram uma investigação depois de receber uma denúncia no início da semana. Depois de assistir a vídeos e consultoria veterinários, Shields disse que indiscutivelmente o macaco está sendo abusado.
"A repetição do movimento rápido, aceleração e desaceleração é o que é de grande preocupação para nós, porque isso é o que Whiplash tem de suportar em todos os programas em que se apresenta," disse Shields.
O Xcel (local da apresentação) é propriedade da cidade, e o advogado da ONG quer que o Prefeito Chris Coleman e advogado da cidade Samuel Clark intervenham para parar o show. Porem, Clark enviou um comunicado à Fox 9 que dizia: "Se alguém tem a prova de que as leis de crueldade contra animais do estado estão sendo quebrados, eles devem entrar em contato com a polícia. "
Kenny Petet possuiu Whiplash há quatro anos, e vieram do Texas onde vivem. Ele disse que o macaco-prego de 27 anos de idade, realiza apresentações de 50 a 60 vezes por ano e recebe excelente atendimento antes e depois dos shows.
"A única coisa que ele já teve é alergia ou um resfriado. Mas ele nunca foi ferido na arena", disse Petet.
Fonte: Fox 35
Tradução livre do Google
O macaco e o cachorro são explorados por esse vagabundo.
ResponderExcluir