Meu Jesus!!!!!!! que coisa mais absurda!!!!! que descontrole!!!!!!!! que covardia!!!!!!!!!!! deve ser destas crianças educadas com medo de animais.... que horror!!!!!
---------------------
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Sem querer criar polêmica e lamentando a morte do cãozinho, mas fiquei com uma dúvida: esse condomínio não tem normas (que eles adoram!) sobre animais em áreas úteis sempre acompanhados, no colo ou com coleira/guia?? Alguns condomínios exigem inclusive o uso de elevador de serviço para quem anda com animais de qualquer porte. E o uso da focinheira já é lei para cães considerados agressivos.
ResponderExcluirNão justifico a atitude do pai, que foi extremamente brutal, mas questiono a atitude da tutora do animal. Tamanho de animal não implica em agressividade. Conheço cães de grande porte muito mansos, assim como poodles e outros cães minúsculos altamente agressivos. Eu mesma já fui mordida por uma cadelinha mestiça de pinscher que era da minha mãe, convivia na casa desde filhote. Cheguei da escola e fui dar um beijo na minha mãe, que estava com ela no colo, ela simplesmente pulou e me atacou no rosto, fez um furo no meu nariz! Por ciúme, mas nunca tinha tido esse comportamento antes.
Enfim, todo cuidado é pouco, inclusive para segurança do próprio animal. Imaginem se entrasse no local um cão de grande porte, supostamente manso, mesmo que preso em coleira e guia, e esse cãozinho fosse prá cima dele, correndo... qual seria a reação do cão?
Fatalidades podem acontecer, e depende dos tutores cuidar para evitá-las. Mesmo quando não existem regras ou normas específicas, cabe aos tutores pensar em eventuais situações de risco para não expor os animais.
Acidentes SEMPRE acontecerão..Qual tutor, nunca perdeu o controle?? Cães fogem, crianças fogem....E o absurdo maior, o tamanho do cão.
ExcluirCADEIA! ART. 32 DA LEI Nº 9605/1998.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluiracho que, nesse caso, a atitude do pai foi corretíssima.
ResponderExcluirCorretíssima? Matou o animal que não tinha culpa da criança ficar com medo de latidos e ainda traumatizou a criança que vai achar daqui para frente que cães são perigosos.
ExcluirTô contigo. Cachorro em condomínio ter que ser conservado sob controle. A atitude do pai foi correta, seria como uma "legítima defesa". Azar da proprietária do cão, que sirva como lição. Cobras são, em geral, animais de pequeno porte, queria ver como os defensores do cachorro reagiriam a um ataque delas. parabéns pai!
ExcluirCorreta? Bastava que ele desse um chega pra lá e não uma violência tamanha para um cão de pequeno porte. Só justificaria se fosse de grande porte que naturalmente o pai nem se atreveria. Os donos do cão podem ter sido descuidados, mas como foi dito acima cães fogem. Não justifica. Ackroque e unknown acho que vocês estão no lugar errado. Aliás abaixo o senhor até debocha da palavra da colega e essa criança vai odiar animais daqui pra frente, principalmente cães e exterminará todos que infelizmente latirem para ele ou então deixa que papai mata e assim sucessivamente. Matem pessoas que avançam nos outros também. Não é corretíssimo? Me poupem, esse cara aqui está é debochando no blog, só pode. Chutar cachorro pequeno e matar é fácil. Quero ver chutar um pit bull pai valentão.
ExcluirNa verdade, o adulto aproveitou a deixa do temor da criança, para dar vazão aos seus próprios instintos de besta humanóide. Que o inferno o leve!
ResponderExcluirPsicólogo???? kkkkkk
ExcluirSem mais sem menos!!!! Cadeia no covarde!!!
ResponderExcluirPau no cachorro da madame.
Excluirdesculpe, mas o MAIS errado aí, é o tutor, que cabe à ele, zelar pelo seu animal, e mais, independente do tamanho, pode sim ser agressivo, e na hora q vc depara c seu filho gritando de medo, age impensadamente, apesar que foi um chute muitíssimo forte, muito descontrole desse pai.
ResponderExcluirParabéns pelo raciocínio lúcido!
Excluiresse tal que chutou o animal já está acostumado com sua regras assassinas
ResponderExcluirEste pai está educando e criando muito mal o seu filho. Se o cachorrinho fugiu aproveitando uma porta aberta, este estúpido pai poderia defender o seu filho de uma forma menos estúpida, pois se o cachorrinho era de pequeno porte e o seu filho não era tão pequeno assim, não havia necessidade de tanta agressividade. A tutora do cachorrinho pode ter tido a infelicidade dele ter escapulido por uma porta mal fechada e este pai foi muito estúpido na sua maneira agressiva de defender seu filho mostrando que não tem controle numa situação deste tipo diante de um animalzinho tão pequeno. Que tipo de adulto esta criança vai ser com um pai que reage de uma forma tão agressiva???
ResponderExcluirConcordo plenamente, violência desnecessária, covardia, bastava um chega pra lá e não essa demonstração de violência desse assassino.
ExcluirErrado, aposto que chuta até o filho, mulher, o que estiver na frente. Um cidadão perigoso no meio em que vive. Merece um processo, um assassino.
ResponderExcluirClaro que vcs estão brincando. O pai vê o filho gritando, não sabe do potencial de agressividade do animal, mesmo que pequeno no tamanho. Reage para defender o filho. Quem deveria responder pela desídia seria a dona do animal.
ExcluirCovarde... dúvido que chutaria um animal de grande porte..
ResponderExcluirClaro que não, pessoas assim são "cagonas".
ExcluirSem condições de ser pai, sem condições de cuidar de um animal humano ou não!
ResponderExcluirLamentável "coisa" vai aprender a viver!
Que é isso? Julgando o cara por um ato isolado! Isso não é um pensamento cristão! Será que esse "assassino" como disseram alguns, não é um bom pai. Demonstrou isso ao defender o filho!
ExcluirÉ o tipo de pai que quando o filho arranja encrenca com um colega de escola, ele parte pra cima da criança pra defender seu filho ou coloca uma arma em sua mochila para "ensiná-lo" a se defender?
ResponderExcluirPior ainda é quem defende uma atitude covarde dessa, pois só pode ser igual a ele ou algum parente. Se fosse um pitbull, tudo bem, mas um cachorrinho daquele tamanho é muito fácil de espantar. Atitude covarde e insana.
Verdade
ExcluirUé .. Cães são perigosos sim... ele só é inofensivo pro dono e olhe lá. Não vou criticar o pai, ele agiu em defesa do filho impulsionado pelo grito de medo da criança e infelizmente cometeu um erro. Agora, falha muito grande da tutora do animal que deveria ter mais cuidado e mante-lo protegido.
ResponderExcluir